sábado, 10 de abril de 2021

Diácono José Carlos é ordenado sacerdote


A Paróquia da Imaculada Conceição Conceição rende graças a Deus pela ordenação sacerdotal do diácono José Carlos de Lima Aguiar, ocorrido na sexta-feira, 9, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. José Carlos fez estágio pastoral em Nova Cruz, em 2019.

A celebração de ordenação sacerdotal foi também dos diáconos Daniel dos Santos Barbosa, Emerson da Fonseca Gomes, Jean Luiz da Cruz Diniz, Júlio César Santana de Miranda e Sérgio Alexandre da Silva. 



 Fotos: Cacilda Medeiros

Agentes da Pascom de Nova Cruz participarão de formação no Miss@o.com


 

A 3ª edição do Miss@o.Com – encontro de formação para agentes da Pastoral da Comunicação, realizado no formato virtual, será realizado domingo, dia 11, das 8h às 11 horas. Neste ano, serão realizados quatro edições do Miss@o.Com, cada uma reunindo um grupo de zonais da Arquidiocese. Desta vez, a atividade vai reunir agentes da Pascom das paróquias do 8º, 9º e 10 Zonais.

A programação iniciará com uma palestra sobre “Ser Pascom”, que vai abordar conceitos importantes para compreender a prática pastoral, com base no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99 da CNBB). Após a palestra, os participantes vão escolher uma oficina, entre três oferecidas, mais voltadas para as práticas de comunicação. Em todas as edições, são oferecidas as oficinas de Noções Básicas de Design, A Pascom na Celebração Eucarística e Técnicas de Entrevista, que são ministradas por integrantes do Núcleo de Formação Arquidiocesano da Pascom.

O último Miss@o.Com está agendado para o dia 25 de abril, que deverá reunir agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do 11º, 12º e 14º zonais.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Ordenação sacerdotal do diácono José Carlos será dia 09 de abril


 

Os diáconos da Daniel dos Santos Barbosa, Émerson da Fonseca Gomes, Jean Diniz da Cruz, Júlio César Santana de Miranda, José Carlos de Lima Aguiar, e Sérgio Alexandre da Silva, serão ordenados sacerdotes na Arquidiocese de Natal, no dia 09 de abril. José Carlos fez estágio pastoral da Paróquia da Imaculada Conceição em 2020.

A ordenação acontecerá com a presença de fiéis num total de 20% da capacidade da catedral, com transmissão, ao vivo, através das páginas da Arquidiocese de Natal no Youtube e no Facebook, além pela página do Facebook da Paróquia de Nova Cruz.

terça-feira, 6 de abril de 2021

Arquidiocese celebrará Missa do Crisma na Catedral Metropolitana

 


Todos os padres e diáconos da Arquidiocese devem participar da celebração

Na próxima quinta-feira, dia 8, às 9 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, será celebrada a Missa do Crisma, também conhecida como Missa dos Santos Óleos. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e deverá contar com a participação dos padres e diáconos da Arquidiocese. 

Tradicionalmente, na Arquidiocese de Natal, a Missa do Crisma é celebrada na quinta-feira da Semana Santa. Neste ano, devido às restrições impostas pela pandemia, foi adiada para o próximo dia 8. Nessa missa, serão abençoados os óleos dos catecúmenos (batismo) e dos enfermos e consagrado o óleo do crisma. Após o término do rito, os padres levarão uma porção dos óleos para que possa ocorrer a prática dos sacramentos, em suas respectivas paróquias. 

Os fiéis que desejarem participar, presencialmente, devem pegar a senha, antecipadamente, na secretaria da Paróquia da Catedral. Será possível disponibilizar apenas cem senhas. Os poderão também acompanhar a Missa do Crisma, ao vivo, através das páginas da Arquidiocese de Natal no Youtube e no Facebook, além pela página do Facebook da Paróquia de Nova Cruz.


SERVIÇO:

Missa do Crisma

Data: 8 de abril, às 9 horas

Local: Catedral Metropolitana de Natal


domingo, 4 de abril de 2021

Paróquia de Nova Cruz lança nova versão do Boletim Informativo Comunicação e Fé



O Domingo de Páscoa, 04 de abril, foi a data escolhida pela Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição para o lançamento da nova versão do Jornal Informativo Comunicação e Fé. Depois de um ano sem a publicação desse veículo de comunicação diante da realidade de uma pandemia que alterou consideravelmente o comportamento na vida pessoal, social e eclesial, que impediu a publicação do jornal de março de 2020 a março de 2021.


Com novo layout do Boletim Informativo, agora na versão digital, produzido pela Equipe da PASCOM, retomando a atividade de evangelização, dessa vez sendo publicado nas redes sociais da paróquia. A partir dessa edição de abril o padre Dênison Ricardo, Vigário Paroquial, participará da equipe com uma coluna catequética. Outro espaço será destinado para ouvir os que venceram ou estão vencendo a COVID 19. A vida pastoral dos grupos, pastorais, movimentos, serviços e comunidades, serão acompanhados e publicados em destaques. Uma nova coluna será sobre saúde com dicas de alimentação saudável através da nutricionista Joyce Cristina. 

Confira a versão em PDF clicando AQUI