sábado, 15 de agosto de 2020

Igreja Matriz fica pronta para receber os fiéis


Para a participação nas missas e orações pessoais na matriz os fiéis deverão observar as seguintes recomendações:

Usar máscara o tempo todo (retirando na missa somente para a comunhão)

Higienizar as mãos na entrada (será disponibilizado o álcool gel)

Entrar somente pela porta central. Na saída poderá utilizar também as portas laterais. Redobraremos a atenção principalmente ao final da celebração para a saída dos fiéis.

Aferição da temperatura de todos os fiéis.

Na entrada utilizar o tapete sanitizante.

Sentar-se apenas nos locais indicados com adesivo amarelo nos bancos. Casais e famílias que moram na mesma casa sentarão nos bancos laterais.

Não haverá acesso ao presbitério e capelas do Santíssimo e Batismo, a não ser para os que participarão da liturgia.

No atendimento do plantão do dízimo, anotação de intenções, secretaria paroquial, respeitar o atendimento de uma pessoa por vez. Haverá placa de orientação.

Para a comunhão deverão ficar em seus lugares e somente ficarão em pé os que forem comungar, que será a indicação para os ministros.

Para as ofertas, todos permanecerão em seus lugares e a equipe recolherá com sacola preparada e adequada ao devido distanciamento.

Fica proibido fazer fotografias, após as celebrações no presbitério, para os que estão servindo nas missas.

Os idosos e pessoas do grupo de risco, participem da celebração, em casa, através dos meios de comunicação. Quem estiver doente ou apresentar sintomas da covid-19, que não participe das Missas nas igrejas.













 

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Pascom e Paróquia de Nova Cruz em luto.

 A Pastoral da Comunicação e a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz informam o falecimento de Raquel Oliveira, vítima da Covid 19, da qual vinha lutando há 15 dias. Orações e solidariedade a toda sua família. 

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Pároco de Nova Cruz divulga orientações para reabertura da Igreja Matriz


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, inicia o processo de reabertura da igreja Matriz, em comunhão com as determinações do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, obedecendo às seguintes orientações divulgada no Plano de Reabertura das Igrejas da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte. Na última quarta-feira, 12, o Pároco Pe. Aerton Sales fez uma live pelas redes sociais e transmissão pelas rádios locais para divulgar as orientações.



Para a participação nas missas e orações pessoais na matriz os fiéis deverão observar as seguintes recomendações:

·         Usar máscara o tempo todo (retirando na missa somente para a comunhão)

·         Higienizar as mãos na entrada (será disponibilizado o álcool gel)

·         Entrar somente pela porta central. Na saída poderá utilizar também as portas laterais. Redobraremos a atenção principalmente ao final da celebração para a saída dos fiéis.

·         Faremos aferição da temperatura de todos os fiéis.

·         Na entrada utilizar o tapete sanitizante.

·         Não haverá acesso ao presbitério e capelas do Santíssimo e Batismo, a não ser para os que participarão da liturgia.

·         No atendimento do plantão do dízimo, anotação de intenções, secretaria paroquial, respeitar o atendimento de uma pessoa por vez. Haverá placa de orientação.

·         Sentar-se apenas nos locais indicados com adesivo amarelo nos bancos. Casais e famílias que moram na mesma casa sentarão nos bancos laterais.

·         Para a comunhão deverão ficar em seus lugares e somente ficarão em pé os que forem comungar, que será a indicação para os ministros.

·         Para as ofertas, todos permanecerão em seus lugares e a equipe recolherá com sacola preparada e adequada ao devido distanciamento.

·         Fica proibido fazer fotografias, após as celebrações no presbitério, para os que estão servindo nas missas.

·         Os idosos e pessoas do grupo de risco, participem da celebração, em casa, através dos meios de comunicação. Quem estiver doente ou apresentar sintomas da covid-19, que não participe das Missas nas igrejas.

    Na porta de entrada da matriz será afixada a indicação do tamanho da Igreja em m²  e a quantidade máxima de pessoas que podem estar presentes para as celebrações. A capacidade máxima da matriz será de 71 pessoas, por isso a participação nas missas deverá ser agendada através da solicitação de fichas. 

·     Para as Missas da semana (8h) também haverá a distribuição de fichas de cor verde com a determinação do dia.

·         Para a adoração ao Santíssimo Sacramento, toda a quinta-feira às 19h, haverá a distribuição de ficha específica.

·         A missa com oração de cura e libertação na última quinta-feira do mês, por enquanto, será restrita à participação somente de servos da Renovação Carismática, como intercessores.

·       A Missa do batalhão espiritual de São Sebastião no dia 20, será celebrada ainda esse mês na matriz e haverá distribuição de ficha específica. 

    Sobre Batizados e casamentos: Serão realizados somente na Matriz, em horários individuais a serem marcados com o pároco, com a participação reduzida, utilização permanente de máscaras e seguindo as orientações acima. As celebrações sejam rápidas.

