sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Arquidiocese de Natal lança campanha para ajudar policiais militares do RN




No final da celebração de encerramento da Festa de Santos Reis, co-padroeiros da cidade do Natal, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, fará o lançamento de uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos policiais militares do Rio Grande do Norte e suas famílias. A categoria vem enfrentando uma situação de dificuldade financeira, em decorrência dos atrasos salariais. A arrecadação acontecerá na Catedral Metropolitana, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 14h.

Audiência

Na próxima segunda-feira, dia 08, às 11h, o Arcebispo participará de uma audiência com o governador do Estado, Robinson Faria, para tratar sobre o assunto. A campanha foi lançada no sábado, 06 de janeiro. 

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Paróquia apresenta modelo da camisa da Festa de São Sebastião



A Paróquia apresenta a camiseta oficial da Festa de São Sebastião 2018. O modelo da camiseta tem na frente a imagem do santo padroeiro e a igreja de São Sebastião com a nova pintura, além do tema da festa: São Sebastião, Amor a Cristo e à Igreja. Na Parte de traz, tem o nome da paróquia e um carimbo da festa 2018. A camiseta poderá ser adquirida a partir de sábado, 06 de janeiro, ao preço de R$ 25,00, com Erika do ECC e na igreja de São Sebastião. 



Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Festa de São Sebastião

Arte da festa 2018

A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, divulga a programação oficial da tradicional festa de São Sebastião 2018. A festa acontecerá de 11 a 20 de janeiro com programação religiosa e social. Este ano os fieis devotos refletirão o tema: São Sebastião, Amor a Cristo e à Igreja.

A festa terá inicio dia 11, com caminhada com as imagens peregrinas, saindo às 19h00, da Capela Santo Expedito no 8º Batalhão de Polícia Militar, seguida de hasteamento das bandeiras e missa na Igreja de São Sebastião, e logo após a quermesse com funcionamento das barracas e atrações musicais.

Na sexta-feira, dia 12, acontecerá confissões, das 9h00 às 12h00, na Igreja de São Sebastião. No sábado, 13, a partir das 8h00, acontecerá a reza das mil Ave Marias. No domingo, 14, às 9h00, casamentos comunitários. No dia 15, acontecerá a missa do feirante na praça de São Sebastião e a doação para o sacolão da feira. De 15 a 19, será realizadas as caminhadas e missa, a partir das 5h00 da manhã.

O encerramento da festa termina dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, feriado municipal, com a seguinte programação: alvorada festiva, às 6h00, batizados às 10h00, pipocaço, às 12h00, e procissão a partir das 16h30, com missa presidida por Dom Edilson Soares Nobre, bispo de Oeiras/PI. A  festa será transmitida, ao vivo, pela página do Facebook da Paróquia da Imaculada Conceição. 

Dom Francisco Canindé Palhano é nomeado pelo papa Francisco como novo bispo da diocese de Petrolina (PE)


O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 03 de janeiro, dom Francisco Canindé Palhano como novo bispo da diocese de Petrolina (PE). Dom Palhano foi transferido da diocese de Bonfim (BA), onde atuou desde novembro de 2006.

Natural de São José de Mipibu (RN), dom Francisco nasceu no dia 1º de fevereiro de 1949. Tem Mestrado em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

Antes do episcopado teve atuação na Pastoral Familiar e no Encontro de Casais com Cristo (ECC), coordenando e dirigindo grupos na arquidiocese de Natal (RN) e em âmbito regional, além de fazer parte do Conselho Nacional do ECC. Também foi professor e reitor no Seminário arquidiocesano e capelão do Hospital do Coração.

Dom Francisco Canindé Palhano tem como lema episcopal “Oportet illum regnare (1Cor 15,25)” – (Ele deve reinar).

A diocese de Petrolina estava vacante desde o dia 12 de julho de 2017, quando o papa aceitou a renúncia de dom Manoel dos Reis de Farias, por motivo de idade. A distância entre as duas sedes episcopais é de apenas 130 quilômetros pela rodovia BR 407.

