quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Canguaretama vive programação alusiva aos Mártires



Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú
 (Foto: Rivaldo Júnior)

Nesta semana, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama, vive uma intensa programação alusiva à canonização dos Protomártires do Brasil, ocorrida dia 15 de outubro, no Vaticano. A programação inicia nesta quarta-feira, primeiro de novembro, com o lançamento do livro “O grito do amor”, de autoria do pároco de Canguaretama, Padre José Pereira Neto. O lançamento acontece às 19h30, no campus do IFRN.

Na sexta-feira, 3, a partir das 20h, no patamar da Igreja Matriz, vai haver a apresentação da Cantata dos Mártires, espetáculo promovido pela Fundação José Augusto. No sábado, a programação vai ser desenvolvida na comunidade de Cunhaú, iniciando às 14h30, com uma caminhada com a imagem de Nossa Senhora das Candeias. Às 15h, haverá show com a Banda Renovai, de Natal. Às 16h, encenação do morticínio de Cunhaú, com um grupo de jovens da paróquia de Canguaretama. Às 16h30, missa em ação de graças pela canonização, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, haverá apresentação da Camerata de Vozes, da Fundação José Augusto, e show com o cantor religioso Luiz Carlos, de Goiânia, em Goiás.

E, encerrando a programação, no domingo, dia 5, às 9 horas, no Santuário Chama de Amor, será celebrada missa com oração de cura, pedindo a intercessão dos Mártires, presidida pelo Padre José Pereira Neto. A celebração também contará com a participação do cantor Luiz Carlos.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário