sexta-feira, 29 de junho de 2012

Padre Edilson receberá título



O Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, padre Edilson Soares Nobre receberá  o título de cidadão novacruzense, dia 5 de julho, na Câmara Municipal. A proposição do título do do vereador e presidente da Câmara, Luís da Costa Prudêncio. No dia 6, padre Edilson concederá  entrevista às rádios 107 FM e Talismã FM, quando falará do pastoreio em Nova Cruz e da recente viagem  a Roma, onde participou da celebração de entrega do pálio ao Arcerbispo  Dom Jaime Vieira. 


Arcebispos brasileiros receberam pálio




Anualmente no dia 29 de junho, Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo acontece em Roma a imposição do pálio aos arcebispos metropolitanos. Na lista dos que receberão o pálio, nesta sexta-feira, estão 7 arcebispos brasileiros e Dom Filippo Santoro, que foi bispo de Petrópolis no Brasil e é atualmente Arcebispo de Taranto, Itália.

A Santa Sé explicou através de uma nota como se acontece a solenidade: “O rito vai permanecer substancialmente o mesmo”, diz a nota, “porém este ano, seguindo uma lógica de desenvolvimento na continuidade, foi decidido simplesmente mover de lugar o próprio rito, que agora será realizado antes da celebração eucarística”. 

A modificação foi aprovada pelo Santo Padre pelos seguintes motivos:

“1. Para tornar o rito mais curto. A lista dos novos arcebispos metropolitanos será lida imediatamente antes da abertura da procissão da entrada e o canto de "Tu es Petrus " não fará parte da celebração. O rito do Pálio terá lugar logo que o Santo Padre chegar ao altar.

2. Para garantir que a celebração eucarística não seja "interrompida" por um rito de um tempo relativamente longo (o número de arcebispos metropolitanos agora é de cerca de 45 por ano), o que poderia tornar a participação atenta e enfocada na Missa mais difícil.

3. Para fazer o rito de imposição do pálio mais de acordo ao “Cerimoniale Episcoporum”, e para evitar a possibilidade de que, sendo após a homilia (como aconteceu no passado), possa ser interpretado como um rito Sacramental. Na verdade, os ritos que ocorrem durante uma celebração eucarística após a homilia, são normalmente ritos sacramentais: o Batismo, a Confirmação, a Ordem, o Matrimônio e a Unção dos Enfermos. A imposição do pálio, por outro lado, não é de natureza sacramental".

Entre os 44 arcebispos que receberão o pálio em Roma, estão os seguintes brasileiros:

Dom Wilson Tadeu Jonck S.C.I., de Florianópolis (SC).
Dom Jose Francisco Rezende Dias, de Niterói (RJ).
Dom Esmeraldo Barreto de Farias, de Porto Velho (RO).
Dom Airton Jose dos Santos, de Campinas (SP).
Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, de Teresina (PI).
Dom Paulo Mendes Peixoto, de Uberaba (MG).
Dom Jaime Vieira Rocha, de Natal (RN).

Escolhida a música do Hino da Campanha da Fraternidade de 2013



Desde 2006, por decisão dos bispos do Conselho Episcopal Pastoral, o Consep, o CD da Campanha da Fraternidade traz o Hino da CF e o repertório quaresmal correspondente a cada ano. O hino poder ser executado em algum momento (mais adequado) da celebração, a critério da equipe de celebração e de quem preside. “Por exemplo, em algum momento da homilia – o que facilitará a vinculação da liturgia da palavra com a vida (tema da CF) – ou nos ritos finais, no momento do envio. Prioritariamente, o hino deve ser usado nos momentos de estudo e encontros de formação sobre a CF”, afirma o assessor de Música Litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala.

O hino da Campanha da Fraternidade de 2013 já foi escolhido. A CF 2013 terá como tema: “Fraternidade e Juventude”, e tem como lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O processo de escolha do hino passou por dois momentos: concurso para a letra e concurso para a música.

