sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Leia e Sônia animarão o Encontrão do povo de Deus em Santo Antônio



As paróquias do 8º zonal participarão do Encontrão do povo de Deus que acontecerá dia 8 de agosto, em Santo Antonio/RN. A programação será bem diversificada com momentos de louvor, animação, show-palestra com a dupla Léia e Sônia, encerrando com missa presidida pelo Arcebispo Dom Matias.

A Paróquia de Nova Cruz está organizando uma caravana para participar do encontrão. As passagens ainda estão a venda na secretaria paroquial, na Igreja de São Sebastião ou com as Irmãs Filhas do Amor Divino. O ônibus sairá às 7h da Igreja de Santa Maria Goretti, passando por São Sebastião e também pela Igreja Matriz.

Rosa de Saron se apresentará em Nova Cruz dia 17 de setembro

Cartaz do show

O grupo de jovens Comunicarte da Paróquia de Nova Cruz está promovendo uma grande festa Em Nova Cruz. No dia 17 de setembro a cidade vai receber uma das grandes bandas católica. É a banda Rosa de Saron que se apresentará em um show exclusivo. O show será realizado no estádio de futebol Raimundo Leão, a partir das 21 horas. As senhas já esão sendo vendidas com os membros da equipe organizadora do evento, Rogério de Oliveira, através do fone: (84) 9109 4380 ou na livraria Jerusalém em Natal/RN.

Organize sua caravana e venha participar deste mega show. Segundo a equipe organizadora do evento já foram confirmadas várias caravanas de várias cidades do RN e PB.

Rádio Rural de Natal completa 53 anos de história





O rádio resistiu e resiste às inovações tecnológicas, no mundo dos meios de comunicação, desde o aparecimento da televisão até as maravilhas da internet. A Rádio Rural de Natal AM 1090 é prova disto. No próximo dia 10, ela completará 53 anos de história e com uma considerável audiência nas terras potiguares. A Rádio é administradora por Alexandra Silva (foto abaixo), missionária da Comunidade Canção Nova e fala a emissora tem uma programação totalmente religiosa e sustentada, financeiramente, com a doação dos ouvintes.


Hoje a partir das 20hs começará um grande evento onde vamos louvar e bendizer ao Senhor pela maravilhas que a Rádio Rural AM 1090 promove me nossas vidas.

Venha você também celebrar com a Rádio Rural, a Canção Nova e todos os Amigos da Rural a grande benção que a Rádio Rural AM 1090 é na terra potiguar. Graças a Deus temos muito à comemorar nesse momento histórico para a cultura e para evangelização no estado do Rio Grande do Norte!

O CONGRESSO DE ANIVERSÁRIO acontecerá hoje, à partir das 20hs, no Ginásio Sagrada Família, na Rua Olinto Meira, s/n – Bairro: Barro Vermelho/Alecrim, em Natal e terá uma programação toda especial. Confira:


Dia 5: 20hs – Abertura / Show Barco a Vela com Eliana Ribeiro

Dia 6: 08:00hs – Animação e Oração
09:00hs – Pregação Robeto Tannus
10:45hs – Louvor
11:00hs – Pregação Roberto Tannus
14:00hs – Animação e Louvor
14:15hs – Pregação Roberto Tannus
16hs – Santa Missa

Dia 7: 08:00hs – Animação e Louvor
09:00hs – Pregação Padre José Augusto
10:45hs – Louvor
11:00hs – Adoração
14:00hs – Terço da Misericórdia
15:00hs – Santa Missa de Encerramento

Adquira já o seu ingresso na Rádio Rural, na Sala dos Amigos e na Livraria Canção Nova.
O PACOTE SHOW + CONGRESSO para o CONGRESSO DE ANIVERSÁRIO DA RÁDIO RURAL é de R$ 20,00 e você ganha um bilhete da Ação entre Amigos 2011. Os ingressos são limitados.

Esse final de semana será maravilhoso com muito louvor, palestras, testemunhos, adoração ao Santíssimo Sacramento, muitas curas e milagres.

Mais informações: (84)3201-1690 / radiorural@cancaonova.com / twitter:@cnradiorural
Participe dessa grande festa!

Fonte: blog da rádio rural

Presidente da Comissão para a Juventude da CNBB divulga mensagem aos participantes da JMJ



O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro da Silva (foto) divulgou uma mensagem aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de Madri, que fazem parte da maior delegação brasileira já enviada a uma Jornada e uma das dez delegações mais numerosas no evento.

Aos “13 mil irmãos e irmãs brasileiros”, participantes da Jornada Mundial da Juventude 2011, dom Eduardo afirmou que “faltam poucos dias para este bonito, significativo, marcante evento da nossa Igreja, cuja catolicidade chama a atenção de todos”.

“A centralidade em Jesus Cristo, a eclesialidade do encontro, o espírito familiar juvenil chegarão a todos os cantos do mundo com a voz profética de uma Igreja que, acreditando nos jovens, desafia esta sociedade que insiste em defender o consumismo, o hedonismo, o ateísmo, o egocentrismo, a violência, a exclusão, o relativismo”.

