sábado, 25 de outubro de 2014

Lançamento oficial do Fórum Municipal de Politicas Públicas será dia 7 de novembro


O Serviço de Assistência Rural da Arquidiocese de Natal e Paróquia de Nova Cruz estão articulando a implantação do Fórum Municipal de Politicas Públicas de Nova Cruz. No dia 7 de novembro, no salão do ECC, a partir das 8h30, acontecerá o lançamento oficial do Fórum. 

O Fórum Municipal de Políticas Públicas (FMPP) é um espaço público-político-democrático de articulação, mobilização, informação e discussão das políticas públicas implantadas no município. O objetivo geral do FMPP é exercer o controle social permanente sobre as políticas públicas, buscando a aplicação das conquistas e ampliação dos direitos, influindo positivamente nas políticas públicas, objetivando sua eficiência (processo correto da ação), eficácia (qualidade positiva da ação) e efetividade (impacto satisfatório da ação) para melhorar a qualidade de vida da população do Município.



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Padres celebrarão 15 anos de sacerdócio

Dom Heitor Sales fará a homilia  e Dom Jaime Vieira será o presidente da celebração (Foto: Cacilda Medeiros)
Nove padres da Arquidiocese de Natal celebrarão 15 anos de sacerdócio, dia 28 próximo. São os Padres Ailson Bezerra, pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, em Vera Cruz; Humberto Negreiros, pároco da Paróquia de Santa Luzia, na comunidade Boa Esperança, zona norte de Natal; Idalmo César, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, Campo Redondo; João Pedro Sobrinho, pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Extremoz; João Maria do Nascimento, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, Natal; Josenildo Bezerra, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Pedro Velho; Padre Júlio César Cavalcante, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, em Natal; Paulo Henrique da Silva, capelão do Colégio Nossa Senhora de Fátima e coordenador do Curso de Teologia da Faculdade Dom Heitor Sales, e Valtair Lira, pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.
A celebração em ação de graças será no dia 28, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. A homilia será feita pelo arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales.
Fonte: Arquidiocese de Natal

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Planalto encerra festa da padroeira


Fieis paroquianos de Nova Cruz foram até o bairro Planalto para o encerramento da festa Mãe Peregrina, padroeira do bairro. A programação teve incio com a procissão seguido de missa presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis. 
























VIII zonal estuda documento 100 da CNBB


Padres, diáconos, religiosas, agentes de pastorais e articuladores das paroquias do VIII zonal estiveram reunidos Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz na última sexta-feira, 17, onde estudaram o documento 100 da CNBB, que trata da comunidade de comunidades uma nova paroquia. O estudo foi assessorado pelo diácono Edilson. Na ocasião o vigário episcopal da região, Pe. Matias Soares participou do encontro onde falou sobre a Assembleia Arquidiocesana que será realizada de 24 a 25 de novembro.