Na segunda quinzena de dezembro de 2011, representantes das Comissões Episcopais Pastorais para a Liturgia, Juventude e Campanha da Fraternidade, juntamente com o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, escolheram a letra. Dentre as mais de 40 letras enviadas foi escolhida a do compositor Gerson Cezar Souza.

No final de maio deste ano, representantes das Comissões de Liturgia e Juventude, maestros convidados e o secretário geral da CNBB, escolheram a música.

“A CNBB recebeu mais de 100 contribuições e a equipe analisou cuidadosamente cada uma das composições levando em conta os critérios do concurso e as avaliações da CF deste ano”, disse o padre José Carlos Sala, ressaltando ainda a grande riqueza melódica, harmônica e rítmica em estilos, os mais variados, próprios da diversidade cultural do nosso país.

A música escolhida foi a dos compositores Gil Ferreira e Daniel Victor Santos.

Os bispos do Consep, reunidos em Brasília nos dias 19 e 20 de junho analisaram a composição e a aprovaram.

Fonte: CNBB

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mutirão reunirá comunicadores do Rio Grande do Norte


Participantes do 1° Mutirão, no ano de 2010, em Natal
Foto: José Bezerra
 


Quarenta agentes da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, se juntarão aos outros comunicadores das dioceses de Mossoró e de Caicó, no período de 6 a 8 de julho, no Colégio Sagrado Coração de Maria, em Mossoró. Será o 2° Mutirão Estadual de Comunicação, que tem como tema: “A comunicação a serviço da verdade na era digital”.

O evento começará na sexta-feira, às 19 horas, com uma conferência, sobre o tema do Mutirão, proferida pela Irmã Helena Corazza, de São Paulo. Ela é jornalista e mestra em Ciências da Comunicação, pela USP, autora de vários livros na área de comunicação, publicados pela Editora Paulinas, entre eles “Acolher é Comunicar”.

No sábado, serão oferecidas, simultaneamente, sete oficinas: Pastoral da Comunicação, Como falar em Público, Ministério da Acolhida, Jornal Impresso, Linguagem Radiofônica, Mídias Digitais a serviço da evangelização, e Assessoria de Comunicação, e um grupo temático, que abordará o tema: “Rádio Comunitária: legislação e gerenciamento”.

No domingo, as atividades iniciarão às 7h30, com celebração eucarística. Em seguida haverá uma mesa redonda, cujo tema será: “A comunicação na vida e missão da Igreja”. O 1° Mutirão Estadual de Comunicação foi realizado em agosto de 2010, em Natal.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Setor Juventude faz assembleia e define prioridades


Participantes da Assembleia do Setor Juventude
Foto: Daniely Barbosa

Representantes de pastorais e movimentos que trabalham com a juventude, na Arquidiocese de Natal, se reuniram, nos últimos dias 22 e 23 de junho, no Colégio Marista de Natal, e definiram prioridades para o segundo semestre de 2012, com vistas à Jornada Mundial da Juventude - JMJ, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Durante a assembleia, os participantes pensaram na comemoração do Dia Nacional da Juventude - DNJ, em outubro; definiram os primeiros passos para a organização da Semana Missionária, que antecederá a Jornada Mundial da Juventude; escolheram os representantes da Arquidiocese de Natal que participarão do Encontro da Juventude, em nível de Regional Nordeste 2, da CNBB, neste mês de julho, em Recife (PE); e as atividades que compõem o calendário interno do Setor Juventude.

Outro assunto definido pela Assembleia foi a realização do “Bote Fé na Vida”, que acontecerá dia 22 de julho, marcando a contagem regressiva para a JMJ. O “Bote Fé na Vida” terá concentração na Catedral Metropolitana de Natal, às 14 horas, com celebração eucarística, seguida de uma caminhada até o Largo Dom Bosco, na Ribeira. Essa atividade deverá acontecer em todas as dioceses do Brasil, com a programação de acordo com cada realidade.

