sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Paróquia de Nova Cruz inicia preparação para reabertura das capelas



Os Pe. Aerton Sales (Pároco) e Dênison Ricardo (Vigário) reuniu representantes das comunidades da paróquia para orientações de reabertura das capelas. A partir do dia primeiro de outubro um cronograma será seguido com data e horário das missas de reabertura das capelas. Para reabertura as comunidades e os fieis devem seguir todas as recomendações repassadas pelo pároco.

Na porta das capelas será afixada a indicação do tamanho da capela em M² e a quantidade máxima de pessoas que podem estar presentes nas celebrações. Para participar é necessário o cartão de acesso que serão distribuídos nos dias que antecedem as celebrações.

Para participar a pessoa deve entrar somente pela porta central, usar de máscara, higienizar as mãos, utilizar o tapete sanitizante e sentar-se apenas no local indicado. A reunião aconteceu sexta-feira, 25 de setembro, na igreja matriz.




 

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Pe. Dênison preside primeira missa no Programa Semeando a Paz


O vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, Pe. Dênison Ricardo, presidiu pela primeira vez a missa da manhã, nesta quarta-feira, 23 de setembro. A missa acontece diariamente, às 8h, na Igreja Matriz, no Programa Semeando a Paz, transmitida pela rádio 103 FM e TV Web Imaculada Conceição.


 

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Lagoa D'Anta viverá festa da padroeira e aniversário de instalação da Paróquia


A Paróquia de Santa Teresinha, em Lagoa D’Anta, promove a tradicional festa da padroeira, no período de 23 de setembro a 01 de outubro. A festa também será em ação de graças pelo aniversário de instalação da Paróquia de Santa Teresinha. Este ano será refletido o tema: "Santa Teresinha e a Igreja em nossas casas fortalecem as famílias no amor". Diariamente, às 17h, haverá missa e visita da imagem da padroeira a alguma comunidade da paróquia, e, às 19h30, celebração de novena. No dia primeiro, às 10h, será celebrada missa solene; às 17h, acontecerá uma Moto romaria, e, às 19 horas, bênção, encerrando os festejos. 

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Paróquia de Nova Cruz acolheu novo vigário paroquial


 
A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, acolheu na manhã do último domingo, 20 de setembro, o Padre Dênison Ricardo, como vigário paroquial. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Aerton Sales, transmitida pelas rede sociais e rádios locais. Na missa Pe. Aerton leu a provisão canônica de nomeação do Pe. Dênison. 

Pe. Dênsion chegou acompanhado dos familiares e foi recepcionado por músicos na porta da igreja matriz, pelo Pe. Aerton e dentro da igreja estavam representantes das pastorais, movimentos e serviços, além de autoridades civis de Nova Cruz.

No final o casal Maria de Lourdes e Rosalvo Soares fizeram acolhida representando os fieis paroquianos e o prefeito Flavio Nogueira em nome dos munícipes. Pe. Dênison fez os agradecimentos pela acolhida e disse que está para somar com Pe. Aerton, para contribuir na evangelização do povo de Deus. 


Chegado do Pe. Dênison



Missa de acolhida





Mensagens de acolhida em nome da Paróquia


Pe. Dêniso e seus familiares com Pe. Aerton