sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Júlio Cesar e Josinaldo dos Santos serão ordenados Diáconos Permanentes



Os alunos da Escola Diaconal Santo Estevão Júlio Cesar e Josinaldo dos Santos, ambos de Nova Cruz e os demais alunos da turma serão ordenados Diáconos Permanentes para o serviço da Deus e do povo, dia 14 de outubro, às 19h, na Catedral Metropolitana de Natal. A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

 

Encontrão Arquidiocesano do Dízimo contará com palestra do Padre Aerton Sales



No próximo domingo, 19 de setembro, das 8h às 12h, na Catedral Metropolitana de Natal, acontecerá o Encontrão Arquidiocesano do Dízimo. A atividade iniciará com um momento de oração, conduzido pelas Irmãs de Belém. Logo após, será apresentada a planilha arquidiocesana do Dízimo 2020. A partir das 9 horas, haverá uma palestra com o tema: “Dízimo: vivê-lo é nossa alegria, anuncia-lo é nossa missão”, ministrada pelo pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, Padre Aerton Sales. Ainda, durante a manhã, haverá momento para testemunhos e apresentação da logo dos 25 anos da Pastoral do Dízimo, na Arquidiocese de Natal, a serem comemorados em 2022.

A programação será concluída com a celebração eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

O evento contará com a presença de representações das equipes paroquiais da Pastoral do Dízimo e será transmitido, ao vivo, através das páginas da Arquidiocese de Natal no Youtube e no Facebook. As páginas das paróquias, no Facebook, também vão retransmitir o encontro.



 

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Padre Aerton Sales completa 24 anos de ordenação sacerdotal



Paroquianos e representantes das pastorais, movimentos, serviços, religiosas, pre-diáconos, religiosas Filhas do Amor Divino e Franciscana do Bom Conselho participaram da missa em ação de graças pelo 24 anos de ordenação sacerdotal do pároco Pe. Aerton Sales.

A missa foi presidida pelo Pe. Aerton, concelebrada pelo Pe. Dênison Ricardo, vigário paroquial, e participação do diácono Alisson Eloi e autoridades civis, domingo 12 de setembro. Na ocasião foi a primeira pregação do diácono Alisson Eloi, após ordenação.

Pe. Aerton Sales da Cunha foi ordenado sacerdote em 13 de setembro de 1997 na Catedral Metropolitana de Natal, por Dom Heitor de Araújo Sales.