sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Pascom de Nova Cruz define prioridades para 2016



A equipe da Pastoral da Comunicação, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, elaborou plano de ação para 2016. Em reunião realizada no último dia 17, a equipe definiu como prioridades reuniões mensais, formação para os agentes, aquisição de novos equipamentos para cobertura dos eventos e atualização dos meios de comunicação da Paróquia.

Segundo o integrante da coordenação paroquial da Pascom, Flávio Luiz, nas atividades previstas estão as reuniões mensais, que acontecerão mensalmente, sempre no primeiro domingo, em Nova Cruz e Lagoa d'Anta; realização do Cinema na Praça, sendo uma exibição mensal, na praça de eventos de Nova Cruz e na praça da cidade de Lagoa d'Anta; celebração do 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, dia primeiro de maio, com missa, e feira das pastorais em frente à Igreja Matriz; retiro sobre a mística da comunicação, dia 3 de julho; um dia de lazer para os familiares e agentes da Pascom, dia 16 de outubro, além de participar das atividades previstas no Plano Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

AUTORIDADES REALIZAM ARRIAMENTO DAS BANDEIRAS ENCERRANDO OS FESTEJOS DE SÃO SEBASTIÃO

Como é tradicional, foram arriadas as bandeiras religiosas que marcavam a realização dos festejos em honra a São Sebastião em Nova Cruz. O ato foi realizado pelo Pe Francisco Inácio, pároco de Nova Cruz, pelo Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara e o Arcebispo Emérito de Natal, D. Matias.



Antes, o pároco fez os agradecimentos a toda a comunidade pela bela festa que foi realizada em Nova Cruz. Da mesma forma, o Arcebispo Emérito D. Matias em nome da Arquidiocese parabenizou a paróquia e a comunidade de São Sebastião pelo sucesso do novenário e das festividades.



Fotos Pascom.

Missa de Encerramento das festividades de São Sebastião.

A missa é presidida pelo Arcebispo de Natal, D. Matias Patrício de Macedo e concelebrada pelos Padres: Francisco Inacio - Pároco de Nova Cruz, Antonio Roberto - Vigário paroquial local, Iranildo Virgílio, Ednaldo Virgílio e Matias Soares - todos novacruzenses.



A missa está sendo animada pelo Coral da Imaculada, recentemente criado em nossa paróquia.


Confira os momentos da Missa:

 






Fotos PASCOM

PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO - COBERTURA AO VIVO DA PASCOM ACOMPANHE.

A Equipe da Pastoral da Comunicação - PASCOM de Nova Cruz está realizando a partir deste momento a cobertura fotográfica e jornalistica da tradicional procissão de São Sebastião. Acompanhe conosco !





A procissão que atrai milhares de devotos do santo mártir da Igreja católica, São Sebastião acaba de sair neste momento (16 horas e 26 minutos) da Igreja de São Sebastião. Vários carros de som com animadores musicais e grupos de louvor entoam canticos em homenagem ao santo, seguidos pela multidão. Durante a concentração, a nossa equipe registrou exemplos da fé e devoção a São Sebastião.




 



Estão presentes também à procissão, o Arcebispo Emérito e Jubilado da Arquidiocese de Natal, da qual nossa paróquia é parte integrante, D. Matias Patrício de Macedo, os Padres (irmãos) e novacruzenses, Edinaldo e Iranildo Virgílio, o pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco Assis Inácio e o vigário Paroquial, Pe. Antonio Roberto. Autoridades do município também participam deste momento de fé, dentre os quais o Prefeito da cidade, Sr. Cid Arruda Câmara.





Nas residencias as pessoas simbolizavam sua devoção a Sâo Sebastião. A procissão chegou à praça de São Sebastião para o início da Missa de encerramento.





Missa animada pelo Coral da Imaculada


Membro da Pascom na Liturgia da Palavra


Fotos Pascom

Tradicional Festa de São Sebastião atrai devotos para Nova Cruz



A tradicional festa de São Sebastião na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz foi realizado na noite desta terça-feira, 19 de janeiro, com missa presidida pelo Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício, concelebrada pelos padres Francisco de Assis, Matias Soares e Bianor Junior. Após a santa missa teve inicio a festa social com funcionamento das barracas, leilão e atração musical. A festa social deste ano superou as expectativas e atraiu muitos devotos para festa em Nova Cruz/RN. 




















domingo, 17 de janeiro de 2016

Festa de São Sebastião movimenta Nova Cruz


A tradicional festa de São Sebastião está movimentando a cidade de Nova Cruz desde 11 de janeiro. Na programação religiosa da festa centenas de fieis devotos do santo padroeiro estão participando das celebrações. Durante o período festivo estão acontecendo caminhadas penitenciais, às 5h e celebração eucarística, às 19h, presididas por padres do clero arquidiocesano. A festa conta ainda com atividades culturais e funcionamento de barracas na quermesse todas noites. 

Os festejos se encerram no dia 20 de janeiro, com procissão, às 16h, seguida de missa solene, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo. Este ano, a festa tem como tema “A exemplo de São Sebastião, sejamos testemunhas da misericórdia de Deus!”.