sábado, 2 de dezembro de 2017

D. Jaime participa de Audiência Publica em Pedro Velho

A audiência tratou da preservação dos rios Piquiri e Una na Região Agreste.




O Arcebispo de Natal, D. Jaime Vieira Rocha participou na tarde da sexta feira, 01 de Dezembro, na sede da Associação "SOS PIQUIRI", no centro do município de Pedro Velho, da Audiência Pública Popular para debater sobre a situação dos rios Piquiri e Una, que abastecem vários municípios da Região Agreste e que foi promovida pela associação, pelos Fóruns de Políticas Públicas de Nova Cruz, Santo Antonio e Pedro Velho e pelo Serviço de Assistência Rural -SAR da Arquidiocese de Natal, como dia "D" de mobilizações em defesa dos mananciais ocorridos durante o ano. O evento contou com presenças de Prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de órgãos governamentais do RN e da união, da CAERN, e de representantes de várias entidades sociais, sindicatos e populares. 

Na oportunidade, o Arcebispo acompanhado de vários padres das paróquias dos municípios envolvidos, relatou as informações repassadas pelos movimentos sociais acerca da atual situação dos rios, o que ao final ele resumiu como "extremamente preocupante", porem, reafirmou o apoio da Igreja Católica aos movimentos sociais e naquele caso, em defesa dos rios Piquiri e Una. 


(Organizadores da Audiência e representantes de entidades governamentais realizaram um intenso debate sobre os rios)






(fotos PASCOM Nova Cruz)

Programação da festa deste sábado


quinta-feira, 30 de novembro de 2017

4ª Missa com Oração de Cura e Libertação



A 2ª noite da festa da padroeira, Imaculada Conceição, em Nova Cruz/RN, com Missa com Oração de Cura e Libertação, foi presidida pelo pároco, Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, e participação do diácono Alexandre Rossino. Uma multidão de fieis católicos de várias cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, além das diversas comunidades da Paróquia de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, e região agreste potiguar. A próxima missa será realizada dia 28 de dezembro, última missa em agradecimento pelo ano de 2017.















Paróquia abre festa da padroeira 2017



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta,  realizou a abertura oficial da Festa da Padroeira, Imaculada Conceição, na Igreja Matriz, na quarta feira, 29, com recitação do terço mariano, acolhida dos padroeiros das comunidades, e celebração da Missa Solene,  presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, e participação do diácono Alexandre Rossino. A liturgia foi animada pelo Coral e Orquestra da Imaculada. 









Confira a programação de hoje 30/11


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Movimentos marianos rezaram mil Ave Marias


Como parte da programação da festa da padroeira 2017, teve inicio pela manhã de quarta-feira, 29/11, a reza de mil Ave Maria, com a participação dos membros dos movimentos marianos. A programação continua com a reza do santo terço e acolhida das imagens dos padroeiros das comunidades Lagoa Seca, Barbaço, Lagoa dos Currais e Sagrada Família, a partir das 18h, seguida de hasteamento das bandeiras e missa de abertura. 


Paróquia divulga programação cultural da festa da padroeira


Na festa Imaculada Conceição, padroeira de Nova Cruz e da Paróquia, acontecerá de 01 a 07 de dezembro a programação sociocultural, logo após a missa, na praça da matriz. No dia 01 de dezembro, o show musical ficará por conta do Grupo Som Metais e Dynara Silva; no dia 02, Banda Católica Servos; no dia 04, Luciano Olli; no dia 05, Gyldeson Cândico e Banda; dia 06, Banda Católica  Claves de Deus e dia 07 de dezembro, Geraldo Morais e Banda. Estrutura de palco, som iluminação e funcionamento das barracas na quermesse fazer parte da programação. 

Louvor e Missa marcam encerramento da Peregrinação da Imagem da Imaculada



Pe. Aerton Sales presidiu a Missa que marcou o encerramento da Peregrinação da Imagem centenária da Imaculada Conceição, concelebrada pelo Pe. Luciano e pelos diáconos, Cícero Manoel e Alexandre Rossino, na Igreja Matriz, na noite desta terça feira 28 de Novembro.





A Imagem peregrina conduzida em um grande arrastão que saiu da capela de Santa Maria Goretti foi acolhida por milhares de fiéis que lotaram o largo da Matriz e em seguida foi iniciada a celebração da Missa. A peregrinação foi iniciada no ultimo dia 03 de Novembro e percorreu todas as comunidades da paróquia, em preparação para os festejos da padroeira de 29 de Novembro a 08 de Dezembro, em Nova Cruz.


No encerramento foi realizada a tradicional coroação de Nossa Senhora.





Arrastão dos Filhos da Imaculada lota as ruas da cidade



Uma multidão de fiéis lotou as ruas da cidade de Nova Cruz, na noite desta terça feira, 28 de Novembro, durante o "Arrastão dos Filhos da Imaculada",  que conduziu a Imagem Peregrina da Imaculada Conceição, encerrando a Peregrinação que foi iniciada no dia 03 de Novembro e percorreu todos recantos da paróquia.



O arrastão saiu da capela de Santa Maria Goretti, em direção à Igreja Matriz, animado pelo Diácono Cícero Manoel, com a presença do Pe. Aerton Sales. No trajeto foram registrados momentos de fé e devoção a Imaculada Conceição.

  

(Fotos Pascom)





Festa da padroeira acontecerá de 29/11 a 8/12



A cidade de Nova Cruz celebra a festa da padroeira, Imaculada Conceição, no período de 29 de novembro a 08 de dezembro. A abertura, nesta quarta-feira dia 29, será às 18h, com Terço Mariano e acolhimento aos santos Padroeiros das comunidades convidadas culminando com hasteamento das bandeiras, na Igreja Matriz, e missa. No dia 30, acontecerá a missa com oração de cura e libertação. 

Diariamente, a programação constará de recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 12h; recitação do terço, às 18h, e missa, às 19 horas. De 01 a 07 de dezembro, todas as noites, após a missa, também vai ser desenvolvida a programação sócio-cultural, com quermesse e atrações musicais, entre outras atividades. 

Dia 02 de dezembro, acontecerá a 1ª Conceição bike, a partir das 9 horas, e às 15 horas, o 1º Maria passa na frente, com os motoqueiros, ambos saindo da igreja matriz. No domingo, dia 03, a partir das 9h, acontecerá a Cavalgada da Imaculada, saindo da Parque Diógenes da Cunha Lima, e a tarde, Casamentos Comunitários, a partir das 16h, na igreja matriz. 

No período de 04 a 07 de dezembro, acontecerá Madrugada com a Imaculada, saindo da igreja matriz, às 5 horas, seguida de Missa em locais da cidade. Às 9 horas será realizada a Visita da Imaculada, a diversos locais públicos e entidades.

Os festejos serão encerrados no dia 08 de dezembro, com a seguinte programação: 6h, Alvorada festiva; 10 horas,  Missa Solene; 11 horas, Batizados; 12h; Repique de sinos e fogos e 1º Acorda Nova Cruz e às Procissão com a Imagem da Imaculada e todos os santos padroeiros das capelas, pelas principais ruas da cidade e Bênção do Santíssimo Sacramento. Logo após a bênção final, acontecerá o show de prêmios. 

Através da página do Facebook da Paróquia vai transmitir o novenário, programação cultural, entrevistas, missas, procissão e outras celebrações da festa padroeira. A transmissão com as imagens  da festa será através do blogger pascomnovacruzrn.blogspot.com e das redes sociais.