“A Assembleia, dias 22 e 23 de junho, foi a primeira sob a coordenação do seminarista Inácio Lopes, que assumiu o Setor Juventude da Arquidiocese, no mês passado”, explica a secretária do Setor, Daniely Barbosa. Participaram da Assembleia, representantes da Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Pastoral da Juventude Estudantil, Comunidade Shalom, Renovação Carismática, Centro Marista de Juventude, Juventude Missionária, Juventude Mariana Vicentina e Articulação da Juventude Salesiana.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Atleta novacruzense participará de competição em Porto Alegre/RS





A Associação Brasileira de Atletismo Master promove neste próximo final de semana (30/06 e 01/07), no Centro Estadual de Treinamento Esportivo – CETE, em Porto Alegre/RS, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Master.

A competição reunirá 254 (duzentos e cinqüenta e quatro) atletas, na faixa etária de 30 a 80 anos. Entre eles estará o atleta José Aldo da Silva (foto), de Nova Cruz/RN, que competirá na categoria M30, para atletas de 30 a 34 anos. "Essa é uma das categorias mais fortes do campeonato, pois os atletas competem em autonível", disse José Aldo.

Ele vai competir nas provas de velocidades 100, 200 e 400 metros. No próximo sábado, dia 30, competirá nos 100 e 200 m, e no domingo, dia primeiro, nos 400m. O atleta viaja nesta quinta-feira, com saida às 2h da manhã, do aerorporto Augusto Severo, em Parnamirim. José Aldo conta com o apoio da prefeitura de Nova Cruz para participar desta competição.

A competição servirá de seletiva para o Campeonato Sulamericano Master que será realizado no período de 10 a 17 de novembro em Arequipa/Peru.





terça-feira, 26 de junho de 2012

Padre Janilson está a frente da Paróquia de Nova Cruz




O Vigário Paroquial de Nova Cruz, Padre Janilson Francisco de Macedo, responde pela Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, no período em que o Pároco Pe. Edilson Nobre viaja a Roma para participar da solenidade de entrega do pálio, pelo Papa Bento XVI a Dom Jaime.

Pe. Edilson está em Roma desde o último dia 26 de junho, onde permanece até dia 2 de julho. Ele está acompanhando do Arcebispo, Dom Jaime, dos arcebispos eméritos, Dom Heitor Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, alguns sacerdotes do clero natalense, e um grupo de leigos. A solenidade de entrega do pálio acontecerá no próximo dia 29, na Basílica Vaticana.


Para o Vigário Geral e Pároco de Nova Cruz, Padre Edilson Soares Nobre, participar ao lado de Dom Jaime de uma solenidade é motivo de alegria e grande significado para Igreja. “É motivo de alegria poder acompanhar o nosso pastor numa ocasião tão significativa em que ele recebe das mãos do Papa Bento XVI uma insígnia de significado relevante, denominado de pálio. Através destes sinais nós identificamos em nossa Igreja indícios de uma comunidade de fé que se preocupa sempre em manter a unidade por meio dos nossos pastores”.           

Lançado o novo formato da revista Vida e Família



  
Fruto de uma parceria de sucesso, há mais de 20 anos, entre a Comissão Nacional da Pastoral Familiar e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a revista Vida e Família, está de cara nova. A publicação, lançada a cada três meses, nesta edição de junho de 2012 apresenta um novo formato, com o selo ISSN (Internacional Standart Serial Number), um identificador padrão de publicações seriadas.

Os assessores da Comissão Vida e Família, padre Rafael Fornasier e Wladimir Porreca, estão à frente da edição da revista, que, de acordo com padre Rafael, visa difundir conteúdo “formativo e informativo”. “É uma revista pastoral, mas que também busca contribuir nas reflexões de temas ligados à vida e à família”, disse Rafael.

A revista é voltada para os bispos do Brasil e assinantes, e contém artigos que contam com a participação e a colaboração de especialistas com experiência nas questões ligadas à vida e à família. “A revista é um espaço para temas da atualidade que contribuam com a formação dos membros das pastorais familiares, padres e bispos”, explica o padre. A publicação também conta com a participação dos regionais, que colaboram com notícias locais.

