sábado, 29 de agosto de 2020

Papa Francisco nomeia novo Núncio Apostólico para o Brasil

 

Papa Francisco e Dom Giambattista Diquattro

O Santo Padre nomeou o novo Núncio Apostólico para o Brasil. Trata-se de Sua Excelência Reverendíssima Dom Giambattista Diquattro, Arcebispo titular de Giromonte, até agora Núncio Apostólico na Índia e Nepal.

Giambattista Diquattro nasceu em Bolonha, Emília-Romanha, Itália, em 18 de março de 1954 é arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. Foi ordenado sacerdote em 1981.  Recebeu seu mestrado em Direito Civil na Universidade de Catânia, e doutorado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma e mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália. O Papa João Paulo II o nomeou núncio apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia em 21 de novembro de 2008 e em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal. 

Fonte: Vatican news

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Paróquia de Nova Cruz ganhará novo vigário paroquial Pe. Dênison

Neo-sacerdote Pe. Dênison  

Padre Dênison Ricardo da Costa Barbosa é o novo vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. O anuncio foi feito pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no final da ordenação sacerdotal, na noite desta quinta-feira, 28 de agosto de 2020, na Catedral Metropolitana. 

A primeira missa do Padre Dênison será no dia 5 de setembro, às 18h, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. Ele fez estágio diaconal na Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara. No dia 26 de julho o Pe. Dênison esteve ainda como diácono participação da missa com Pe. Aerton em Nova Cruz.

Pe. Dênison foi enviado ao Seminário de São Pedro pelo Pe. Aerton Sales quando esteve a frente da Paróquia da Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. A celebração eucarística de acolhida do neo-sacerdote Pe. Dênison Ricardo em Nova Cruz dia 20 de setembro, às 10h, na Igreja Matriz  da Imaculada Conceição.


Diácono Dênison e Pe. Aerton em 26 de julho

Confira vídeo e mensagem do Pe. Dênison




Padre Aerton Sales completa três anos presidindo missa com oração de cura


O Pároco Pe. Aerton Sales da Paróquia da Imaculada Conceição presidiu Missa com Oração de Cura e Libertação, na última quinta-feira, 27 em agosto de 2020, em ação de graças pelos três anos da realização da missa em Nova Cruz. 

Desde agosto de 2018 o padre teve a iniciativa reunindo milhares de fiéis de várias cidades dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. A missa acontece na última quinta-feira de cada mês na praça da matriz. Com a pandemia do novo coronavírus as missas passaram a ser realizadas sem a presença das pessoas transmitida pela TV Web Imaculada Conceição e rádio 103 FM.

A missa em ação de graças contou com a participação apenas do servos intercessores que ocuparam os 71 lugares disponíveis mediante o decreto de reabertura das igrejas. 





quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Missa com oração de cura completa três anos em Nova Cruz


Com a chegada do querido Pároco Pe. Aerton Sales em Nova Cruz teve inicio a Missa com Oração de Cura e Libertação, em agosto de 2018. São três anos da realização desse momento de graça e bênção. Milhares de pessoas participavam mensalmente na praça da matriz.

Com a pandemia do covid-19 ainda não será possível reencontrar cada um. Mas você pode participar da transmissão pela TV Web Imaculada Conceição e rádio 103 FM de mais uma noite de muita cura com a graça de Deus, na quinta-feira, 27 de agosto de 2020.


 

Pastoral do Dízimo divulga data do Encontrão Arquidiocesano 2020

 


O Encontrão Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo já data para acontecer. Será dia 20 de setembro, das 10h às 12 horas e contará com a participação do secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portela. O evento acontece anualmente, sempre no 3º domingo de setembro, mês dedicado ao Dízimo, na Arquidiocese de Natal.

Neste ano, devido à pandemia, o Encontrão será online, transmitido pelas redes sociais da Arquidiocese de Natal e pela Rádio 91.9 FM.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Arcebispo anuncia data de posses canônicas de sete padres nas novas funções

 



O arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha (foto) anunciou a transferência do Padre César Luiz de Morais, até então administrador da Paróquia de Santana, em Capim Macio, em Natal, para a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Felipe Camarão, a partir de 5 de setembro, onde será pároco. Ele vai suceder o Padre José Roberto da Rocha, que ficará com uso de ordens e viverá um ano sabático.

Dom Jaime também anunciou as datas da posse canônica dos padres que foram transferidos recentemente:


. Padre José Sílvio de Brito assume a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Quintas, em 3 de setembro. Ele vai suceder o Padre Antônio Cassiano da Silva, que se tornará pároco emérito;


. Padre Jorge Alves Cardoso chega à Paróquia de São João Batista, em Montanhas, dia 7 de setembro;


. Padre Marcelo Araújo assume a Paróquia de Santana, em Capim Macio, dia 8 de setembro;


. Padre Alexandre Rossino do Nascimento assume a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo, em 12 de setembro;


. Padre José Charles da Silva assume a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama, dia 15 de setembro;


. E Padre José Pereira da Silva Neto assume a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim, dia 29 de setembro.

As datas foram divulgadas  na terça-feira, dia 25 de agosto.

Fonte: Arquidiocese de Natal