quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Paróquia encerra mês da Bíblia no domingo das eleições



A Paróquia da Imaculada Conceição realizará o encerramento do mês da Bíblia e do Dízimo, próximo domingo, dia 02 de outubro, na matriz, às 7h30 da manhã. Por ocasião das eleições municipais só haverá essa missa na paróquia, as demais foram canceladas, inclusive das comunidades rurais. 

Padre Antônio Roberto foi transferido para Macaíba



O Padre Antônio Roberto Gomes foi transferido da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, para ser vigário paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Macaíba, com chegada marcada para o dia 9 de outubro. 

Padre Antônio foi ordenado em 17 de setembro de 2015, e foi nomeado para Paróquia de Nova Cruz. Tomou posse como vigário em de 11 outubro de 2015. O Diácono Alexandre Rossino do Nascimento Oliveira, que faz estágio pastoral em São Gonçalo do Amarante, foi transferido para Nova Cruz.

Mensagem do Arcebispo por ocasião das eleições 2016



Aos Padres, Diáconos, Religiosos e Religiosas,
fiéis leigos e leigas da Arquidiocese de Natal

Eu, na qualidade de Bispo e Pastor da Igreja de Cristo, que é presença viva e eficaz na Arquidiocese de Natal, sinto-me no dever evangélico de lançar luzes à nossa consciência como Comunidades de Fé que somos, e mais, como discípulos e missionários de Jesus Cristo, sobre tamanha responsabilidade que recai sobre cada um de nós. O Papa Francisco nos alerta: “Para o cristão, é uma obrigação envolver-se na política. Nós, cristãos, não podemos fazer como Pilatos: lavar as mãos. Não podemos! Devemos nos envolver na política, pois a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum. Os leigos cristãos devem trabalhar na política. Você, então, dirá: Mas não é fácil, pois a política está muito suja. E, então, eu pergunto: A política está suja, por quê? Não será porque os cristãos se envolveram na política sem o espírito do Evangelho? Faço-lhe outra pergunta: É fácil dizer que a culpa é de outro. Mas, o que eu estou fazendo? É um dever trabalhar para o bem comum; é um dever do cristão!”

Passados quatro anos, mais uma vez a população se prepara para exercer a cidadania pelas urnas. A campanha está chegando à reta final! Candidatos esforçam-se para atraírem a atenção do eleitor esperando destes o sufrágio nas urnas a fim de que possam servir ao bem comum. Contudo, nos dias atuais, percebe-se o total desinteresse e apatia por parte das pessoas quando o assunto é política e eleições. Isto acontece devido ao grande fosso que separa a sociedade das práticas políticas exercidas por quem deveria agir em benefício da coletividade.

Leia mensagem na íntrega: click AQUI

Arcebispo de Natal anuncia transferência de padres

Dom Jaime, Arcebispo de Natal (Foto: Brunno Antunes)


O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou, nesta semana, a transferência de cinco padres. O Padre Marcondes Eduardo Alexandre, até então vigário paroquial em Santa Cruz, foi transferido para a Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu. Ele será apresentado à comunidade nesta sexta-feira, 30, às 19h, por ocasião da posso do novo pároco, Padre José Lenilson de Morais. Padre Marcondes será vigário paroquial. Para sucedê-lo em Santa Cruz, foi nomeado o Padre Gerônimo Dantas Pereira, que assumirá a missão dia 8 de outubro.

O Padre Antônio Roberto Gomes sai da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, para ser vigário paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Macaíba, com chegada marcada para o dia 9 de outubro. O Diácono Alexandre Rossino do Nascimento Oliveira, que faz estágio pastoral em São Gonçalo do Amarante, foi transferido para Nova Cruz.

E o Padre João Maria Dias, até então vigário paroquial de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara, foi transferido para a Paróquia de São Gonçalo do Amarante. Lá, ele também assumirá a função de vigário paroquial. A apresentação à comunidade será dia 9 de outubro.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Arquidiocese de Natal recebe visita do Núncio Apostólico


O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, estará na Arquidiocese de Natal, no período de primeiro a 3 de outubro. Ele vem pela primeira vez, à Arquidiocese, a convite do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Dom Giovanni chega à capital potiguar no próximo sábado, no início da tarde. Já, neste mesmo dia, fará visita à Pedra do Rosário, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), Catedral Metropolitana e Seminário de São Pedro.

No domingo, 2, pela manhã, o Núncio fará uma visita ao Mosteiro de Santa Teresinha e Nossa Senhora do Sorriso, em Emaús, e à comunidade de Cunhaú, em Canguaretama, onde aconteceu o martírio, em 1645. Às 17 horas, ele presidirá a missa, no Santuário dos Mártires, na Av. Miguel Castro, bairro de Nazaré, Natal.

No dia 3, às 9h, o Núncio irá à Comunidade Rio Potengi, em Natal, onde celebrará missa. Às 17h, presidirá missa, encerrando a festa dos Mártires, na Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

RCC realizou Congresso PHN



A Renovação Carismática Católica da Paróquia de Nova Cruz realizou  o 12º Congresso PHN- Por Hoje Não Vou Mais Pecar, nos dias 24 e 25 de setembro, na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho. Os participantes refletiram o tema Combatei no Exército do Senhor e participaram de pregação, louvor, animação e missa.