quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Arcebispo anuncia paróquias para os novos diáconos atuar em preparação à ordenação sacerdotal


Oito seminaristas foram ordenados diáconos, no início da noite de quarta-feira, 8 de setembro, na Catedral Metropolitana de Natal, em celebração presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Ao final da celebração. A celebração, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, aconteceu na noite desta quarta-feira, na Catedral Metropolitana.

O Arcebispo anunciou onde cada um dos diáconos recém ordenados vai exercer o ministério diaconal, em preparação à ordenação sacerdotal:

- Diác. Álisson Eloi de Oliveira – Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz;
- Diác. Francisco Luciano Vital Bezerra – Paróquia de São Mateus Moreira – Cidade Verde – Parnamirim;
- Diác. Janailson Campêlo da Silva – Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Macaíba;
- Diác. João Maria Nunes da Silva Filho – Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens – João Câmara;
- Diác. Luiz Antônio Aguiar da Silva – Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Macau;
- Diác. Silvano Domingos Nascimento – Paróquia de Santana – Santana do Matos e Bodó;
- Diác. Thiago Barbosa Dias – Paróquia de São Gonçalo – São Gonçalo do Amarante; e
- Diác. Yago Carvalho de Souza – Secretário pessoal do Arcebispo. 








Fotos: Cacilda Medeiros e 
Jéfferson Fernandes


quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Seja bem vindo Diácono Alisson!


 A Paróquia da Imaculada Conceição por meio dos padres Aerton Sales e Dênison Ricardo através das pastorais, movimentos, serviços e comunidades parabenizam o neo diácono Alisson Eloi. A acolhida do diácono Alisson será realizada na missa próximo domingo, 12 de setembro, a partir das 19h30, na Igreja Matriz.



Informações sobre velório e sepultamento do Pe. Idalmo César



A Arquidiocese de Natal comunica  que o velório do Padre Idalmo César acontecerá da seguinte maneira: o corpo chegará ao Aeroporto Internacional Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, às 11h45, desta quinta-feira, 9 de setembro. Por volta das 15 horas, seguirá para a cidade de São Pedro, na região do Potengi, onde acontecerá o velório, na Igreja Matriz. Às 19 horas, haverá a missa exequial, presidida pelo Padre Ramos Vicente, vigário episcopal sul e pároco da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi.

Na sexta-feira, a partir das 7 horas da manhã, o corpo será velado na Catedral Metropolitana de Natal. Às 9 horas, acontecerá a missa exequial, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, o corpo será sepultado no cemitério de Nova Descoberta, no jazigo da família.

Padre Idalmo César Barbosa Fernandes faleceu na tarde da última terça-feira, 7, na cidade de Caldas Novas (GO), vítima de um infarto agudo do miocárdio. Ele estava em uma peregrinação e, no momento do falecimento, se encontrava no quarto do hotel, onde estava hospedado, na cidade goiana. 

Padre Idalmo nasceu em 29 de julho de 1955, em Natal, e foi ordenado sacerdote em 28 de outubro de 1999. Durante esses 21 anos de sacerdócio, foi pároco das Paróquias de São João Batista, em Arez, de Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Redondo e, atualmente, era pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no município de São Pedro.

Gabinete do Arcebispo
Arquidiocese de Natal


 

Morre Pe. Idalmo César

 

  NOTA DE FALECIMENTO

A Arquidiocese de Natal comunica, consternada, o falecimento do Padre Idalmo César Barbosa Fernandes, ocorrido na tarde desta terça-feira, 7 de setembro, na cidade de Caldas Novas (GO). Ele participava de uma peregrinação, que havia iniciado no último sábado, pelo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Hoje, o grupo se encontrava em Caldas Novas. No momento da morte, de forma repentina, o sacerdote se encontrava descansando no quarto do hotel. Ainda nesta noite, o corpo será conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de autópsia. Após a liberação, o corpo será trasladado para Natal, onde será sepultado. Posteriormente, serão divulgados o local e horário do velório e do sepultamento. 

Padre Idalmo nasceu em 29 de julho de 1955, em Natal, e foi ordenado sacerdote em 28 de outubro de 1999. Atualmente, era pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no município de São Pedro.

Aos seus familiares, paroquianos, amigos e irmãos de clero, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz ressurreição.


Gabinete do Arcebispo

Arquidiocese de Natal


segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Alisson Eloi será ordenado diácono


Alisson Eloi de Oliveira e mais sete seminaristas serão ordenados diáconos na próxima quarta-feira, às 17h, na Catedral Metropolitana de Natal, durante celebração presidida por Dom Jaime. A celebração será transmitida pela página do Facebook da Paróquia de Nova Cruz. 


 

domingo, 5 de setembro de 2021

Comunicação e Fé edição de Setembro/2021


Mais uma edição do informativo paroquial Comunicação e Fé/Setembro 2021, com destaque para o Dízimo em 1º lugar no ranking da Arquidiocese de Natal, pelo segundo ano consecutivo. No editorial Pe. Aerton Sales, pároco, fala sobre o avanço do Dízimo na Paróquia. Vale destacar a coluna Catequese com mais um artigo do Pe. Dênison Ricardo, vigário paroquial. Na coluna pandemia, homenagem a Raquel Oliveira. Ainda temos a coluna da nutricionista Joyce Cristina com mais uma super dica e na coluna Comunidade, destaque para o Antônio Peixoto Mariano.