sábado, 16 de maio de 2020

Pároco de Nova Cruz conta Histórias dos títulos de Nossa Senhora


Durante o mês de maio os devotos de Nossa Senhora estão conhecendo as histórias dos vários títulos de Nossa Senhora. A iniciativa do Pároco Pe. Aerton Sales acontece após a recitação do terço mariano nas noites de maio, transmitidas pelas redes sociais e rádios 103 e 107 FM. A cada noite Pe. Aerton conta a história como surgiu, por que foi dado o nome e origem. Desde o início do mês de maio os devotos conheceram a vários títulos de história até dia 30 de maio.



quarta-feira, 13 de maio de 2020

83 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Igreja relembra as seis aparições de Nossa Senhora a tres Pastorinhos da cidade de Fátima Portugal.

 (Foto: Jacinta, Lucia e Francisco - Original da época) 

A mais emblemática aparição de Nossa Senhora na Terra completa 83 anos nesta quarta feira, 13 de maio. Um conjunto de seis aparições da mãe de Jesus a tres crianças pastoras da cidade de Fátima, Portugal no ano de 1917 -  Os irmãos: Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), e a prima deles, Lúcia dos Santos (10 anos), no local chamado Cova da Iria, trouxe ao mundo uma mensagem de preparação, alerta, oração e amor a Deus, e de eventos que se sucederiam no futuro: As guerras mundiais, a conversão da Rússia ao cristianismo e um terceiro segredo que segundo o vaticano tratava-se do atentado ao Papa João Paulo II, revelado apenas após o ocorrido e confirmado pela própria Lucia.
 (Foto: Jornal da época registra população no momento da aparição)

Francisco morreu dois anos depois (1919) e Jacinta faleceu em 1920. Apenas a Lúcia viveu até 2005 (97 ANOS), em vida, tornou-se freira e dedicou-se ao trabalho de oração e penitência conforme ordenara nossa Senhora ao mundo. 

A devoção a Nossa Senhora de Fátima tem seu momento marcante nos dias 13 de Maio de todos os anos, onde milhões de fiéis vão à Fátima, Portugal, celebrar, orar e relembrar as mensagens de esperança e temor a Deus.