Ainda de acordo com Rafael Fornasier, a aceitação da revista no Brasil é grande, comprovada pelo crescente número de assinantes. “Temos um grande retorno por e-mail de pessoas que demonstram que a revista tem ajudado na reflexão. Bispos nos agradecem pessoalmente e elogiam a qualidade da revista”, cita.

Como a publicação ‘Vida e Família’ não é voltada exclusivamente para religiosos, o editor informa que os interessados em fazer a assinatura da publicação podem entrar em contato com a Secretaria Executiva Nacional de Pastoral Familiar (Secren) no telefone (61) 3443-2900, ou no e-mail secrem@scnpf.org.br .

Fonte: CNBB

Padre Chagas responde pela Arquidiocese de Natal





O Vigário Episcopal Urbano, Padre Francisco das Chagas de Souza, responde pelo governo da Arquidiocese de Natal, no período de 26 de junho a 2 de julho. Antes de viajar a Roma, na última sexta-feira, para a solenidade de entrega do pálio, pelo Papa Bento XVI, Dom Jaime designou ao Padre Chagas a função de responder pelo governo arquidiocesano, neste dias.

Em Roma, também se encontrará, a partir desta terça-feira, acompanhando o Arcebispo, o Vigário Geral, Padre Edilson Soares Nobre; os arcebispos eméritos, Dom Heitor Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, alguns sacerdotes do clero natalense, e um grupo de leigos. A solenidade de entrega do pálio acontecerá no próximo dia 29, na Basílica Vaticana.

Pe. Chagas, Vigário Episcopal Urbano 
Foto: José Bezerra
Fonte: Arquidiocese de Natal

Óbolo de São Pedro: colaboração com a caridade do Papa




Nos próximos dias 30 de junho e 01 de julho, solenidade litúrgica dos Apóstolos Pedro e Paulo, a Igreja Católica realiza, em todo o mundo, a coleta do Óbolo de São Pedro. Através dessa coleta, o fiel católico é convidado a colaborar com as obras de ajuda do Papa, em favor dos mais necessitados, e da manutenção da Santa Sé. Leia entrevista, com o secretário do Arcebispo de Natal, Padre Clemente Medeiros, explica a origem e significado do óbolo e como os fiéis podem contribuir.

O que é e qual a origem do Óbolo de São Pedro?

O Óbolo de São Pedro é uma coleta anual que se faz em toda a Igreja para ser ofertada ao Santo Padre, a fim de ajudar na manutenção da Sé Apostólica e das obras de caridade do Sumo Pontífice em todo o mundo. O Óbolo de São Pedro tem sua origem e fundamentação espiritual no período apostólico, conforme indicado no livro dos Atos dos Apóstolos, quando a comunidade cristã nascente compreendeu a necessidade de prover a manutenção material dos que se dedicavam totalmente a missão de anunciar o Evangelho, a fim de poderem entregar-se inteiramente ao seu ministério, tomando cuidado também dos mais necessitados (At 4, 34-35; 11, 29-10). O Papa João Paulo II ensina que “a base primeira para a manutenção da Sé Apostólica deve ser constituída pelas ofertas dadas espontaneamente pelos católicos de todo o mundo, e eventualmente também por outras pessoas de boa vontade. Isto corresponde à tradição que tem origem no Evangelho (Lc 10,7) e nos ensinamentos dos Apóstolos (1Cor 11,14)” (Carta ao Cardeal Secretário de Estado, 20 de Novembro de 1982). No final do século VIII, após sua conversão ao cristianismo, os anglo-saxões permaneceram espiritual e afetivamente tão vinculados ao Papa, Bispo de Roma, que decidiram enviar espontaneamente, de maneira perene, um contributo anual ao Santo Padre. Surge, assim, o “Denarius Sancti Petri”, o “Denário de São Pedro”, oferta que rapidamente se espalhou pelos países europeus. A prática da coleta anual para o Óbolo de São Pedro foi desenvolvida e organizada ao longo dos séculos até ser estabelecida de modo definitivo pelo Papa Pio IX através da sua Encíclica Saepe venerabilis, de 5 de Agosto de 1871. Hoje, a coleta é realizada em todo o mundo católico, coincidindo com o dia 29 de junho ou o domingo mais próximo da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.


