terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Paróquia de Nova Cruz encerra festa de Nossa Senhora da Piedade


Na tarde de segunda-feira, 02, a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, realizou procissão e missa de encerramento da Festa em homenagem a Nossa Senhora da Piedade, padroeira do bairro Frei Damião. A festa teve inicio dia 24 de janeiro e teve uma vasta programação religiosa. 

Milhares de fiéis participaram da procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas do bairro. Logo após a procissão teve inicio a missa de encerramento presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis, concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Pedro Cunha. 

















Veja mais fotos AQUI


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

RCC proporcionou Experiência de Oração para os membros

Aconteceu, neste final de semana, dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, retiro organizado pelo Grupo de Oração Renascer, da Renovação Carismática Católica de Nova Cruz, com a temática da "Experiência de oração". Compareceram pregadores e formadores da RCC de Natal, para assessorar, e ministrar pregações e orações nesses dias. Essa formação antecede um dos eventos de mais evangelização organizado pelo grupo.










Pascom realizou reunião mensal em Lagoa d'Anta

A Pascom da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou mais uma reunião mensal para planejamento e avaliação de ações na comunidade, e neste mês a reunião aconteceu na cidade Lagoa d'Anta que também faz da Paróquia de Nova Cruz. Foi discutido temas como paginas digitais, estudo dos documentos da CNBB sobre comunicações, eventos próximos e fardas. Após a reunião a equipe da Pascom de Lagoa d'Antas organizou um aniversário surpresa para um membro do grupo.









Fotos: Robervânio e Flávio Luiz

Paróquia de Nova Cruz recebe novas religiosas


A comunidade Mãe Admirável da Congregação Filhas do Amor Divino, em Nova Cruz, conta com mais três religiosas, são elas: Irmã Celma Maria do Nascimento, Ir. Terenice de S. Vilas Bôas e Ir. Auriane Chaves Ramos. Elas irão desenvolver os trabalhos pastorais junto com a Ir. Maria Aparecida. A partir deste mês a superiora da comunidade passa a ser a Ir. Celma Maria, que assume a função deixada por Ir. Aparecida. A partir deste mês a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz passa a ter 4 religiosas Filhas do Amor Divino. 

Assembleia Pastoral da Paróquia de Nova Cruz acontecerá dia 8


Coordenadores pastorais, movimentos, serviços e irmandades, representantes das comunidades, das cidades de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, além das religiosas e padres participarão da Assembleia Pastoral Paroquial, dia 8 deste mês, no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 8h. Na assembleia os participantes irão avaliar as atividades realizadas em 2014 e planejar ações paroquiais para este ano. A primeira parte da assembleia será dedicada à apresentação do Documento ‘Comunidades de Comunidades: uma nova paróquia’ (Documento 100, da CNBB), com assessoria do Diácono Francisco Adilson 




ECC de Nova Cruz promove carnaval



Os casais do Encontro de Casais com Cristo, promovem o 5º carnaval do ECC, dia 07 de fevereiro, no Lions Club, a partir das 20h. Neste dia os participantes irão se concentrar na praça de São Sebastião, às 19h, e sairão em arrastão pelas ruas da cidade com animação da Orquestra de frevo Agreste Potiguar. A compra da camiseta é a senha do evento. Adquira com os casais da equipe dirigente. 




Fotos do Carnaval do ECC realizado em 2014

Dom Jaime rende graças pelos 40 anos de sacerdócio



A Catedral Metropolitana de Natal ficou lotada de bispos, padres, diáconos, religiosos, autoridades e fiéis leigos, no final da tarde e início da noite deste sábado, 31 de janeiro, para render graças a Deus pelos 40 anos de sacerdócio do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Ao chegar à Catedral, o aniversariante foi saudado pela Banda de Música da Polícia Militar e recebeu homenagens do prefeito e da câmara municipal de Natal.

Dez arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2 concelebram, com Dom Jaime, a Eucaristia: Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, arcebispos eméritos de Natal; Dom Antônio Carlos Cruz, bispo da Diocese de Caicó; Dom Antônio Muniz, arcebispo da Arquidiocese de Maceió (AL); Dom Aldo Pagotto, arcebispo de João Pessoa (PB); Dom Genival Saraiva, bispo emérito de Palmares (PE); Dom Magnus Henrique Lopes, bispo de Salgueiro (PE); Dom Francisco Lucena, bispo de Guarabira (PB); Dom Egídio Bisol, bispo de Afogados da Ingazeira (PE); e Dom José Gonzalez, bispo de Cajazeiras (PB).

A homilia da missa foi feita por Dom Antônio Muniz, que fundamentou o discurso na ‘vocação sacerdotal’. “Nestes 40 anos de sacerdócio, posso lembrar os primeiros 12 anos no Vale do Açu, onde descobri a graça do sacerdócio. Depois, mais nove anos à frente do Seminário de São Pedro. Em seguida, a experiência como bispo em Caicó e em Campina Grande, sempre muito envolvido com ações que favorecem a dignidade das pessoas. E agora, como arcebispo de Natal. Sempre acreditei muito no que o padre e a Igreja podem fazer pela vida e dignidade das pessoas”, destaca Dom Jaime. Ele foi ordenado sacerdote em 01 de fevereiro de 1975, por Dom Nivaldo Monte, no Ginásio Poliesportivo do SESC, em Natal. Junto com Dom Jaime foram ordenados: Padre Antônio Cassiano, atual pároco da Paróquia de Nossa Senhor do Perpétuo Socorro, nas Quintas, em Natal; Padre José Freitas Campos, pároco da Paróquia de São Sebastião, no Alecrim, Natal, e Dom Francisco Canindé Palhano, atual bispo da Diocese de Bonfim (BA). No final da celebração, foi descerrada uma placa em homenagema Dom Jaime.






Fonte: Arquidiocese de Natal


Resultado final da corrida de São Sebastião


O resultado oficial da 3ª Corrida de São Sebastião está disponível. Os atletas participantes podem verificar a colocação clicando AQUI ou acessar o site da Equipe Desafio e T_esportes. A corrida aconteceu dia 24 de janeiro em Nova Cruz. 

Site: Equipe Desafio: AQUI
T_esportes: AQUI


domingo, 1 de fevereiro de 2015

Bandas se apresentam na festa de Nossa Senhora da Piedade

O novenário e festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do bairro Frei Damião, de Nova Cruz está acontecendo, com missas, celebrações, oração, reza do terço e quermesse. É tradição desta festa a apresentação e shows de bandas e ministérios religiosos católicos, e uma das bandas convidadas para se apresentar foi a Banda Swing do Alto, de natal/RN, que já se apresentou na Jornada Mundial da Juventude. O show aconteceu nesse ultimo sábado, dia 31 de janeiro, e animou muitos fiéis da paróquia e de cidades circunvizinhas. veja as fotos:

















Fotos: Robervânio Heverton