sábado, 4 de novembro de 2017

Lagoa d'Anta recebeu a Imagem Peregrina


A Imagem Peregrina  da Imaculada Conceição chegou à cidade de Lagoa d'Anta na noite da sexta-feira, 03/11, num clima bastante festivo. Com louvor os paroquianos receberam a imagem que vai peregrinar pelas comunidades da paróquia. Lagoa d'Anta juntamente com as comunidades Pau Queimado, Lagoa do Chico e Lagoa de Carnaúba foram as primeira comunidades a receberem a imagem peregrinação, marcando o inicio da peregrinação 2017.






Missionários realizam visitas as famílias



Começou a missão para mais de 20 missionários (as) da Paróquia da Imaculada Conceição. Eles foram intitulados de Missionários da Imaculada e realizarão durante o período de 03 a 28 de novembro visitas as famílias, convidando para os momentos celebrativos da peregrinação e realizarão a pesquisa religiosa. Leigos, religiosas e diácono fazem parte do grupo de missionários que estão em missão nas comunidades da paróquia. 



Carreata abre peregrinação em preparação para festa da padroeira



A carreata de abertura da peregrinação da Imagem da Imaculada Conceição aconteceu na noite da sexta-feira, 03 de novembro. Por volta das 18h30 diversos carros e motos saíram da igreja matriz de Nova Cruz para cidade de Lagoa d'Anta onde aconteceu louvor e missa de acolhida. A peregrinação acontecerá de 03 a 28 de novembro em preparação para festa da padroeira.






sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Paróquia envia missionários para peregrinação



Na manhã desta sexta-feira, 03 de novembro, a Paróquia da Imaculada fez o envio dos 'Missionários da Imaculada' que vão fazer missão durante a peregrinação da Imagem da padroeira. Serão 20 dias de peregrinação, onde os missionários vão realizar visitas às famílias e aplicar uma pesquisa religiosa. Já os padres Aerton Sales e Luciano Inácio irão visitas os enfermos e idosos. A noite eles receberão a visita da imagem peregrina, onde acontecerá louvor e missa, nas comunidades receptoras da imagem.


Paróquia inicia peregrinação da Imaculada


A partir desta sexta-feira, 03 de novembro a Paróquia da Imaculada Conceição, realizará a peregrinação da Imagem da Imaculada em preparação para o novenário e festa da padroeira. Durante o período da peregrinação, que acontece de 3 a 28 de novembro, os Missionários da Imaculada vão realizar visitas às famílias e uma pesquisa religiosa. Na peregrinação acontecerá momentos de carreatas, louvor, acolhida da Imagem Peregrina e Santa Missa. 

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

‘Missionários da Imaculada’ participaram de formação


Mais de 20 missionários participaram do encontro de formação para a missão que será realizada durante o período da peregrinação Imagem da Imaculada, que acontece de 3 a 28 de novembro. Os Missionários da Imaculada vão realizar visitas às famílias, durante a peregrinação com a imagem da padroeira, além de aplicar uma pesquisa religiosa, no mesmo período da peregrinação nas comunidades da Paróquia. O encontro foi assessora pelo pároco Pe. Aerton Sales, com a presença do Pe. Luciano Inácio, diácono Alexandre Rossino e religiosas da Congregação Filhas do Amor Divino e Bom Conselho.






Dia de oração nos cemitérios


A Paróquia da Imaculada Conceição realizou uma programação durante todo o dia 02 de novembro em comemoração a todos os fiéis defuntos. Além das missas aconteceu também momentos da recitação do terço mariano, pela manhã e tarde, com a participação dos membros dos movimentos marianos, Mãe Rainha, Terço dos Homens e Legião de Maria. A programação se estendeu ainda aos demais cemitérios do território da paróquia. 







Pároco presidiu missa dos fiéis falecidos e anunciou missas mensais no cemitério de Nova Cruz


O pároco de Nova Cruz, Pe. Aerton Sales presidiu a missa dos fiéis falecidos, na manhã do dia 02 de novembro, no cemitério público. A proclamação do Evangelho foi feita pelo diácono Alexandre Rossino, e pregação do Pe. Aerton, que enfatizou a importância da igreja celebrar a vida dos irmãos e irmãs que já partiram desta e morreram na esperança da ressurreição. Pe. Aerton falou que a igreja não celebra a morte, mas vida, portanto, que dedica um dia especial para lembrar dos fiéis falecidos.

Na ocasião Pe. Aerton anunciou que a paróquia vai realizar missa mensal no cemitério de Nova Cruz, sempre na primeira segunda-feira, no final da tarde. Pe. Aerton falou que a igreja dedica a segunda-feira para as almas. No mês de dezembro, a missa será pela manhã, na programação da festa da padroeira, logo após a madrugada com a Imaculada.






quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Paróquia divulga programação da Peregrinação 2017

Abertura da peregrinação realizada em 2016


A imagem centenária da Imaculada Conceição vai peregrinar pelas comunidades rurais e bairros dos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, no período de 3 a 28 de novembro. O objetivo é preparar os fiéis para a festa da padroeira, que acontecerá no período de 29 de novembro a 8 de dezembro. Durante o período da peregrinação, nas comunidades, haverá recitação do Ofício de Nossa Senhora, momentos de oração e louvor.

A abertura da peregrinação será na sexta-feira, 03 de novembro, com recitação do ofício e envio dos Missionários da Imaculada, às 7h, na Igreja Matriz. Às 18h, acontecerá a Saída da carreata da Matriz de Nova Cruz para Lagoa d’Anta, onde será realizado louvor, acolhida da Imagem Peregrina e Santa Missa, às 19h. 