Sobre as confissões: Continuarão nas quintas-feiras às 9h na matriz e serão comunitárias. Atendimento individual somente em extrema necessidade.

 Sobre as pastorais: Continuam suspensas todas as atividades presenciais. Continuam somente pelas redes sociais.

 Celebração de Crismas e de Primeira Comunhão: estão adiadas para 2021. 


CONFIRA TODAS ORIENTAÇÕES CLICANDO AQUI



Paróquia de Nova Cruz divulga horários das missas com a participação dos fiéis



A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, divulgou os horários de missas, com a presença dos fiéis. Aos domingos, serão celebradas quatros missas. Neste período do retorno às missas presenciais, com o número reduzido de fiéis, é necessário fazer o agendamento, diretamente na Igreja Matriz e São Sebastião através da solicitação de fichas. 

Serão distribuídas as fichas durante a semana na Matriz e na igreja de São Sebastião: Para Missas do domingo fichas brancas para a missa das 7h30; amarela para as 10h; vermelha para as 17h e azul para às 19h30. Para as Missas da semana, de segunda à sábado, (8h) a distribuição de fichas de cor verde com a determinação do dia.

As transmissões das missas pela PASCOM nas redes sociais (Facebook e TV Web) e pela Rádio Curimataú FM (103,5), continuarão diariamente às 8h. No domingo, somente a missa da 10h será transmitida, pelas redes sociais e rádios Curimataú FM (103,5) e Agreste FM (107,5).





 

Nova Cruz realiza Semana da Família com celebrações online


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, desenvolve a programação da Semana Nacional da Família, no período de 10 a 15 de agosto. Todas as noites, às 19 horas, há celebração, transmitida pelo canal TV Web Imaculada Conceição, no Youtube, e pela Rádio 103 FM.

Durante as celebrações, também são apresentados testemunhos de casais ligados à Pastoral Familiar, abordando o tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15).









 

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Padre Aerton Sales apresentará plano e orientações para missas presenciais na Paróquia de Nova Cruz


O Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, Pe. Aerton Sales da Cunha, apresentará o Plano Paroquial e orientações para reabertura da Igreja Matriz, nesta quarta-feira, 12, a partir das 11h00, com   transmissão, ao vivo, pela TV Web Imaculada Conceição e rádios 103 e 107 FM. Na ocasião Pe. Aerton informará como será as missas presenciais na Paróquia de Nova Cruz, os sacramentos do Batismo, Crisma, Matrimônio, quantidade de pessoas que participarão das missas e como farão para fazer inscrição. 

 

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Arquidiocese anuncia transferências de Padres

 

O arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha divulgou na quinta feira, 06 de agosto, as transferências de seis padres:

Pe. Marcelo Araújo da Cunha sai da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Espírito Santo e assume a paróquia de Santana em Campim Macio, Natal;

Pe. César Luiz de Morais deixa a Paróquia de Santana em Capim Macio e passa a ser pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Pirangi do Norte;

Pe. Lenilson Silva das Chagas deixa a Paróquia de Santa Terezinha em Tangará e será pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Ceará Mirim;

Pe. José Silvio de Brito deixa a Paróquia de Ceará Mirim e assumirá a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Quintas - Natal;

Pe. Cidinei Firmino da Silva foi transferido de Pirangi do Norte para a Paróquia de Santa Terezinha,Tangará, onde será seu pároco;

Pe. Alexandre Rossino do Nascimento Oliveira até então vigário paroquial de São Gonçalo do Amarante será administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Espírito Santo.

As datas das posses ainda serão divulgadas em breve.

Pároco de Nova Cruz reabre Igreja Matriz


Com Santíssimo Sacramento e  toque dos sinos, a Igreja Matriz da Imaculada Conceição foi reaberta, às 9 horas da manhã desta segunda-feira, 10, fechada desde 20 de março, devido à pandemia. 

A partir de hoje, a Matriz estará aberta das 9h às 17 horas para os fiéis possam entrar e fazer suas orações pessoais e pegar as fotos deixados nos bancos. As missas com a presença dos fiéis voltarão a ser celebradas a partir do próximo domingo, dia 16.










 

Coroinhas promovem tríduo em honra a São Tarcísio

 

O Grupo dos Coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará no período de 12 a 15 de agosto, o tríduo em  honra a São Tarcísio, sem a presença dos fiéis, com o tema: “A exemplo de São Tarcísio possamos testemunhar o Cristo Eucarístico!”. 

O tríduo será transmitido pelo Facebook da comunidade de Santa Maria Goretti, às 17h. O encerramento será dia 15, com a missa na Igreja Matriz às 8h, transmitido pelo Facebook da Paróquia e pela TV Web Imaculada Conceição, presidida pelo pároco Pe. Aerton.