sábado, 11 de novembro de 2017

Padre Aerton celebrará aniversário natalício



O padre Aerton Sales, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, celebrará missa em ação de graças pela passagem do seu aniversário natalício, próximo domingo, dia 12, às 19h, na Igreja Matriz de Nova Cruz. A data do aniversário do Pe. Aerton Sales, é dia 13 de novembro, mas celebrará no dia 12. 

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Imagem Peregrina continua visitando as comunidades da Paróquia



Na noite da quinta-feira, 09/11, a Image Peregrina chegou à comunidade Lagoa Seca. Um grande louvor foi realizado na acolhida da imagem que está visitando as comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição, em preparação para o novenário e festa da padroeira. Na sexta-feira, 10, a Imagem será conduzida em carreata, a  partir das 18 para comunidade Xique xique. No sábado, 11 de novembro, será a vez de Lagoa Limpa de Santo Antônio, acolher a Imagem Peregrina. 








quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Pastoral Familiar abre inscrições para casamentos comunitários


A Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição está com inscrições para os casamentos comunitários. Os interessados devem procurar a secretaria na Igreja Matriz.  Os noivos inscritos participarão da Jornada de preparação, nos dias 25 e 26 de novembro, no Centro Pastoral do Catolé. O inicio da jornada será no sábado (25),  das 19h às 21h, e no domingo (26) das 8h às 11h. Os casamentos acontecerão na programação do novenário da festa da padroeira, dia 03 de dezembro de 2017.


Peregrinação da Imagem movimenta comunidades da Paróquia


Uma grande movimentação acontece nas comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. A peregrinação da Imagem tem atraído centenas de devotos da santa padroeira. Carreata com a imagem, louvor e santa missa de acolhida fazem parte da programação, além da visita dos Missionários da Imaculada. Na noite de quarta-feira, 09, a comunidade Primeira Lagoa acolheu a Imagem Peregrina num clima de festa. A missa foi presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco.










quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ofício de Nossa Senhora e envio dos Missionários



Em preparação para missão da Peregrinação da Imagem os Missionários da Imaculada rezam o Ofício de Nossa Senhora, às 13h00, na Igreja Matriz de Nova Cruz. Na ocasião acontece as orientações do Pároco Pe. Aerton Sales para as visitas as famílias e aplicação da pesquisa religiosa, seguida do envio dos missionários. 



Festa de Nossa Senhora da Apresentação começa dia 11


A programação da festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, tem início no próximo sábado, 11. Às 18 horas, haverá procissão, saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa solene, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

No período de 12 a 20, a programação será intensa nas duas Igrejas. Na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), às 5 horas, acontecerá o ‘Caminhando com Maria’, saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, culminando na antiga Catedral, com a celebração de missa. Às 16h30, haverá recitação do Ofício de Nossa Senhora e missa. Já, na Catedral Metropolitana haverá celebração de missa às 8h, às 11h e às 16 horas. Nos sábados, a celebração será às 11h e às 16h30, e, aos domingos, às 7h, às 11h e às 19 horas. Diariamente, às 19h, acontecerá a novena, seguida da parte sócio-cultural, com quermesse e apresentações de cantores e bandas potiguares, no pátio da Catedral.

Os festejos serão encerrados no dia 21 de novembro, feriado no município de Natal. Todo o novenário da festa será transmitido pela internet, através dos meios de comunicação da Arquidiocese de Natal.

A programação completa da festa está disponível no http://arquidiocesedenatal.org.br/wp-content/uploads/2017/10/FOLDER-2017.pdf 



Pároco de Nova Cruz celebrará aniversário natalício


O Pároco Pe, Aerton Sales, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, celebrará missa em ação de graças pela passagem do seu aniversário natalício, próximo domingo, dia 12 de novembro, às 19h00, na Igreja Matriz de Nova Cruz. A missa será concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Luciano Inácio, e participação do diácono Alexandre Rossino, além da participação dos membros das diversas pastorais, movimentos e serviços. 

Pastoral Familiar promove baile dos casais


A Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, promoverá o Baile dos Casais, dia 18 de novembro, na AABB, de Nova Cruz, a partir das 22h00. As mesas já estão à venda com os casais da Pastoral Familiar. A animação do baile ficará por conta da Banda Raio do Sol Vip

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Nova Cruz terá novidades na festa da padroeira

Pe. Aerton apresentou a programação


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, vive os preparativos para mais uma festa da padroeira. No último domingo, 05 de novembro, o pároco, Pe. Aerton Sales, apresentou a programação da festa 2017. O novenário acontecerá de 29 de novembro a 07 dezembro, e a festa será realizada dia 08 de dezembro.