PROGRAMAÇÃO DA PEREGRINAÇÃO 2017

3ª missa com oração de cura e libertação em Nova Cruz


Uma noite de muita bênção em Nova Cruz na 3ª missa com oração de cura e libertação realizada na terça-feira, 31 de outubro, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial.

Milhares de fieis de várias cidades dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte participaram da missa. A igreja matriz ficou mais uma vez completamente lotada, além da praça da matriz, onde os fieis participaram através dos telões e equipamentos de som colocados na praça. 





 










Canguaretama vive programação alusiva aos Mártires



Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú
 (Foto: Rivaldo Júnior)

Nesta semana, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama, vive uma intensa programação alusiva à canonização dos Protomártires do Brasil, ocorrida dia 15 de outubro, no Vaticano. A programação inicia nesta quarta-feira, primeiro de novembro, com o lançamento do livro “O grito do amor”, de autoria do pároco de Canguaretama, Padre José Pereira Neto. O lançamento acontece às 19h30, no campus do IFRN.

Na sexta-feira, 3, a partir das 20h, no patamar da Igreja Matriz, vai haver a apresentação da Cantata dos Mártires, espetáculo promovido pela Fundação José Augusto. No sábado, a programação vai ser desenvolvida na comunidade de Cunhaú, iniciando às 14h30, com uma caminhada com a imagem de Nossa Senhora das Candeias. Às 15h, haverá show com a Banda Renovai, de Natal. Às 16h, encenação do morticínio de Cunhaú, com um grupo de jovens da paróquia de Canguaretama. Às 16h30, missa em ação de graças pela canonização, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, haverá apresentação da Camerata de Vozes, da Fundação José Augusto, e show com o cantor religioso Luiz Carlos, de Goiânia, em Goiás.

E, encerrando a programação, no domingo, dia 5, às 9 horas, no Santuário Chama de Amor, será celebrada missa com oração de cura, pedindo a intercessão dos Mártires, presidida pelo Padre José Pereira Neto. A celebração também contará com a participação do cantor Luiz Carlos.

Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Missa com oração de cura será nesta terça-feira


A Missa com oração de cura e libertação da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, será realizada na noite de terça-feira, 31 de outubro, a partir das 19h00. A missa será presidida pelo pároco, Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. Para as pessoas que não tiver a oportunidade de participar da missa, pode acompanhar pela página do facebook da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, e Web Rádio Imaculada Conceição. 

Missas no Dia de Finados acontecerão nos Cemitérios


Horários das missas no Dia de Finados

Para este ano a Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, informa que as missas dos fiéis falecidos, no dia 02 de novembro, acontecerão, somente nos cemitérios. Segundo o pároco, Pe. Aerton Sales, uma programação será preparada para ser realizado durante todo o dia no cemitério de Nova Cruz. 

Confirmado horário das exéquias da Irmã Terenice


A missa de corpo presenta da Irmã Terenice Souza Vilas Boas será realizada na tarde da segunda-feira, 30 de outubro, em Caicó. As exéquias (ritos e orações com os quais a comunidade cristã acompanha seus mortos e os encomenda a Deusestá marcado para as 16h00, seguida de sepultamento será no Cemitério Campo Jorge. Segundo informações os familiares só chegarão em São Gonçalo do Amarante às 11h30 e seguirão para Caicó-RN.

domingo, 29 de outubro de 2017

Velório e sepultamento da Irmã Terenice será em Caicó



corpo da Irmã Terenice Souza Vilas Boas, da Congregação Filhas do Amor Divino, está sendo velado na Capela da Escola (Educandário Santa Teresinha). O sepultamento será no Cemitério Campo Jorge, Zona norte de Caicó-RN. Confira o comunicado da escola:

Comunicado

A direção de Educandário Santa Teresinha, em nome de Irmã Marli Araújo da Silva, comunica que o corpo da Irmã Terenice Souza Vilas Boas está sendo velado na Capela da Escola. O sepultamento acontecerá segunda-feira (30), no Cemitério Campo Jorge, Zona norte de Caicó-RN.  O horário do mesmo será definido após a chega dos familiares, que moram no estado da Bahia.     

Atenciosamente,

Família EST.

Fonte: www.estcaico.com.br

Irmã Terenice morre carbonizada no Educandário Santa Teresinha de Caicó



A irmã Terenice Souza Vilas Bôas - FDC, morreu na madrugada deste domingo, 29/10, vítima de um incêndio dentro do Educandário Santa Taresinha, em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, o corpo dela, de 47 anos, foi encontrado carbonizado após os bombeiros controlarem as chamas. A suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito no quarto onde a religiosa dormia.

Ainda de acordo com a PM, outras freiras estavam na escola no momento do incêndio, mas conseguiram escapar sem ferimentos. O educandário é uma escola particular coordenada por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica. O prédio também é sede da Faculdade Católica Santa Teresinha. O Corpo de Bombeiros disse que recebeu o chamado por volta das 2h30, informando que um incêndio havia atingido o alojamento das freiras, que moram na escola. Uma delas conseguiu correr para o meio da rua e pediu socorro.

Antes de ser transferida para Caicó a Irmã Terenice residiu na comunidade Mãe Admirável da Congregação Filhas do Amor Divino, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. Um dos últimos trabalhos coordenado pela irmã em Nova Cruz foi a preparação dos jovens para celebração do sacramento da Crisma, que ocorreu no mês de junho deste ano.

Educandário Santa Terezinha em Caicó
Fonte: www.sneri.blog.br

Algumas imagens da Ir. Terenice na Paróquia de Nova Cruz