sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pároco de Nova Cruz participa de festejos ao dia do trabalhador


O pároco de Nova Cruz, Padre Francisco de Assis Inácio participou na manhã desta quinta feira, 1º de Maio, das comemorações dedicadas aos trabalhadores, programadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz -STRNC, a convite do seu presidente, Damião Gomes da Silva.
O evento também contou com as presenças do prefeito Cid Arruda, políticos e centenas de trabalhadores rurais, sindicalizados e de autoridades, entre vereadores, secretários municipais, líderes sindicais e religiosos.



O Sindicato realizou uma extensa programação em comemoração ao dia do trabalhador, que incluiu, missa em ação de graças, Forró do Trabalhador e palestras.

Fonte e Fotos: Claudio Lima, assessoria de comunicação

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Paróquia realiza Feijoada e Festival de Prêmios beneficentes

A Paróquia de Nova Cruz realizou, nesta quinta-feira, dia 1º de maio, feijoada e festival de prêmios em prol da pintura da Igreja Matriz da paróquia.Compareceram no Centro pastoral do Catolé, diversas famílias da paróquias e comunidades vizinhas, e em clima de descontração apreciaram a feijoada, que foi servido a partir das 11 horas,e curtiram também o show ao vivo, de Geraldo e Thiago. Logo após as 14 horas começou as chamadas do festival de prêmio. Foram cinco chamadas, todas com Garrote e carneiros e na quinta chamada acrescenta-se um capacete.







Confira mais Fotos AQUI

Mês de Maria na Paróquia de Nova Cruz

A paróquia da imaculada Conceição convida todos os paroquianos e comunidades para a abertura  do mês mariano, que será neste dia 1º de maio, na Matriz de Nova Cruz. Para este ano, a paróquia planeja realizar missas todos os dias, sempre com noiteiros definidos como ruas, escolas, órgão públicos, alem das pastorais, serviços e movimentos.


Abertura do mês Mariano 2013

Bispos do Brasil divulgam mensagem de esperança aos trabalhadores

Durante a primeira coletiva de imprensa da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, foi divulgada nota por ocasião do Dia do Trabalhador. No texto, o episcopado brasileiro reconhece os avanços conquistados pela classe trabalhadora, mas também pontua os desafios que ainda persistem neste campo. A CNBB se faz solidária aos trabalhadores, manifestando apoio às suas lutas e reivindicações.


Paróquia realiza Reunião Extraordinária

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou nesta quarta-feira, dia 30 de maio, uma reunião extraordinária, as 19h30min, no Salão do ECC. A reunião contou com a presença do Pároco Pe. Francisco e o Vigário Pe. Pedro Cunha, juntamente com Coordenadores das pastorais, movimentos e serviços, alem das irmãs da Congregação do Amor Divino e Comunidades da Paróquia, inclusive a área pastoral de Lagoa d'Antas. Na pauta temas como finanças, infra-estrutura, conduta pastoral, organização física, administrativa, e comunicação.




Fotos: Robervânio

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Rede lança campanha de combate ao tráfico de pessoas

A Rede ‘Um grito pela vida’, formada por religiosos,  promove a campanha ‘ Jogue a favor da vida’. O objetivo é trabalhar, junto à população, o combate ao tráfico de pessoas humanas. Em Natal, a campanha será lançada para a imprensa, na próxima quarta-feira, dia 30, às 9 horas, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana).

Depois da apresentação à imprensa natalense, serão realizadas outras atividades. Nos dias 7 e 8 de maio, os objetivos da campanha serão trabalhados por ocasião da Jornada de Estudos da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales, no auditório do SESC, no centro da capital. Nos dias, 13, 14, 15, 16 e 19, haverá panfletagem nas principais avenidas, rodoviária e aeroporto de Natal.

A Campanha acontece em consonância com a Campanha da Fraternidade 2014, cuja temática é tráfico humano, e recebe o nome ‘Jogue a favor da vida’, tendo em vista a proximidade da Copa do Mundo, no Brasil.

A Rede ‘Um grito pela vida’ é uma iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB),  está presente em 22 estados do Brasil e atua na prevenção ao tráfico de pessoas, principalmente para fins de exploração sexual.

Fonte: Arquidiocese de Natal


Papa Francisco canoniza João Paulo II e João XXIII

São João Paulo II e São João XXIII. Na manhã deste domingo, 27, festa da Divina Misericórdia, Papa Francisco canonizou os Papas beatos João Paulo II e João XXIII. A cerimônia aconteceu na Praça São Pedro e contou com a presença do Papa Emérito Bento XVI.
Papa Francisco lê a fórmula de canonização de João Paulo II e João 
A cerimônia teve início às 10h (em Roma, 5h no horário de Brasílial). O rito de canonização aconteceu logo no início da Missa. O Santo Padre fez as petições, seguido do Cardeal Angelo Amato, que é o presidente da Congregação para a Causa dos Santos.
“Lemos nossa oração a Deus Pai, por meio de Jesus Cristo, para que, por intercessão da Virgem Maria, fortaleça com sua graça o que estamos para realizar”, disse Francisco.
Após a leitura da fórmula de canonização, com a qual os dois beatos se tornaram santos, foi realizada a procissão das relíquias dos dois santos. O momento foi sucedido pelo agradecimento dirigido ao Santo Padre pelo Cardeal Amato, que pediu a redação da carta apostólica referente à canonização, pedido ao qual Francisco já respondeu: “Ordenamos”.
Relíquias de São João Paulo II e São João XXIII
Após a canonização, Francisco dá sequência à cerimônia com a celebração da Santa Missa.


Encerramento da Festa de Santo Expedito

Aconteceu neste sábado, dia 26 de abril, o encerramento do novenário da festa de Santo Expedito 2014. Esta festa é realizada no 8º batalhão de policia militar de Nova Cruz e sua capela. Este ano toda festa aconteceu na quadra de esporte do batalhão. Neste ultimo dia foi realizada a procissão, que contou com a presença dos fieis, religiosos, músicos da paróquia e a animação da Banda da Policia Militar do RN. Após a procissão foi realizada a missa, celebrada pelo Pe. Chagas, de Natal.