sábado, 24 de fevereiro de 2018

Bênção das novas instalações da Capela do Barbaço



Aconteceu na última sexta-feira, 23/02, a Missa com Bênção das novas instalações da capela Nossa Senhora de Fátima, na comunidade Barbaço, zona rural de Nova Cruz, da Paróquia da Imaculada Conceição. A missa presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales. Na ocasião aconteceu a apresentação de duas crianças filhos de parentes residentes naquela comunidade.





sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

7ª Missa com oração de cura e libertação foi uma bênção



Mesmo num dia com chuvas milhares de fieis de várias cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba participaram da 7ª Missa com oração de cura e libertação, na Paróquia da Imaculada Conceição, realizado na noite da última quinta-feira de fevereiro, 22, em Nova Cruz. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Aerto Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, e com participação dos diáconos Alexandre e Cícero.

Momentos de muita oração, louvor, meditação e adoração ao Santíssimo Sacramento aconteceram durante a missa. Um dos momentos mais forte é quando acontece o passeio do Santíssimo pela igreja até a multidão que fica fora da igreja. Neste momento muitas graças são alcançadas. A próxima missa será antecipada para dia 22 de março, penúltima quinta-feira do mês, por ocasião da Semana Santa. 












quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pároco realizará reunião com o Conselho das Comunidades



O pároco Pe. Aerton Sales realizará reunião com os membros do Conselho Paroquial das Comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição. A reunião acontecerá sábado, 24, no Salão do ECC, a partir das 8h00. Todos os representantes das comunidades rurais das cidades abrangentes da paróquia, Nova Cruz e Lagoa d'Anta fazem parte do conselho.


Pastoral Presbiteral tem nova coordenação

Da esq.: Pe. Jorge, Pe. João Batista, Pe. José Roberto e Pe. Vicente
Fonte: cedida


A Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Natal tem nova coordenação. A eleição aconteceu nesta quarta-feira, 20, por ocasião do curso anual de formação do clero, realizado no Proneves, em Emaús. A nova coordenação tem a seguinte composição: Padre José Roberto da Rocha – presidente; Padre João Batista Nunes – vice-presidente; Padre Jorge Alves – secretário; e Padre Vicente Fernandes – tesoureiro.

Fonte: Arquidiocese de Natal

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Pároco de Nova Cruz participa de inauguração dos novos espaços do Colégio N. Sra do Carmo



O Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição - Nova Cruz e Lagoa Danta, Pe. Aerton Sales, participou na tarde desta terça feira, 20 de Fevereiro, da solenidade de inauguração das novas estruturas construídas no Colégio de Nossa Senhora do Carmo - CNSC, que tem como diretora, Irmã Gilda Maria da Rocha.O evento contou com as presenças de alunos, pais, professores e das irmãs franciscanas ali residentes. A solenidade foi iniciada com as boas vindas dadas pela diretora, seguidas de um momento de animação religiosa a cargo do casal Adamilson e Denise e das irmãs do colégio. Padre Aerton Sales ministrou a celebração da palavra e as bênçãos sobre os novos espaços.

Segundo a diretora do CNSC, foi realizada toda a nova pintura do prédio, construída a nova escadaria de acesso ao primeiro andar e adaptados novos espaços religiosos para espiritualidade. "A construção da nova escadaria foi uma exigência do MEC que ainda inclui um elevador que estará chegando em breve "- ressaltou. Sobre o espaço de espiritualidade, Irmã Gilda informou que ele contém a imagem de São Francisco de Assis, para visitação de todos que naquele colégio convivem. A irmã ainda salientou que outros projetos serão implantados no Colégio ainda durante o ano letivo, como a sala de leitura, parque infantil novo, que já estão em andamento.













(Fotos Pascom)

Missa com oração de cura acontecerá dia 22



A missa com oração de cura e libertação da Paróquia da Imaculada Conceição, acontecerá na próxima quinta-feira, 22/02, a partir das 19h00, na Igreja Matriz de Nova Cruz. A missa será presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio e participação do diácono Alexandre Rossino. A missa acontece mensalmente na última quinta-feira. Uma multidão de fieis das paróquias do Rio Grande do Norte e Paraíba participam da missa. Uma estrutura de som, iluminação e telão de led são disponibilizados para os fieis participarem. A missa será transmitida, ao vivo, pela página do facebook da paróquia. 

Fotos da missa realizada em janeiro/2018


Equipes da Pascom 8º e do 13º Zonal vão participar do Miss@o.Com

Coordenadores paroquiais da Pascom (Foto: Cacilda Medeiros)

Agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do 8º e do 13º Zonal se reunirão dia 4 de março, das 8 às 16 horas, no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, na cidade de Monte Alegre. Será o miss@o.com, encontro realizado pela coordenação arquidiocesana da Pascom, anualmente, em cada zonal.

