domingo, 17 de janeiro de 2016

Arquidiocese recebe doação de terrenos para construção do memorial do Pe. João Maria

Uma celebração na Igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, marcou a entrega dos prédios

Entrega do termo de concessão, que doa os terrenos à Arquidiocese de Natal – FOTO: Luiza Gualberto


Na noite deste sábado (16), a Arquidiocese de Natal recebeu a doação de dois terrenos, que irão abrigar um memorial dedicado ao padre João Maria, conhecido como o “santo de Natal” e também o centro pastoral da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Petrópolis, na capital. O termo de entrega da concessão dos terrenos foi lido pelo pároco daquela comunidade, padre Inácio Henrique, durante celebração, na Igreja matriz, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Os prédios ficam situados por trás da matriz e foram doados, graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual, José Dias (PSD), em parceria com o governo do estado.

Segundo Dom Jaime, o sentimento é de gratidão. “Sabemos da importância que o padre João Maria tem para nossa cidade. Com a construção deste memorial, poderemos dar mais visibilidades às suas ações, que foram sempre em favor dos pobres. Por isso, agradecemos a deferência do deputado José Dias e do governador Robinson Faria, bem como, da equipe pró- beatificação do padre João Maria”, frisou.

De acordo com o pároco da comunidade, padre Inácio Henrique, as pessoas devem sempre buscar a intercessão do padre João Maria. “O padre João Maria foi um servo fiel de Deus. Por isso, nós, como cristãos, devemos sempre recorrer à sua intercessão. Estamos dando este primeiro passo, com a construção do memorial, para abrigar a história deste homem, que tanto fez pelo reino de Deus. Isso é motivo de muita alegria”, enfatizou.

A celebração contou com a participação do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, deputado estadual, José Dias (PSD), vereador, Hugo Manso (PT) e da secretária extraordinário de políticas públicas para as mulheres, Teresa Freire.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário