sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Renovação Carismática realizará 12º Congresso PHN


A Renovação Carismática Católica da Paróquia de Nova Cruz realizará  o 12º Congresso PHN- Por Hoje Não Vou Mais Pecar, nos dias 24 e 25 de setembro, na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho. A missa de abertura do congresso será às 8:00 horas no dia 24. Este ano o PHN refletirá o tema Combatei no Exército do Senhor. 

A programação consta de pregação, louvor, animação e missa. Este ano no PHN acontecerá o lançamento do CD da banda Jesus e Nós, no show louvor dia 24 de setembro. 

O PHN contará com a presença dos pregadores da RCC Natal, Jose Ailton e Augusto Henrique, além do Coordenador Estadual do Ministério Jovem da RCC, Daniel Mendonça. O encerramento será realizado no dia 25, com missa às 16 horas. 

Por ocasião do congresso não haverá missa no dia 25 de setembro, às 17 horas, na Igreja de São Sebastião.







Bote Fé Natal anuncia atrações e iniciam vendas



O ministério de música “Missionário Shalom” é uma das atrações confirmadas para a segunda edição do Bote Fé Natal, que será realizado dia 22 de outubro próximo. O ministério “Missionário Shalom” foi uma das 30 atrações que participaram da primeira edição do evento, em 2012, e, neste novo formato, puxará o trio elétrico do Bote Fé.

O primeiro lote de camisas será promocional, ao valor de R$ 20,00, e estará à venda a partir do meio dia desta sexta-feira (16), até o meio dia do sábado (17), através do site: www.even.tc/bote-fe.

Para esta segunda edição do Bote Fé Natal será explorado o tema “Na Trilha da Paz”, que pretende dar continuidade à “Campanha da Paz”, realizada, em agosto passado, pela Arquidiocese de Natal.

O evento, que em sua primeira edição reuniu cerca de 30 mil fiéis, também contará com a participação do show Sintonia do Bem, com cantores católicos locais, que fará a abertura.

Fonte: Arquidiocese de Natal


terça-feira, 13 de setembro de 2016

Santuário dos Mártires prepara festa dos padroeiros


De 23 de setembro a 3 de outubro, a Paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal, celebra a festa dos padroeiros, Bem Aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu. A abertura dos festejos, no dia 23, será às 19h, com hasteamento das bandeiras e missa. A partir do dia 24, todas as noites, às 19 horas, será celebrada novena. A primeira, no dia 24, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Diariamente, após a novena, haverá, no pátio da Igreja, funcionamento de barracas, bazar e atrações musicais.

Os festejos serão encerrados dia 3 de outubro, com a seguinte programação: 8h30, procissão pelas principais ruas do bairro; 9h30, missa solene, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo, e, às 14h, romaria ao Monumento dos Mártires, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Arquidiocese de Natal

2ª edição do Bote Fé Natal acontecerá em outubro



Após quatro anos, o Bote Fé está de volta à capital potiguar, com novo formato e novas atrações. O evento ocorrerá dia 22 de outubro próximo,  com o tema: “Na trilha da paz”.  A intenção dos organizadores é dar continuidade à ‘Campanha da Paz’, realizada no mês passado, pela Arquidiocese de Natal.

O evento, que foi sucesso em sua primeira edição, em 2012, com público médio de 30 mil pessoas, reuniu 30 grandes cantores e bandas católicas em um mesmo palco, dando vida ao DVD Bote Fé Brasil e a dois CD’s (Bote Fé Brasil Volume 1 e 2).

Nos próximos dias serão divulgadas informações sobre o local, as atrações e os pontos de venda da camiseta do ‘Bote Fé – Na Trilha da Paz’.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Arquidiocese de Natal promove Encontrão do Dízimo


Encontrão Arquidiocesano do Dízimo realizado em 2015

Mais de mil agentes da Pastoral do Dízimo, nas paróquias, participarão do Encontrão Arquidiocesano do Dízimo, no próximo domingo, 18, das 8 às 16 horas, na Catedral Metropolitana. O evento terá como tema: “Dízimo, compromisso de fidelidade ao Pai Misericordioso”, que será abordado pelo secretário adjunto de pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Mons. Antônio Luiz Catelan. O evento também marcará a abertura das comemorações alusivas aos 20 anos de implantação da Pastoral do Dízimo, na Arquidiocese de Natal.

Para participar do encontro, basta adquirir a camiseta, no valor de R$ 30,00, na sala da coordenação arquidiocesana da Pastoral do Dízimo, situada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral), em horário comercial, até a próxima sexta-feira, dia 16. Mais informações pelo telefone (84) 3615-2800.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Equipe de Comunicação participa de Seminário no RJ

Da esq.: Luiza Gualberto, Pe. Edilson Nobre e Cacilda Medeiros 
(Foto: Francineide Santos)


O Padre Edilson Nobre e as jornalistas Cacilda Medeiros e Luiza Gualberto, todos do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal, estarão na cidade do Rio de Janeiro, no período de 13 a 16 deste mês. Eles participarão do terceiro Seminário de Comunicação, promovido pela Arquidiocese do Rio. A programação constará de celebrações, conferências, grupos de estudos e visita ao Centro de Jornalismo das Olimpíadas.  Entre os conferencistas do Seminário, estarão o Monsenhor Dario Viganó, presidente da secretaria de comunicação da Santa Sé; professor Jose Maria La Porte, decano da Universidade de Santa Croce, em Roma; e Maylla Miranda, do Google Brasil. O evento reunirá bispos, padres e jornalistas de várias dioceses.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Padre Matias Soares vai estudar em Roma

Pe. Matias Soares (Foto: Cacilda Medeiros)


Padre Matias Soares, da Arquidiocese de Natal, viaja para Roma, na próxima quarta-feira, 14. Na capital italiana, ele vai fazer mestrado na área da Doutrina Social da Igreja. Até então, Padre Matias ocupava as funções de Vigário Episcopal Sul e de pároco da Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu.

No Vicariato, ele será sucedido pelo Padre Severino dos Ramos Vicente, pároco da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi.

Já, para a Paróquia de São José de Mipibu, o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, nomeou o Padre José Lenilson de Morais. Ele já ocupava a função de vigário paroquial de Santana e São Joaquim.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Arcebispo de Natal viaja a Roma

Dom Jaime, Arcebispo de Natal (Foto: Cacilda Medeiros)


O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, estará em Roma, no período de 12 a 19 deste mês, para tratar de assuntos relacionados à causa de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Com ele, irão também o responsável pelo encaminhamento do processo de canonização, na Arquidiocese, Padre Júlio César Cavalcante, e o ecônomo, Padre Valdir Cândido de Morais. Na ausência de Dom Jaime, o Vigário Episcopal Urbano, Padre Francisco das Chagas de Souza, responderá pelo governo arquidiocesano.

Fonte: Arquidiocese de Natal


segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Concurso Fotográfico “Dia das Crianças”


Já estão publicadas as fotos enviadas para o concurso fotográfico “Dia das Crianças”, na fanpage da Arquidiocese de Natal, no Facebook (facebook.com/arquidiocesenatal). As três imagens mais curtidas serão publicadas na edição de outubro da Revista A Ordem. O resultado será divulgado no dia 16 de setembro. Para participar basta acessar a página e curtir as fotos. 

Click AQUI e acesse a página.