Como os fiéis podem contribuir para o Óbolo?

A primeira forma de contribuir é participar das celebrações em honra dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, dedicando suas orações pelo Santo Padre, por suas necessidades e por toda a Igreja de Cristo, sobretudo os necessitados da especial atenção, cuidados e auxílio fraterno do Sumo Pontífice. Isso renova espiritualmente o vínculo de fé, de esperança e de amor que nos em Cristo. A segunda forma de contribuir é mais efetiva e nos compromete diretamente através da oferta material que se faz no ofertório da Santa Missa, em todas as celebrações realizadas na Solenidade dos Santos Apóstolos. A terceira forma de contribuir é ajudar a divulgar o Óbolo de São Pedro, esclarecendo e orientando os que ainda não conhecem esta iniciativa, e motivando os que já conhecem, mas não colaboram de modo efetivo. O Papa Bento XVI nos recorda o significado particular do Óbolo com estas palavras: “O Óbolo de São Pedro é a expressão mais emblemática da participação de todos os fiéis nas iniciativas de caridade do Bispo de Roma a bem da Igreja universal. Trata-se de um gesto que se reveste de valor não apenas prático, mas também profundamente simbólico enquanto sinal de comunhão com o Papa e de atenção às necessidades dos irmãos; por isso, o vosso serviço possui um valor eclesial” (Discurso aos Sócios do Círculo de São Pedro, 25 de Fevereiro de 2006).

A que se destinam os recursos do Óbolo?

O Papa João Paulo II chamou atenção para o Óbolo de São Pedro como forma de os fiéis católicos apoiarem o ministério dos sucessores de São Pedro ao serviço da Igreja universal: “Conheceis as crescentes necessidades do apostolado, as carências das Comunidades eclesiais especialmente em terras de missão, os pedidos de ajuda que chegam de populações, indivíduos e famílias que vivem em precárias condições. Muitos esperam da Sé Apostólica uma ajuda que, muitas vezes, não conseguem encontrar noutro lugar” (João Paulo II ao Círculo de São Pedro, 28 de Fevereiro de 2003). O Santo Padre Bento XVI reafirma que “a Igreja nunca poderá ser dispensada da prática da caridade enquanto atividade organizada dos fiéis. Por isso, é muito importante que a atividade caritativa da Igreja mantenha todo o seu esplendor e não se dissolva na organização assistencial comum” (Deus Caritas Est). As ofertas dos fiéis para o Santo Padre destinam-se, pois, a obras eclesiais, a iniciativas humanitárias e de promoção social, além da manutenção e sustento das atividades da Santa Sé.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Blog da Paróquia de Emaús concorrerá a prêmio



Pelo terceiro ano consecutivo o Blog da Pascom da Paróquia de Emaús (paroquiadeemaus.blogspot.com.br/) está inscrito e concorrendo ao O Prêmio TopBlog. O TopBlog é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda (doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular (Internauta),  e acadêmica (Júri acadêmico TOPBLOG), os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento. O objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil.

Este ano, O Prêmio TopBlog entra na sua quarta edição, das quais o nosso blog participou das duas últimas edições e ficando sempre entre os cem melhores blog do Brasil. Desta forma, viemos pedir novamente o seu voto pelo terceiro ano consecutivo, onde estamos inseridos na categoria RELIGIÃO.

A eleição do Prêmio TopBlog 2012 será realizada em DOIS TURNOS, com diferentes critérios de pontuação e avaliação: Durante os períodos de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos (BLOGs) de diferentes grupos e categorias, considerando-se válido apenas UM voto por identificação digital (email, facebook e twitter).

