terça-feira, 26 de abril de 2016

Paróquia de Nova Cruz realizará Comemorações alusiva ao Dia Mundial das Comunicações


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizará diversas atividades realizará Comemorações alusiva ao Dia Mundial das Comunicações. A programação terá inicio dia 30 de abril, com missa às 19 horas, na Igreja de São Sebastião, com abertura do mês catequético. logo após a missa acontecerá a Feira das Pastorais, com exposição nos standes das pastorais, movimentos, serviços e comunidades, onde irão expor o trabalho que realiza, além de serviço de lanchonete e música ao vivo, com DJ Diogo. 

A programação prossegue no domingo, dia primeiro de maio, com a Caminhada do Trabalhador, saindo às 18h30, da praça de São Sebastião, até a Igreja Matriz, onde haverá missa às 19h30, com abertura do mês mariano e missa da comunicação. 

Com o tema: "COMUNICAÇÃO E MISERICÓRDIA, O ENCONTRO FECUNDO", a Igreja Católica celebrar o 50º Mundial das Comunicações Sociais, no dia 8 de maio, mas na Arquidiocese de Natal, as comemorações acontecerão dia primeiro de maio, com abertura para o mês mariano. 



Missa da Comunicação

 Feira das Pastorais

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Jovens de Nova Cruz participaram do Jubileu dos Crismandos



Jovens crismandos da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta participaram no último domingo, dia 24, de mais uma atividade como parte da programação do Ano da Misericórdia, Jubileu dos Crismandos. O Jubileu foi pela Arquidiocese de Natal e aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama que acolheu jovens de várias paróquias.





Foto: Irmã Terenice Bôas - FDC


Padre Adelson é eleito presidente da Comissão Nacional de Presbíteros

Da esq.: Pe. Jonerikson, Pe. Alcimário, Pe. Adelson e Pe. Sílvio (Foto: cedida)


O Padre José Adelson da Silva Rodrigues, da Arquidiocese de Natal, foi eleito, no sábado, 23, presidente da Comissão Nacional de Presbíteros. A escolha aconteceu durante o 16º Encontro Nacional de Presbíteros, que acontece em Aparecida (SP), de 20 a 25 de abril, reunindo cerca de 550 sacerdotes, de todos os estados do Brasil. O evento é promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Padre Adelson sucederá, na Comissão, Padre Anselmo Matias Linberger, de São Paulo. O mandato da Comissão é de quatro anos. Padre Adelson é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio; coordenador da Pastoral Presbiteral e representante do clero da Arquidiocese de Natal no Regional Nordeste 2, da CNBB.

Além dele, a Arquidiocese de Natal está representada, no 16º Encontro Nacional de Presbíteros, pelos Padres Alcimário Pereira, Jonerikson Gomes e José Sílvio de Brito.