sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Pe. Aerton prestigia evento sobre Consciencia Negra em Nova Cruz


O Pe. Aerton Sales da Paróquia de Nova Cruz, atendendo ao convite dos organizadores prestigiou o evento 8º ENCONTRO ESTADUAL DA CONSCIENCIA NEGRA, promovido pelo Centro Potiguar de Cultura -CPC/RN, que ocorreu durante o dia desta sexta feira, 17 de Novembro, no IFRN - Campus de Nova Cruz.


Na oportunidade o pároco lembrou que a Igreja Católica  lançou uma grande campanha de consciência da importância da etnia negra para nosso país, do respeito às várias etnias e classes sociais o que se refletiu em suas Campanhas da Fraternidade em várias edições. Ao final de sua visita, Pe. Aerton realizou um momento de oração em que todos rezaram o Pai Nosso.

ALTO DE SANTA LUZIA RECEBE IMAGEM PEREGRINA



A Imagem peregrina e centenária, da Imaculada Conceição continua a ser levada pelos paroquianos em peregrinação pelos bairros da cidade, em preparação aos festejos da Padroeira. Na noite desta quinta feira, 16 de Novembro, uma carreata saiu do bairro de São Sebastião até o bairro de Santa Luzia. Os fiéis já reunidos participavam de um animado louvor conduzido pelo Pe. Aerton Sales. A carreata com a Imagem foi recepcionada com muita alegria, fogos e muito louvor, o que foi seguido de Missa que foi presidida pelo próprio Pe. Aerton Sales.





A peregrinação prossegue nesta sexta feira, 17 de Novembro, quando também em carreata, a Imagem será conduzida do bairro de Santa Luzia para o bairro Frei Damião.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Imagem da Imaculada inicia peregrinação na cidade



Em peregrinação desde o dia 03 de Novembro pelas comunidades rurais da paróquia, a Imagem Centenária da Imaculada Conceição iniciou na noite desta quarta feira, 15 de Novembro, a peregrinação pelos bairros da cidade de Nova Cruz, quando os fiéis a conduziram em carreata da comunidade de Lagoa Verde até a Igreja de São Sebastião e que foi recepcionada com um grande show de louvor conduzido pelo Pe. Aerton Sales e pelo diácono Manoel Cícero - de Santa Cruz e seguida de Celebração de Missa presidida pelo padre Aerton e concelebrada pelo Pe. Luciano e pelos diáconos, Alexandre Rossine e Manoel Cícero para um público de milhares de fiéis que lotaram o largo da Igreja de São Sebastião.

(Louvor preparou os fiéis para receberem a Imagem Cenentária)



 (Missa com momentos de fé e devoção)











 (Jovens realizaram belíssima apresentação homenageando a Imaculada Conceição)

(Quermesse promovida pelas pastorais,movimentos e serviços)

A Imagem percorrerá ainda nesta semana, o bairro de Santa Luzia nesta quinta feira, Frei Damião na sexta feira e Planalto no sábado. A programação será retomada na segunda feira, 20 de Novembro, quando a Imagem será conduzida até o bairro Cidade do Sol.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Paróquia divulga arte oficial da festa 2017


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, divulga a arte oficial da festa da padroeira 2017. Com o tema: Me programação bem-aventurada todas as gerações, uma citação do evangelista São Lucas, (Lc 1,48), os fieis irão refletir durante o novenário. A festa acontecerá de 29 de novembro a 8 de dezembro com uma intensa programação.  

A programação da festa da padroeira da Paróquia e da cidade de Nova Cruz, Imaculada Conceição, terá início no dia 29 de novembro, com oração das mil Ave Marias às 9 horas; Ofício da Imaculada, às 12 horas; terço mariano, às 18 horas e hasteamento das bandeiras e missa, a partir das 19h00.

Entrevista para noivos acontecerá dia 18

Casamentos comunitários realizados em 2016

A Paróquia da Imaculada Conceição agendou as entrevistas para os noivos (as) que irão participar dos casamentos comunitários. As entrevistas acontecerão no próximo sábado,  dia 18 de novembro,  a partir das 9h00 da manhã,  Igreja Matriz. A solenidade dos  casamentos comunitários será realizado na programação da festa da padroeira, dia 03 de dezembro, a partir das 16h00, também na Igreja Matriz. 

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Paróquia realizará 1º Maria passa na Frente


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta realizará o 1º Maria passa na Frente, dia 02 de dezembro de 2017. O evento será destinado para os motoqueiros que sairão da Igreja Matriz, às 15h00, percorrerão algumas ruas da cidade e voltarão para Matriz, onde haverá benção dos motoqueiros e sorteios de brindes. Para participar o motoqueiro precisa adquirir um adesivo do evento, ao preço de R$ 2,00, nas secretarias das Igreja Matriz e São Sebastião, além de algumas pessoas autorizadas e o coordenador da Pastoral do Batismo, Jefferson. Os adesivos estarão disponíveis a partir do dia 16 de novembro. Entre os brindes que serão sorteados, a equipe já tem 10 capacetes. 

Paroquianos homenagearam Padre Aerton



Os paroquianos da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, homenagearam o pároco Pe. Aerton Sales, pela passagem do aniversário natalício. A missa aconteceu na igreja matriz de Nova Cruz e foi presidida pelo Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, e participação do diácono Alexandre Rossino. Autoridades civis e militares também marcaram presença, além dos membros das pastorais, movimentos e serviços.  








Veja mais fotos: AQUI

domingo, 12 de novembro de 2017

Padre Aerton apresentou a camisa da festa da padroeira 2017


O pároco, Pe. Aerton Sales, apresentou a camiseta da festa da padroeira 2017.  A apresentação aconteceu na missa do último domingo, 12 de novembro. A camiseta pode ser adquirida nas secretarias de São Sebastião e Igreja Matriz, como também com membros da equipe da festa, responsável pela venda das camisetas.