Leia a íntegra da mensagem de dom Eduardo Pinheiro abaixo:
http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/juventude/7249-presidente-da-comissao-para-a-juventude-da-cnbb-divulga-mensagem-aos-participantes-da-jmj

Fonte: CNBB


Paróquia do Beato André de Soveral recebeu Dom Matias em visita pastoral

Dom Matias conhecendo a exposição que contava a história e vida da Paróquia
Foto: Diác. Fco Fernandes


Após sete anos de sua fundação, a Paróquia do Beato André de Soveral, de Emaús, em Parnamirim, recebeu o arcebispo metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo, em visita pastoral, entre os dias 28 e 30 de julho deste ano. Desde que assumiu o governo da Arquidiocese, Dom Matias tem realizado visitas pastorais em diversas paróquias, da capital e, sobretudo, do interior.

Desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Parnamirim, a Paróquia do Beato André de Soveral foi criada em 10 de novembro de 2003, por decreto do arcebispo de então, Dom Heitor de Araújo Sales.

Atualmente, a paróquia é formada pelas comunidades de Emaús, Parque das Orquídeas, Parque Industrial e Jardim Aeroporto, onde se encontra a atual igreja matriz paroquial. Desde a partida do padre Valdir Cândido, a administração da paróquia foi confiada ao padre José Marcelo Cezarino Cruz, que já desempenhava, anteriormente, a função de vigário paroquial.

Fonte: Jornal A Ordem online

Pastoral Universitária planta árvores

Pe. Cidinei Firmino abençoando algumas mudas para serem plantadas
Foto: Márcio Castilho

A equipe da Pastoral Universitária, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim, vem realizando um trabalho na cidade e nas comunidades rurais, desde o início de julho. Trata-se de plantar árvores nas capelas. “Essa ação está em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema foi: ‘Fraternidade e Vida no Planeta’. Com essa ação, pretendemos conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente, além de dar mais beleza às comunidades”, explica Márcio Castilho, agente da Pastoral. As mudas plantadas são nativas da Mata Atlântica e foram conseguidas através de entidades que trabalham com o Meio Ambiente, no Estado. A equipe pretende visitar as 59 comunidades que compõem a Paróquia.

A Pastoral Universitária foi criada em fevereiro deste ano e é formada por jovens universitários, das mais diversas áreas. A Pastoral também está presente nas redes sociais, com os seguintes endereços: Orkut - Pastoral Universitária Ceará-Mirim; Facebook - Past.Universitaria; e Twitter - Past_Uni.

Fonte: Jornal A Ordem online



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dom Matias empossará administradores


O Arcebispo Metropolitano, O Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo, dará posse a cinco administradores paroquiais, entre os meses de agosto e setembro. No próximo dia 18, será a posse do Pe. Francisco César de Bessa, como novo administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Ipanguaçu. No dia 28, será vez do Pe. Jonerickson Gomes da Silva ser empossado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Serra Caiada.

Em setembro, Dom Matias empossará três administradores paroquiais. No dia 8, o Pe. Manoel José da Silva assumirá a Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Monte Alegre. No dia 12, Macau receberá o Pe. Lenilson Silva das Chagas, como administrador, e o Pe. Flávio Bezerra da Silva, como vigário paroquial. E, no dia 13, o Pe. João Paulo Costa da Silva será empossado administrador da Paróquia de São José Operário, de Jandaírá posse a cinco administradores paroquiais, entre os meses de agosto e setembro. No próximo dia 18, será a posse do Pe. Francisco César de Bessa, como novo administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Ipanguaçu. No dia 28, será vez do Pe. Jonerickson Gomes da Silva ser empossado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Serra Caiada.

Em setembro, Dom Matias empossará três administradores paroquiais. No dia 8, o Pe. Manoel José da Silva assumirá a Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Monte Alegre. No dia 12, Macau receberá o Pe. Lenilson Silva das Chagas, como administrador, e o Pe. Flávio Bezerra da Silva, como vigário paroquial. E, no dia 13, o Pe. João Paulo Costa da Silva será empossado administrador da Paróquia de São José Operário, de Jandaíra.

Fonte: site da arquidiocese de Natal

Congresso marca 10 anos da paróquia de Maxaranguape


Igreja Nossa Senhora da Conceição, de Maxaranguape


A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maxaranguape, realizará o I Congresso Eucarístico, de 17 a 21 de agosto, para comemorar os 10 anos de criação. Duas sessões comemorativas serão realziadas: no dia 11 de agosto, às 19h, na câmara Municipal de Rio do Fogo; e no dia 19, às 16h30, na Câmara Municipal de Maxaranguape. No dia 15, às 9h, os missionárias realizam visitas às famílias. Às 19h, haverá missa em ação de graças pelos 10 anos da paróquia, presidida pelo Arcebispo Emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. Na ocasião, será inaugurado o complexo paroquial Dom Heitor de Araújo Sales.