Em Monte Alegre, no início da programação, haverá uma reflexão sobre os 20 anos de atuação da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese de Natal, a serem comemorados em 2018. A reflexão será conduzida pela equipe arquidiocesana. Depois, serão oferecidas, simultaneamente, três oficinas: Como falar em público, jornal impresso e telejornalismo (reportagem e entrevista). As inscrições estão abertas, até 25 de fevereiro, e devem ser feitas com os coordenadores da Pascom das paróquias do 8º e do 13º Zonal. A taxa de inscrição é de dez reais.

Missa Mensal do Batalhão Espiritual de São Sebastião


Fiéis da Paróquia de Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, participaram ao meio dia desta terça feira, 20 de Fevereiro, na Igreja de São Sebastião, da Missa Mensal do Batalhão Espiritual de São Sebastião, presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco.

Adoração ao Santíssimo e orações com súplicas de interseção a São Sebastião contra a peste, contra a fome e contra a guerra fizeram parte da celebração. A missa para os devotos de São Sebastião será celebrada mensalmente, sempre no dia 20, às 12 horas.











(Fotos Pascom de Nova Cruz).

Conselho Pastoral define gesto concreto para o Tempo da Quaresma


O pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, Pe. Aerton Sales, realizou reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) em Nova Cruz, no salão do ECC, na última segunda-feira, 19/02. Na pauta foi discutido a proposta pastoral para vivência da quaresma. Na ocasião foi lida ata da reunião anterior, apresentado o Estatuto do Conselho e a eleição do novo Secretário, na qual foi eleito Carlos Eduardo dos Santos, conhecido por carlinhos. 

Em relação a vivência da quaresma foi apresentado a proposta da realização da CF em Família, com visitas às famílias, via sacra nas ruas e comunidades; como também a realização de via sacra e missa nas sexta-feiras, de março, a partir das 5h00 da manhã, saindo de São Sebastião para outro bairro, comunidade. Também no mês de março acontecerá confissões, a noite, nas capelas de Nova Cruz.

Como gesto concreto da quaresma e da Campanha da Fraternidade, será realizada ação de apoio ao bairro São Judas Tadeu, em Nova Cruz para construção da capela para proporcionar uma ação contínua de missas, orações atividades religiosas, afim de levantar o autoestima dos moradores e desenvolvendo uma ação permanente de superação da violência. Para isso, será realizado um festival de prêmios com as doações que não foram leiloadas na festa de São Sebastião. O festival de prêmios acontecerá dia 25 de março, domingo de ramos, após a missa da noite, na igreja matriz. 

Para a vivência da quaresma será ainda confeccionado bandeirinhas brancas, com o lema da CF: Em Cristo somo todos irmãos (Mt. 23,8), para serem utilizadas no domingo de ramos, abençoada e cada pessoa colocaria na casa como sinal de adesão ao tema da CF: Fraternidade e superação da violência. 

Nos assuntos da reunião foi ainda abordado as considerações sobre a realização do Retiro de Carnaval - Ágape, as formações pastorais já realizadas, tais como para Pastoral da Catequese, Liturgia, Dízimo e Batismo, além dos próximos eventos a missa com oração de cura, quinta-feira, 22, e a formação para coroinhas, próximo sábado, 24.


A reunião contou com a presença das religiosas Filhas do Amor Divino e Bom Conselho e dos demais conselheiros. A próxima reunião acontecerá dia 06 de março, no Lar de Maria.


Pastoral do Dízimo tem nova coordenação

Carlos Eduardo, coordenador; Maria Juraci, vice e  Irmã Auriane, assessora


No encontro de formação da Pastoral do Dízimo o pároco Pe. Aerton Sales apresentou a nova equipe de coordenação paroquial, composta pelo coordenador Carlos Eduardo dos Santos (conhecido por Carlinhos), sendo a vice-coordenadora Maria Juraci Cavalcante e a assessora Irmã Auriane Chaves da Congregação Filhas do Amor Divino. A coordenação contará com uma equipe de apoio que irá ajudar na peregrinação da capela do dizimo que acontecerá em toda paroquia, sendo em Nova Cruz no mês de setembro por ocasião do mês do Dizimo. O encontro aconteceu dia 17/02.


Equipe de apoio da Pastoral do Dízimo

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião acontecerá dia 20



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, iniciará missa votiva de São Sebastião, chamada de missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião. A primeira missa acontecerá nesta terça-feira, 20, na Igreja de São Sebastão, a partir das 12h00, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales. 

A missa acontecerá mensalmente sempre no dia 20 de cada mês, às 12h00. Na festa de São Sebastião deste ano os fieis devotos do santo já participaram dos festejos e fizeram a opção de participar do batalhão. 


Grupo Jovens de Cristo completou 5 anos de atuação na Paróquia



O Grupo Jovens de Cristo da comunidade Planalto, da Paróquia da Imaculada Conceição, completou 5 anos de criação, no último domingo, 18/02. Na ocasião aconteceu missa em ação de graças, presidida pelo Pe. Ronaldo Gomes de Souza, da Congregação Filhos de Santana, e vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, no Alecrim em Natal. Na missa aconteceu batizado e renovação da aliança de amor do Movimento da Mãe Rainha. No final o grupo de jovens fez apresentação/coreografia e serviu bolo para os participantes da missa.