PRIMEIRO TURNO – SELEÇÃO TOP100 “OS INDICADOS” - Júri Popular
O período de votação do PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) começa do dia 14/07/2012, às 14h e encerra em 30/09/2012, às 14h. No primeiro turno, quem seleciona e indica, por meio de voto eletrônico, é o internauta representando o júri popular. Nesta fase são selecionados os TOP100 (Cem blogs em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos). Encerrada a votação do PRIMEIRO TURNO, no dia 30/09/2012, será divulgada no dia 10/10/2012, no site do prêmio (http:www.topblog.com.br), a lista dos 100 blogs mais votados em cada categoria de cada grupo, por ordem alfabética. Caso não tenha 100 blogs, entre os votados por categoria, serão exibidos quantos blogs tiverem votos. Todos receberão o SELO TOP100  - “OS MAIS VOTADOS” JURI POPULAR e, automaticamente, passam a concorrer ao SEGUNDO TURNO do Prêmio Top Blog 2012.

SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 “OS FINALISTAS” - Júri Popular e Acadêmico.

O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo júri popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico começa no dia 10/10/2012, às 14h e encerra dia 10/11/2012, às 14h. No segundo turno somente participam da eleição os blogs eleitos no TOP100 “OS MAIS VOTADOS.

ATENÇÃO: Os votos do PRIMEIRO TURNO não serão computados para o SEGUNDO TURNO, assim sendo serão zerados os votos dos selecionados TOP100 quando passam para a segunda fase TOP3, concorrendo todos os cem mais votados no primeiro turno, em igualdade no segundo turno. São eleitos FINALISTAS/VENCEDORES - PRÊMIO JÚRI POPULAR / TOP3. Os Três Blogs, entre os Cem Blogs selecionados no primeiro turno (em cada grupo e categoria), que receberem o maior número de votos no segundo turno, pelo júri popular, sendo:

Primeiro colocado Júri Popular: TOP1 – recebe selo , certificado e troféu;
Segundo colocado Júri Popular: TOP2 – recebe selo e certificado;
Terceiro colocado Júri Popular: TOP3 – recebe selo e certificado.

São eleitos FINALISTAS/VENCEDORES - PRÊMIO JÚRI ACADÊMICO / TOP3. Os três blogs, entre os cem blogs selecionados no primeiro turno pelo Júri Popular, mais os blogs indicados pelos membros do conselho acadêmico (em cada grupo e categoria) que receberem as maiores notas na avaliação do júri acadêmico, sendo:

Primeiro colocado Júri Acadêmico: TOP1 – recebe selo , certificado e Troféu;
Segundo colocado Júri Acadêmico: TOP2 – recebe selo e certificado;
Terceiro colocado Júri Acadêmico: TOP3 – recebe selo e certificado.

A gestão do prêmio TOPBLOG é realizada por um comitê composto por executivos da Insere Comunicação Web, juntamente com colaboradores de empresas do setor de mídia digital, que incentivam e apoiam o prêmio. O comitê do TOPBLOG é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como pela indicação e nomeação do júri acadêmico responsável pela avaliação técnica dos blogs concorrentes.

Fonte: paroquiadeemaus.blogspot.com.br/


domingo, 24 de junho de 2012

Missa com as crianças teve apresentação de fantoches


A missa com as crianças realiza aos domingos na Igreja de São Sebastião da Paróquia de Nova Cruz, teve neste último dia 24 apresentação de boneco de fantoche. Os bonecos fizeram a encenação do evangelho, em seguida o Pe. Janilson Macedo, reuniu as crianças e fez uma partilha do evangelho apresentado. No final da missa o Pe. Janilson chamou os aniversariantes da semana, entre eles estava o casal Flavio e Liliane, a catequista Simone  e mais duas crianças, onde foi cantado parabéns.  






Arraiá dos Coroas


O grupo de Coroinhas da Paróquia de Nova Cruz realizaram o 4º Arraiá dos Coroas, na noite de  sábado, dia 23, no Salão Paróquia São Sebastião. Quadrilha junina, comida típicas e muita animação, fizeram parte da programação. Além dos coroinhas estiveram presentes os padres Edilson e Janilson, as Irmã Gilvanete, Flaviana e Aparecida, como também alguns pais dos coroinhas.