sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Festa de São Sebastião 2015

Arte da festa


 A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizará no período de 11 a 20 de janeiro a tradicional festa de São Sebastião, padroeiro do bairro mais populoso da cidade, cujo nome é o mesmo do santo. Uma vasta programação religiosa e social será desenvolvida durante o período festivo. Este ano com o tema: São Sebastião, ajudados pelo seu exemplo, seremos autênticos missionários!

A abertura será dia 11 de janeiro com a grande novidade da festa deste ano, a realização da 1º Motoromaria (com a Imagem do Padroeiro), saindo às 14h30 da Praça de São Sebastião até a Cidade de Lagoa d´Anta, e retornando para a igreja de São Sebastião, após ter percorrido algumas ruas da Cidade de Nova Cruz. Às 19h acontecerá hasteamento das bandeiras e às 19h e 30min terá início a Missa de Abertura e bênçãos sobre os motoristas e motoqueiros, presidida pelo Pe. Pedro da Cunha Junio (Vigário paroquial). Na primeira noite da festa os noiteiros serão membros da Legião de Maria, Motoristas, Motoqueiros, Taxistas e as Comunidades: Lagoa d´Anta, Pau queimado, Lagoa do Chico, Lagoa de Carnaúba e Planalto.



Durante o período festivo, haverá, diariamente, as caminhadas penitenciais, saindo às 5h, a cada dia, de um dos bairros da cidade para Igreja de São Sebastião. Às 19h30, acontecerão missas, presididas por padres convidados da Arquidiocese de Natal e da diocese da Paraíba. Entre os padres convidados estão o Pe. Edilson Nobre Vigário Geral e ex-pároco e Padre Janilson Macedo, ex-vigário paroquial de Nova Cruz, o além do arcebispo emérito Dom Matias Patrício de Macedo.

A programação social deste ano acontecerá durante todo período da festa, com quermesse, funcionamento de barracas e atração musical. De 17 a 20 será realizada a missão carmelita, com visitas domiciliares realizadas por freis carmelitas, padres e leigos. No dia 20, feriado municipal, a programação terá a procissão de encerramento com a imagem do santo pelas ruas da cidade, seguida de missa, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Pe. Edilson Soares Nobre.

Arte da festa com o apoio cultural

Click AQUI pare conferir a programação completa


Dia de Nossa Senhora Mãe de Deus e da paz

Chegou o ano novo e nada melhor que festejar celebrando a paz e a confraternização mundial junto da grande mãe de Deus e nossa. Dia 1º de Janeiro é dia de Nossa Senhora Mãe de Deus e da Paz, celebrada em todo planeta, fieis recorrem a Maria pedidos de paz, amor e prosperidade. Na paróquia da Imaculada Conceição e Nova Cruz não foi diferente, foi realizada como de costume a procissão com a imagem da Imaculada Conceição, percorrendo as ruas da cidade e encerrando com a missa a campal. A missa foi presidida pelo Pe. Francisco de Assis Inácio pároco da Paróquia.









Paróquia festejou ano novo

A paróquia da Imaculada Conceição realizou, como tradição a missa da véspera de ano novo e a Benção do Santíssimo Sacramento, momento de agradecer pelo ano velho e fazer pedidos para um ano novo, entregando os planos e projetos queridos. A missa foi celebrada no horário de 22:30h e lopo após, minutos antes da virada o Fe. Francisco ministrou o  momento da Benção do Santíssimo, no alto da janela central da Igreja Matriz. Contando com grande publico que se fez presente em frente da Igreja, foi entoado cânticos de louvor a Deus junto aos ritos solenes de adoração. Festividade, comprimentos, pedidos, votos de felicidade e um show pirotécnico marcaram a entrada de 2015. Após a benção teve festa socio-cultural também em frente a Igreja.











Foto: Robervânio Heverton

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Blog da Pascom deseja Feliz Ano Novo!!!



Um feliz e abençoado Ano Novo para cada um (a) e toda a sua família!

 A partir de 31/12 a Pascom colocar fundo musical no blog através das músicas católicas da Rádio Mãe Aparecida.




III Corrida Rústica de São Sebastião acontecerá dia 17 de janeiro



A terceira edição da  Corrida Rústica de São Sebastião será realizado dia 17 de janeiro, com largada em frente à Igreja São Sebastião, na cidade de Nova Cruz/RN, e percurso de 8.100 (oito mil e cem) metros, contemplando uma volta nas principais ruas da cidade. O evento será realizado pela Associação Cultural Esporte Clube União de Nova Cruz, com apoio do Conselho da Comunidade de Nova Cruz, Ministério Público (2ª Promotoria de Justiça de Nova Cruz),  Poder Judiciário (Juizado Especial Criminal e Vara Criminal) da Comarca de Nova Cruz/RN, Polícia Militar, através do 8º Batalhão de Polícia Militar e 5º Distrito Policial Rodoviário de Trânsito, Igreja Católica através da Paróquia da Imaculada Conceição e Prefeitura Municipal de Nova Cruz, com assessoria técnica da Equipe de Atletismo Desafio de Natal/RN.

Local e data das inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 02 a 15 de janeiro de 2015 (*), e poderão ser feitas nos seguintes locais:
Nova Cruz: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, das 08:00 às 17:00 horas
Natal: na Pista de Atletismo da UFRN, com o Professor Batista da Equipe de Atletismo Desafio, nas 3ª e 5ª feira, das 17:00 às 19:30 horas;
Internet: através do site www.equipedesafio.esp.br.(*)
Observações:
(*) Já estão abertas as inscrições via Internet.
Dependendo do número de inscritos e a critério da organização da prova, poderá abrir-se concessão para inscrição no dia do evento, até uma hora antes da largada da prova.

