terça-feira, 13 de outubro de 2020

Comunidade Planalto reabrirá capela com festa da Mãe Rainha


 Após 7 meses fechada devido à Pandemia do novo Coronavirus (Covid-19), a Capela da Mãe Rainha na comunidade do Planalto, será reaberta no próximo dia 15 de outubro.

Com a reabertura daremos início aos festejos da Mãe Rainha, com a programação religiosa, de 15 a 18 de outubro. Durante os festejos haverá Missa na abertura e encerramento, dias 15 e 18. Nos demais dias  acontecerá celebração da Palavra presidida pelo aluno do diaconato, Josinaldo Santos e a Irmã Maria José.

No dia 18 acontecerá buzinaço da Mãe Rainha a partir das 16h, pelas ruas do bairro. Toda a programação será transmitida pelo Facebook da comunidade @CapelaPlanalto. Por ocasião das adequações necessárias a igreja suporta apenas 36 fiéis, os demais fiéis peçamos que acompanhem pela rede social.


Fraternidade Discípulos Mãe de Deus realizou o Cenáculo com Maria em Nova Cruz



A Fraternidade Discípulos Mãe de Deus realizou o Cenáculo com Maria, na última segunda-feira, 12 de outubro na Igreja Matriz. A programação teve início com a missa, seguida de louvor, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento, finalizando com a Bênção do Santíssimo.






 

Paróquia de Nova Cruz continua reabrindo capelas das comunidades


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, continua com a reabertura gradual das capelas das comunidades. Durante o mês de outubro a paróquia reabrirá quase 100 % das capelas com todas adequações e normas de proteção para garantir a prevenção do novo coronavírus. Fechadas desde 20 de março de 2020, com a reabertura as capelas as comunidades voltarão a realizar celebrações e adoração, com redução dos fieis participando e seguindo algumas orientações determinadas pelo pároco Pe. Aerton Sales de acordo com o decreto do arcebispo dom Jaime Vieira Rocha.

 

Comunidade Assentamento reabre capela e ganha instalação do Santíssimo Sacramento


Missa de reabertura da capela na comunidade do Assentamento José Rodrigues Sobrinho, início do tríduo de Nossa Senhora Aparecida e entronização do Santíssimo Sacramento, presidida pelo Pe. Aerton Sales (Pároco), com a participação do aluno diaconal Josinaldo dos Santos, seminarista José Carlos e a Irmã Cleide, Congregação Filhas do Amor Divino, sexta-feira, 09 de outubro.




 

Pároco visitas comunidades para adequações das capelas


Seguindo o cronograma de reabertura das capelas das comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição , o pároco Pe. Aerton Sales continua visitando as comunidades para orientações sobre as normas da reabertura. Durante o mês de outubro a maioria das capelas da paróquia serão reabertas, com redução da participação dos fieis e seguindo algumas orientações.







 

Seminarista José Carlos será ordenado diácono dia 27 de novembro


 

O estagiário José Carlos junto com os demais seminaristas da sua turma serão ordenados diáconos para a Santa Igreja de Cristo, dia 27 de novembro, às 17h, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, Natal/RN. Em razão das restrições impostas pela pandemia, a celebração acontecerá de maneira privada. A transmissão será pelas redes sociais da Arquidiocese – Facebook.com/arqnatal e youtube.com/user/webtvapresentacao.