Fonte: CNBB


Paróquia prepara festa de São Sebastião 2018



O pároco Pe. Aerton Sales, realizou reunião preparatória da festa de São Sebastião 2018. A reunião aconteceu na igreja de São Sebastião, na noite de quarta-feira, 03 de janeiro, e na ocasião foi apresentada a proposta da programação religiosa e social, além das coordenações das diversas equipes. A festa acontecerá de 11 a 20 de janeiro, com o tema: São Sebastião, Amor a Cristo e à Igreja. 


quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Paróquia inicia Pré-Novena de São Sebastião





A Paróquia da Imaculada Conceição realiza de 02 a 10 de janeiro a Pré-Novena de São Sebastião, em preparação para a festa do santo padroeiro. Durante o período cerca de 40 guardiões com as Imagens de São Sebastião irão visitar as famílias. A primeira novena aconteceu na igreja de São Sebastião com o Pároco Pe. Aerton Sales na noite do dia 02 de janeiro que na ocasião entregou as pastas com o material da pré-novena. A festa acontecerá de 11 a 20 de janeiro. 






Paróquia realizará encontro com coordenadores e animadores


A Paróquia da Imaculada Conceição reunirá todos os coordenadores das pastorais, movimentos, serviços e ainda os animadores das comunidades de Nova Cruz e Lagoa d'Anta para o encontro, próximo sábado, dia 06 de janeiro, no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 8h00. O encontro contará com a presença dos padres Aerton Sales e Luciano Inácio, além do diácono Alexandre Rossino e as religiosas Filhas do Amor Divino. 

Paróquia de Nova Cruz ganhará mais uma religiosa Filhas do Amor Divino

Irmã Maria José, sua sobrinha e sua mãe Dona Severina

A Irmã Maria José Souza, da Congregação Filhas do Amor Divino, foi transferida para Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. A irmã será a nova superiora da Comunidade Mãe Admirável em Nova Cruz. Ela assumirá dia 02 de fevereiro, e contará com as Irmã Celma e Auriane Chaves. 

Irmã Maria José, como é conhecida, é filha da Ministra da Eucaristia, Dona Severina, e seus familiares são de Nova Cruz/RN. Ela estava na Paróquia da Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN. A despedida acontecerá dia 22 de janeiro, dia da missa da coroa.

Irmã Maria José, Pe. Aerton e Irmã Celma


terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Paróquia fez envio das Imagens de São Sebastião




Na Missa da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, realizada na Praça do Marco Zero, no dia primeiro de janeiro, aconteceu a bênção e envio das Imagens Peregrinas de São Sebastião, em preparação para Festa de São Sebastião 2018. Serão 40 Imagens que visitaram famílias do bairro São Sebastião, durante o período de 02 a 10 de janeiro. Cerca de 360 famílias serão visitadas pelas imagens, na pré-novena da festa de São Sebastião 2018.





Missa da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus



A primeira missa de 2018 na Paróquia da Imaculada Conceição aconteceu na Praça do Marco Zero, local onde o Frei Serafim de Caetanea fincou uma cruz para proteger aquela vila e deu início a cidade de Nova Cruz. Na missa presidida pelo Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, e participação do diácono Alexandre Rossino, teve oração de libertação e quebra de maldição. No final da missa terminou com momento da Bênção do Santíssimo Sacramento. 








Procissão da Mãe de Deus marca primeiro dia de 2018



Fieis paroquianos participaram da procissão com a Imagem da Imaculada Conceição pelas ruas de Nova Cruz no dia 01 de janeiro. Antes, por volta das 17h30 e 18h00, aconteceu a recitação do terço da misericórdia e a oração do Angelus em frente a igreja matriz. Logo após todos saíram em procissão para Praça do Marco Zero. A procissão contou com a presença dos padres Aerton Sales e Luciano Inácio, além do diácono Alexandre Rossino e as religiosas Filhas do Amor Divino. 






segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Missa e bênção do Santíssimo da passagem de ano em Nova Cruz



A Paróquia da Imaculada Conceição realizou na noite do dia 31 de dezembro de 2017 a tradicional missa do final de ano e bênção do Santíssimo Sacramento. A missa presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, teve inicio por volta das 22h00, seguida de momento de oração preparatória para bênção do Santíssimo. Após a santa missa o Pe. Aerton conduziu o Santíssimo Sacramento até a sacada da igreja matriz, onde aconteceu a bênção do Santíssimo. Uma multidão de fieis participaram da missa e da bênção do Santíssimo.









domingo, 31 de dezembro de 2017

Paróquia encerrou Festa da Sagrada Família


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, encerrou os festejos em homenagens a Sagrada Família, padroeiros do bairro Cidade do Sol. Com procissão pelas ruas do bairro, na noite do dia 30 de dezembro, seguida de missa de encerramento presidida pelo Pe. Areton Sales. No final aconteceu o arriamento da bandeira em frente a capela Sagrada Família. A festa aconteceu de 27 a 30 de dezembro de 2017.