sexta-feira, 16 de junho de 2017

Arraia do ECC será dia 17


Os casais do ECC da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, realizarão neste sábado, dia 17 de  junho, o Arraia do ECC, no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 20h. Música ao vivo, com Marlon Alexandre, barracas com comidas típicas, sorteio de balaio junino, quadrilha junina improvisada e muito forró pé serra, fazem parte da programação. O evento do ECC é aberto para todas as pessoas, com entrada franca. 


Fotos: Arquivo Arraia do ECC

Morre mãe do Padre Bianor Júnior

Pe Bianor e mãe
(Foto: cedida)


Faleceu, na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, na Policlínica, em Natal, a senhora Maria da Luz Oliveira de Lima, mãe do Padre Bianor  Francisco de Lima Júnior, pároco  da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim. O velório acontecerá, a partir das 15 horas desta sexta-feira, na residência da falecida, situada na Travessa Padre Andrade, 48, na cidade de Santo Antônio.

Neste sábado, 17, às 7 horas da manhã, será celebrada missa de corpo presente, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio, seguida do sepultamento, no cemitério municipal.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Arquidiocese de Natal divulga Nota de Pesar pelo falecimento da ex–governadora Wilma de Faria



A Arquidiocese de Natal, na pessoa de seu Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, seus Arcebispos Eméritos, presbíteros, diáconos e fiéis leigos e leigas, lamenta o falecimento da ex-governadora Wilma de Faria, ocorrido na noite desta última quinta-feira, 15 de junho, Solenidade de Corpus Christi.

Wilma de Faria, enquanto fiel cristã católica e durante toda a sua vida pública, sempre manteve um especial vínculo de atenção e presença na vida e história da Arquidiocese de Natal. Em 2006, no decurso de seu primeiro mandato como Governadora do Rio Grande do Norte, sancionou o Projeto de Lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, estabelecendo o dia 03 de outubro, como feriado estadual, em vista das comemorações da festa dos padroeiros do Estado, os Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Em espírito de comunhão e renovada pela confiança na Ressurreição, a Arquidiocese de Natal roga ao Deus de Misericórdia e Pai de toda consolação que acolha esta sua filha na Pátria Celeste, ao mesmo tempo em que deseja aos seus familiares e aos seus numerosos amigos e seguidores sentimentos de esperança e paz.


Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo Metropolitano de Natal



Festa Sagrado Coração de Jesus


No período de 20 a 23 de junho de 2017, acontecerá a Festa do Sagrado Coração de Jesus, com missas às 19h30, na igreja de São Sebastião, No dia 23, às 9h, será realizado a missa solene, presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis. 


Paróquia de Nova Cruz vivenciou a solenidade do Corpus Christi


Na quinta-feira, 15 de junho, a Igreja Católica vivenciou a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, chamada de Corpus Christi. Na paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, às 8h, teve inicio a programação com exposição do Santíssimo Sacramento, até às 16 horas, quando foi celebrada a missa solene, presidida pelo pároco, Pe. Francisco de Assis Inácio. Após a celebração, aconteceu a procissão com Jesus Eucarístico até à Capela Sagrada Família. Em frente a Igreja matriz e Sagrada Família os fiéis enfeitaram as ruas e residências com tapetes artesanais para a passagem de Jesus Eucarístico. 













Veja mais fotos: AQUI



segunda-feira, 12 de junho de 2017

Paróquia divulga programação de Corpus Christi





A Paróquia da Imaculada Conceição formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta divulga a programação da solenidade de Corpus Christi, para próxima quinta-feira, 15 de junho. A programação terá inicio às 8:00 da manhã, com exposição do Santíssimo Sacramento e início da adoração através das pastorais, movimentos, serviços, irmandades e comunidades até as 16:00, quando acontecerá missa presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis. Após a missa, os fieis sairão em procissão com o Santíssimo pelas principais ruas da cidade, até a capela Sagrada Família. Por volta das 19:00, com chegada da procissão de Corpus Christi, terá início a programação do Cerco de Jericó na Capela da Sagrada Família, organizada pelo Renovação Carismática Católica de Nova Cruz. 

 Confira os horários  da adoração: 
08h às 09h
Apostolado da Oração, Legião de Maria, Mãe Peregrina e Comunidade

09h às 10h
Liturgia, Pastoral do Menor, Pastoral do Dízimo e Comunidade

10h às 11h
PASCOM, Catequese, R.C.C e Comunidade

11h às 12h
Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde e Comunidade

12h às 13h
Terço dos Homens, Casa do Terço, Movimento Nossa Senhora de Fátima e Comunidade

13h às 14h
Movimento Jesus Misericordioso, Vocacionados, Infância Missionária e Comunidade

14h às 15h
E.C.C., Pastoral Familiar, Pastoral do Batismo e Comunidade

15h às 16h
Ministros da Eucaristia, Coroinhas, Juventude e Comunidade







Fotos Corpus Christi de 2016