sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Entronização e bênção do Sacrário na capela N. S. Aparecida


A capela Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Antônio Peixoto, em Nova Cruz, ganhou o sacrário, na noite do dia 05 de outubro. Uma procissão com o Santíssimo Sacramento saiu do bairro Planalto até Antônio Peixoto, onde aconteceu a bênção e entronização. Antes aconteceu momento de adoração do Santíssimo, na capela Mãe Peregrina.


A comunidade vivencia a festa da padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Na programação que prossegue até dia 12, haverá celebrações e quermesse, diariamente, a partir das 19h. O momento foi presidido pelo Pe. Aerton Sales, com a participação do diácono Alexandre Rossino.










Veja mais fotos AQUI

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

1ª Cãominhada e bênção dos animais


No dia dedicado aos animais, 04 de outubro, por ocasião do dia de São Francisco de Assis, intitulado patrono dos animais, aconteceu a 1ª Cãominhada, que saiu da Praça de São Sebastião para Praça Barrão do Rio Branco, onde aconteceu a bênção dos animais. 









Veja mais fotos: AQUI


Primeira Lagoa festejou São Francisco


São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade Primeira Lagoa, na Paróquia da Imaculada Conceição, foi homenageado, durante os festejos. No último dia  04 de outubro, aconteceu procissão, seguida de missa, marcando o encerramento da festa. A missa foi presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco. 
 








Veja mais fotos clicando AQUI



Comunidade Juriti encerrou festa do padroeiro



A comunidade Juriti, pertencente a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, encerrou os festejos em homenagens ao padroeiro, São Francisco de Assis. Procissão pelas ruas da comunidade, seguida de missa presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, fizeram parte da programação. O encerramento da festa aconteceu no dia 04 de outubro. 






Veja mais fotos AQUI

Comunidade São Sebastião ganhou imagem de São Francisco de Assis


A comunidade São Sebastião, em Nova Cruz, ganhou a imagem de São Francisco de Assis. A solenidade de bênção e entronização aconteceu no dia  04 de outubro, presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. 











Missa de São Francisco de Assis



Paróquia da Imaculada Conceição realizou a missa de São Francisco de Assis, no último dia 04 de outubro, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde lá também tem a comunidade das irmãs Franciscana do Bom Conselho. A missa foi presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco. No final da santa missa, as religiosas renovaram os votos, por ser dia de São Francisco. Neste dia, o Programa Semeando a Paz, a missa substituiu o programa foi transmitido rádio 103,5 FM. 







Veja mais fotos: AQUI


Lagoa d'Anta encerrou festa de Santa Terezinha



A cidade de Lagoa d'Anta encerrou os festejos em homenagem a padroeira Santa Terezinha. Na ocasião foi realizada procissão com a imagem da santa pelas ruas da cidade, seguida de missa na praça da igreja, presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco. Fiéis devotos, autoridades civis e militares, além dos membros das diversas pastorais, movimentos e serviços, e religiosas participaram do encerramento da festa que aconteceu no dia 01 de outubro de 2017. 










Veja mais fotos: AQUI