quinta-feira, 14 de julho de 2016

Província Eclesiástica instala Tribunal

Pe. Júlio César, vigário judicial da Arquidiocese


Na próxima segunda-feira, 18, acontece a instalação do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano. Às 16h, será celebrada missa, na Catedral Metropolitana de Natal, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, será dada a benção das estruturas da sede do Tribunal, no Centro Pastoral Pio X, no subsolo da Catedral. Às 19h, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, acontecerá conferência e aula inaugural do curso de pós-graduação em Direito Matrimonial Canônico, ministrada pelo Padre Jesus Hortal Sánchez, do Rio de Janeiro. Padre Jesus é comentarista da edição brasileira do Código de Direito Canônico.

O Tribunal é uma resposta ao Motu Proprio do Papa Francisco (Mitis Iudex Dominus Iesus ), que orienta os cristãos católicos em situações diversas. De acordo com o Vigário Judicial da Arquidiocese de Natal, Padre Júlio César Cavalcante, o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano será um “serviço pastoral da Igreja, que, entre outras funções, será direcionado para famílias que buscam uma possível nulidade do matrimônio.”

O Tribunal Eclesiástico vai atender à Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró e de Caicó. Funcionará no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Arquidiocese de Natal

terça-feira, 12 de julho de 2016

Concurso fotográfico para Revista A Ordem


A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal lançou o Concurso  fotográfico para Revista A Ordem "Eu Amo Meu Pai". Para participar basta enviar uma foto para o email: pascom@arquidiocesedenatal.org.br até o dia 14 de julho (quinta-feira) e curtir na fanpage da Arquidiocese de Natal. As três fotos mais curtidas serão publicadas na edição de agosto da Revista A Ordem.


REGULAMENTO
1 - A foto deve ser enviada para o e-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br até o dia 14 de julho (quinta-feira).
2- Após este prazo, as fotos serão publicadas na fanpage da Arquidiocese de Natal, no Facebook (Dia 15 de julho).
3 - O resultado será divulgado no dia 20 de julho, na fanpage da Arquidiocese.
4 - As três fotos mais curtidas serão publicadas na edição de agosto da Revista A Ordem, que será veiculada no dia 05 de agosto.
5 - A foto dever estar em boa resolução (mínimo de 1MB).


UEPB lança livro organizado pelo Arcebispo de Natal

(Foto: Brunno Antunes)

“Sob os signos da esperança e da responsabilidade social. Anais do primeiro e do segundo Encontros dos Bispos do Nordeste” é o título do livro, organizado pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e publicado pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Observatório Social do Nordeste.

O lançamento acontecerá dia 13 de julho, às 19 horas, no auditório do Centro de Extensão José Farias, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Fonte: Arquidiocese de Natal


ECAN realizou Curso de Fotografia




Mais de 40 pessoas participaram do Curso de “Fotografia, uma arte além da selfie”, promovido pela Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal (ECAN), no último dia 9, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta. O curso foi ministrado pelo fotógrafo Brunno Antunes, que também é agente da Pastoral da Comunicação, na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Ponta Negra, Natal.


(Fotos: Rivaldo Júnior)

Paroquianos homenagearam padre Assis pela passagem do aniversário natalício



Em missa realizada na Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz fieis paroquianos homenagearam o pároco Pe. Francisco de Assis Inácio. A missa foi presidida pelo aniversariante, Pe. Assis, concelebrada pelos padres Raimundo Renato, de Montanhas e Antônio Roberto, vigário paroquial de Nova Cruz. No final da missa diversos membros de pastorais, movimentos e serviços fizeram homenagem ao padre Assis. 









segunda-feira, 11 de julho de 2016

Santo Antônio sediará Miss@o.com


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio, sediará o Miss@o.Com, encontro de formação, que contará com a participação da equipe de coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação das Paróquias do 8º Zonal, dia 17 de julho, das 8 às 16 horas.

A primeira parte do encontro será dedicada a uma reflexão sobre a atuação da Pascom, com base da Meta 4 do ‘Marco Referencial’ da Arquidiocese de Natal. A reflexão será conduzida pelo Padre Antônio Roberto, vigário paroquial de Nova Cruz e referencial para a Pascom no Vicariato Episcopal Sul. Depois, serão oferecidas três oficinas, que vão acontecer simultaneamente: Fotografia, Jornal Impresso e Redes Sociais.

A programação será encerrada às 15h, com a celebração da missa. As inscrições estão abertas e pode ser feitas através do e-mail pascom.novacruz@gmail.com ou do telefone: 99115-8571, com o articulador da Pascom no 8º Zonal, Flávio Luiz. A taxa de inscrição de R$ 5,00 pessoa.



Camisetas do 2º Evangelizar é Preciso já estão à venda





Adquira sua camiseta, participe do II EVANGELIZAR É PRECISO NATAL e colabore com o projeto da "1ª FM Católica de Natal". O evento, com o Pe. Reginaldo Manzotti, acontecerá dia 13 de agosto, no Papódromo, em Natal. A camiseta, no valor de R$ 30,00, pode ser adquirida a partir desta segunda-feira, 11, nos seguintes locais:

. Central Sintonia do Bem, na Rádio Rural de Natal, situada na Rua Açu, 335, Tirol, (3201-1689 /1690) de segunda a sexta, das 9h às 17h;
. Sant’Apollinare, no Partage Norte Shopping (3346-3691), de segunda a sábado, das 10h às 22 e, no domingo, das 15h às 21h;
. New Bellos Moda Feminina, no Shopping Via Direta (3231-0707), de segunda a sábado, das das 9h às 21h (no domingo não abre);
. Capitania do Cheiro, no Shopping Midway Mall (3222-2867), de segunda a sábado, das 10h às 22 e, no domingo, das 13h às 21h;
. Capitania do Cheiro, na Av. Pres. Getúlio Vargas, 9 – Centro - Parnamirim (3272-0034);
. Nil Móveis e Colchões, na Av. Ayrton Senna (3608-0045), de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h;
. Ótica Moderna, na Rua Amaro Barreto, no Alecrim (3213-1197), de segunda a sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h.

Fonte: Arquidiocese de Natal