Taxa de inscrição:

A inscrição será realizada mediante a contribuição de uma (1) lata de leite em pó, que será doada às crianças carentes de Nova Cruz/RN. A doação acima mencionada deve ser entregue no momento em que o atleta for retirar o seu kit de participação da prova, no dia 17/01/2015.
Entrega do kit do atleta:

Todos os atletas inscritos, independentemente do local em que fizeram suas inscrições, receberão o Kit de Participação, no dia do evento, no local da largada, a partir das 14:00 horas. 

Saiba mais sobre a corrida: www.equipedesafio.esp.br








Fotos da II Corrida realizada em 2014

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Comunidade encerra festa da Sagrada Familia

Os bairros de Cidade do Sol e Alto das Flores, festejaram no período de 25 a 27 o tríduo dos seus padroeiros: São José, Maria Nossa Senhora e Jesus, ou seja a Sagrada Família. Todos os dias com caminhadas penitências, reza do terço, celebrações e missas com a presença de padres de outras paróquias. E neste domingo, dia 28, toda Igreja Católica, comemora o dia da Sagrada Família de Nazaré em todo mundo, e a comunidade realizou a procissão percorrendo as ruas dos dois bairros e logo após foi celebrada a  missa de encerramento na frente da capela. O presidente a missa foi o pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis Inácio.













Fotos: Washington

Paróquia de Nova Cruz divulga programação do reveillon



A Paróquia de Nova Cruz celebra no dia 31 de dezembro missas da véspera de ano. As missas serão realizadas nas capelas das principais comunidades e na Igreja Matriz, e serão presididas pelos Padres Francisco de Assis e Pedro Junio. 

 Após a missa na Matriz acontecerá a tradicional benção do Santíssimo Sacramento, seguido de festa social, com funcionamento de barraca, leilão e atração musical da orquestra Prime's. Já no dia primeiro de janeiro acontece em Nova Cruz a procissão da Santa Mãe de Deus, às 16h, seguido de missa. 
Locais das missas do dia 31/12

 Lagoa de Serra - 16h
 Conceição - 19h
 Lagoa d´Anta - 19h e 30 min.
 Juriti - 21h
Matriz e  Primeira Lagoa - 22h e 30 min.



Arcebispo e Vigário Geral visitaram Projeto "Atitude Cooperação"


O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e o Vigário Geral, Padre Edilson Nobre, visitaram as instalações do Projeto "Atitude Cooperação". Trata-se um projeto vinculado à ONG fundada por cooperados da Unimed-Natal, em parceria com diversas entidades da sociedade, dentre elas a Arquidiocese de Natal, visando o bem estar social e a propagação da dignidade da pessoa humana, através da música, atividades desportivas e outras. 

Na oportunidade, o Arcebispo e o Vigário Geral foram acolhidos pela diretoria da ONG e pelo Padre Antônio Teixeira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Felipe Camarão, zona oeste de Natal, que assiste, pastoralmente, a região onde está sediado Projeto. Por ocasião da visita, foi feita, também, a entrega das chaves e posterior bênção da Casa Paroquial. A visita aconteceu sábado, 27.


TEXTO/FOTOS: Ândreson Madson

Fonte: Arquidiocese de Natal

Clero e articuladores refletem sobre tema da Campanha da Fraternidade

LEGENDA: Padre Vanzella, por ocasião da reunião do clero, dia 18 de dezembro
CRÉDITO: Antônio Roberto.


O clero da Arquidiocese de Natal e os articuladores paroquiais se reuniram dia 18 de dezembro, no salão pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Natal, para um momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2015, que abordará o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e terá como lema “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

O palestrante do encontro foi o padre José Adalberto Vanzella, sacerdote da Diocese de Taubaté(SP). Ele falou em entrevista o quanto acha importante esse momento de formação: “A Igreja é, antes de tudo, aquela que se envolve com o povo na construção do Reino de Deus, caso contrário nós não conseguiremos dar conta da nossa missão evangelizadora. As questões sociais devem ser analisadas pelo clero, juntamente com o povo, e esse é um passo fundamental no desenvolvimento de projetos dentro das paróquias”. Na visão do Pe. Vanzella, a CF 2015 poderá trazer muitos frutos para a Igreja. “Vai fazer com que a Igreja reveja e avalie sua postura frente às questões sociais, tudo ainda dentro do contexto da conversão pastoral. A sociedade, por sua vez, poderá reencontrar valores que fundamentam a construção do bem comum e a própria emancipação do ser humano”, disse. 


No site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) há materiais que podem ser baixados, como o cartaz, textos formativos, hino, partitura e a oração. Basta acessar o endereço: http://www.cnbb.org.br/

Fonte: Arquidiocese de Natal

domingo, 28 de dezembro de 2014

Blog da Gruta Nossa Senhora da Conceição tem novo layout


Nova página do blog 




Com objetivo de proporcionar melhor interação com nossos leitores internautas, o Blog da Gruta Nossa Senhora da Conceição está com novo layout. A partir de hoje, 27/12, além de uma página totalmente diferente os nossos seguidores vão ouvir músicas católicas da Rádio Mãe Aparecida.

Para acessar o blog click aqui: grutansconceicao.blogspot.com.br


Página do blog 
 Antes