O Congresso tem como tema “Eucaristia, alimento de vida para a Igreja Paroquial”. O vigário geral da Arquidiocese, Pe. Aerton Sales, presidirá a missa de abertura do congresso, dia 17, às 19h. No dia 18, às 6h, haverá adoração; às 9h, visita às escolas; e, às 19h, missa.

No dia 19, haverá hora santa, confissões e missa; dia 20, às 6h, Ofício da Imaculada; às 7h, missa; às 9h, mini-congresso das crianças; às 10h, oficinas; às 15h, feirinha eucarística; às 16h, missa das crianças; às 19h, missa da Juventude; às 21h, auto eucarístico; e, às 23h, lual eucarístico da juventude. O evento termina no dia 20, com a seguinte programação: às 7h30, acolhida das comunidades; às 8h30, Kairós, na Matriz; às 13h30, hora santa; às 14h30, solene celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo; e, às 16h, procissão do Santíssimo Sacramento, encerrando o Congresso.


Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Paróquias participam de “Papel na Mão”


Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara


As Paróquias de Santana, no Soledade 2, e de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara, foram escolhidas para participar de uma atividade nacional, promovida pela Pastoral da Criança e a Unilever, fabricante de sabonetes. As duas paróquias receberão a visita da coordenação arquidiocesana da Pastoral e de representantes da Unilever, no próximo dia 13, quando será desenvolvida uma atividade, denominada “Papel na Mão”, na qual as crianças serão convidadas a fazer um desenho sobre a necessidade de levar as mãos com água e sabão.

A atividade é uma preparação para o Dia Mundial de Lavar as Mãos, que será vivido dia 15 de outubro. No Brasil, foram escolhidas dez dioceses, sendo duas em cada Região.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Arquidiocese ganhará mais um padre

Diác. Francisco Fernandes
Foto: Michael Henrique

O Diácono Francisco Fernandes será ordenado presbítero, pela imposição das mãos do Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, dia 19 deste mês, às 18h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, em Natal. O néo-sacerdote presidirá a primeira missa, no dia 20, às 19h, no mesmo local. Este será o 50o padre ordenado por Dom Matias, somente na Arquidiocese de Natal.

O Diác. Francisco, da Arquidiocese de Natal, fez o Curso de Teologia no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum, em Roma. Foi ordenado diácono, na Basílica de São Pedro, em Roma, em 24 de junho deste ano. Após a ordenação, ele voltará a Roma, onde fará mestrado em Teologia Fundamental. Com o Pe. Francisco, a Arquidiocese passará a contar com 137 padres diocesanos.


Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Planalto começa a preparar 3ª Festa da Padroeira, Mãe Peregrina



Aconteceu na noite do dia 29 de julho, a primeira reunião em preparação para a Festa da Mãe Peregrina, padroeira do bairro Planalto, na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. A reunião contou com a participação do Pe. Edilson Nobre, das Ir. Maria Aparecida e Maria Simone – FDC, além de moradores e agentes de pastorais. Na reunião foram formadas as coordenações das equipes que ficarão responsáveis pela festa.

A festa da Mãe Peregrina acontecerá de 15 a 18 de outubro, como missas, festival de prêmios, quermesse, procissão e atração musical. Toda renda da festa será revestida na continuação da construção capela.

Assinante do jornal A Ordem ganha camiseta

Maria Geralda Pereira da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz é a mais nova ganhadora da camiseta do Jornal A Ordem. O sorteio foi realizado pelo Pe. Edilson Nobre, domingo, 31 de julho, após a missa das 19h, na Igreja Matriz.

A pascom de Nova Cruz realiza o sorteio da camiseta mensalmente entre os assinantes que renovam a assinatura. o objetivo é incentiva os assinantes a renovarem a assinatura do jornal. Atualmente em Nova Cruz são 145 assinantes que recebem o jornal semanalmente em casa. A Pascom de Nova Cruz formou uma equipe para ficar responsavel pelo jornal.

O grupo é composto de 5 jovens que são responsáveis pela arrecadação da renovação de assinaturas e buscar novos assinantes. Neste segundo semestre a equipe irá a campanha para adquirir novos assinantes.

No final da missa foi o apresentado os aniversariantes da semana e cantou-se os parabéns!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PJ reuniu jovens no encontrão realizado em Nova Cruz



Muita animação e descontração além de formação para vários jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia de Nova Cruz, foi realizado no 1º Encontrão da Juventude realizado na manhã do dia 30, no Centro Pastoral do Catolé. Os jovens participantes vieram das comunidades Juriti, Serrote, Lagoa de Serra, Lagoa Verde e do Centro de Nova Cruz, representando os grupos de jovens existentes na paróquia.

Padre Mário, articulador da PJ e coordenador do 8º zonal foi um dos assessores, junto com Rodrigo da PJ e CMJ - Centro Marista da Juventude, de Natal, que também foi assessor do encontrão. Os Padre Edilson e Janilson Macedo estiveram presentes.





Foto: Pe. Janilson e Priscila