Para este ano o novenário contará com diversas novas atividades. Cada noite as comunidades participarão vindo em carreata com a imagem do santo padroeiro, que permanecerá para exposição até dia -8 de dezembro, quando participarão da procissão de encerramento. No dia 29 de novembro, acontecerá a Oração das mil Ave Marias. No dia 30, missa com oração de cura e libertação. Já no 01/12, acontecerá a missa do coração de Jesus, às 9h00, na igreja matriz.  No dia 02/12, será realizado o 1º Conceição Bike, pelas ruas da cidade. No dia 03/12, dia da Emancipação Política de Nova Cruz, haverá repique dos sinos em homenagens aos 98 anos da cidade; Às 9h00, cavalgada e às casamentos comunitários. No período de 04 a 07 de dezembro acontecerá a madrugada com a Imaculada e missa, às 5h00, saindo em caminhada da matriz para um local ou capela da cidade. Às 9h00, acontecerá a visita da Imaculada a alguma instituição ou local da cidade. O novenário terá ainda como novidade o 1º Maria passa na frente, dia 02 de dezembro, um passeio com as motos pelas ruas da cidade. E no dia 08/11, acontecerá o 1º acorda Nova Cruz, com carros e paredões de som, pelas ruas da cidade com músicas religiosas.  Durante a festa será vendido o Cestão da Matriz, com 162 itens de alimentos, fazendo alusão aos 162 anos de criação da paróquia.

Durante o período festivo acontecerá a reza do ofício de Nossa Senhora da Conceição, às 12h00; Terço mariano, às 18h00 e acolhimento dos santos padroeiros das comunidades e  missa, as 19h00. De 01 a 07, com funcionamento de barracas na quermesse, com atrações culturais. A festa termina dia 08 de dezembro, com alvorada festiva, às 6h00; missa solene, às 10h00, batizados, às 11h00, repique dos sinos às 12 e procissão com a imagem da imaculada e de todos os santos padroeiros das capelas e comunidades, seguido da Bênção do Santíssimo Sacramento. 

Padre Aerton apresentou os 'Missionários da Imaculada'


Os Missionários da Imaculada foram apresentados aos paroquianos na missa do último domingo, 05 de novembro. Na ocasião a missa da Solenidade de todos os Santos, foi presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales e participação do diácono Alexandre Rossino. No final Pe. Aerton convidou os missinários (as) que estão fazendo missão durante o período da peregrinação da imagem. Serão 20 dias de missão com visitas as famílias, idosos, enfermos e aplicação de uma pesquisa para conhecer melhor a realidade da paróquia. 



Juriti recebeu a Imagem Peregrina num clima de festa


No sábado, 04/11, foi a comunidade Juriti quem recebeu a Imagem Peregrina. Num clima festivo e de muito louvor, a imagem chegou em carreata vindo de Lagoa d'Anta e foi recebido com bastante animação. Logo em seguida teve inicio a Santa Missa de Acolhida, presidida pelo Pe. Aerton Sales. A imagem permanece em Juriti até está segunda-feira, 06/11, quando sairá em carreata, às 18h, para comunidade Serrote. 










Missa em Lagoa d'Anta marcou abertura da peregrinação



Com a missa de acolhida da Imagem Peregrina da Imaculada Conceição a Paróquia abriu oficialmente a programação da peregrinação 2017, em preparação para o novenário e festa da padroeira. Durante toda a sexta-feira, 03/11, foi realizado diversas atividades em Lagoa d'Anta e nas comunidades Pau Queimado, Lagoa do Chico e Lagoa de Carnaúba. Visitas as famílias, aos enfermos, aos idosos, com os Missionários da Imaculada e os padres Aerton Sales e Luciano Inácio.

O grande momento aconteceu a noite, quando em carreata vindo de Nova Cruz, a Imagem Peregrina chegou em  Lagoa d'Anta. Um clima festivo tomava conta da cidade com a presença dos paroquianos que foram receber a imagem. Para encerrar a programação do dia 03, aconteceu a santa missa de acolhida, presidida pelo pároco e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Aerton Sales e Pe. Luciano Inácio, com participação dos diácono Cicero e Alexandre Rossino.