sexta-feira, 17 de julho de 2015

Paróquia promove formação litúrgica

A Paróquia de nova Cruz juntamente com a Equipe de Coordenação para animação litúrgica convidam fiéis paroquianos que trabalham na animação da liturgia, coordenadores de pastorais, movimentos e serviços, cantores, tocadores, leitores, religiosos, além daqueles que servem e gostam do serviço litúrgico para formação, que acontecerá nos dias 18 e 19 deste mês, no Centro pastoral do Catolé. A Assessoria do encontro por conta da Irmã Irenice, da Diocese de Guarabira-PB. Maiores informações procurar a secretaria da igreja.


Compre as Senhas para os Shows do Evangelizar é Preciso

As senhas para o evento do 1º Evangelizar é Preciso já estão sendo vendidas na  Paroquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. Interessas dos procurar a secretaria da paróquia ou pelos telefones: (84) 99103-8083 e 98714-2644.


O show ‘1º Evangelizar é preciso – Natal’ marcado para o dia 8 de agosto, contará com a participação do Padre Reginaldo Manzotti, já tem a programação oficial. A camiseta custa 30 reais e também pode ser adquirida com os comissários credenciados, nas paróquias. A renda será destinada às despesas com o processo de transição da Rádio Rural de AM para FM.

Vitória recebe 9º Mutirão de Comunicação

Com o tema central “Ética nas Comunicações”, começou nesta quarta-feira, 15, o 9º Mutirão de Comunicação (Muticom), em Vitória (ES). O encontro prosseguirá com uma programação diversificada até o próximo dia 18, com palestras, debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação, além de atividades culturais. Cerca de mil pessoas, entre jornalistas, profissionais de comunicação, agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), bispos, padres e religiosos participam do evento.
Os participantes foram acolhidos pelo arcebispo de Vitória, dom Luiz Manchilha Vilela. “Temos uma grande notícia para dar: Jesus Cristo está vivo”, disse. Sobre o tema central, o arcebispo lembrou que há uma crise de ética. “Que sejamos bons comunicadores, éticos, para termos um Brasil melhor”, desejou.
O tema central do encontro foi abordado na palestra de abertura pelo doutor em comunicação, padre Gildásio Mendes. Para o sacerdote, os problemas ocasionados pelo crescente uso da tecnologia não nascem exatamente neste uso, mas sim nas famílias, na sociedade. “Se a pessoa demonstra pouca educação na internet, é porque tem pouca educação na sua casa, em sua vida real. Se é violenta no ambiente digital, é porque assim o é na vida real. A tecnologia é consequência, não a causa”, explicou. Padre Gildásio falou do papa Francisco como um exemplo de amor ético comunicativo, por meio de suas atitudes e mensagens simples e simbólicas, “cheias de amor”.
Programação
 Nesta edição, um dos destaques da programação é a presença do escritor, repórter e apresentador, Caco Barcellos. Na sexta-feira, 17, ele falará aos participantes sobre “A espetacularização da notícia”.
Entre os palestrantes também estão o bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), dom Leomar Brustolin; o jornalista Elson Faxina e o padre Joãozinho.
O Muticom é um projeto da Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizado a cada dois anos, a fim de proporcionar a troca de experiências e promover o conhecimento e ideias no campo da comunicação.
A 8ºª edição, em outubro de 2013, foi realizada em Natal.
Cinco pessoas, da Arquidiocese de Natal, vão participar do 9º Muticom, em Vitória (ES).
Fotos: Pe. Edilson Nobre

terça-feira, 14 de julho de 2015

Missa em ação de graças pelo aniversário de Pe. Francisco

Fiéis da paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz celebraram neste ultimo domingo, dia 12, missa em ação de graças pelo aniversário do pároco de Nova Cruz o Pe. Francisco de Assis Inácio. A missa foi realizada na Matriz da Cidade e contou com a presença de muitos fiéis. Ao final houve homenagem e entrega de presentes.

















Fotos: Robervânio Heverton

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Legião de Maria de Nova Cruz realiza 5° congresso



A Legião de Maria da Paróquia de Nova Cruz realizou o 5° congresso legionário, domingo 12 de julho, no Centro Pastoral do Catolé. A abertura foi realizado com Celebração da Palavra presida pela Irmã Celma - FDC. Logo após aconteceu uma reflexão sobre espiritualidade legionária com Igor, seguido de momento de alongamento dos músculos com Estela, aluna acadêmica do curso Educação Física.