sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Festa de Nossa Senhora da Apresentação



A festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, tem inicio, nesta sexta-feira, 11. Este ano, a festa tem como tema: “Senhora da Apresentação, Mãe da Misericórdia”, inserido no contexto do Ano Jubilar da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.

A programação iniciará às 17h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, com louvores a Maria. Às 18h, acontecerá procissão, conduzindo as cerca de 100 capelinhas com a imagem da padroeira, que estavam em peregrinação pelos lares dos fiéis, desde 21 de setembro. A procissão sairá da antiga Catedral e seguirá até a Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa, às 19h30, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Nos demais dias, haverá atividades na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana. Diariamente, às 5 horas, acontecerá Caminhada com Maria, da Igreja do Rosário para a antiga Catedral, concluindo com Missa. Também, na antiga Catedral, às 16h30, será recitado o ofício de Nossa Senhora, e, às 17h30, missa. Já, na Catedral Metropolitana, haverá celebração de missa às 8h, às 11h e às 16h30 (de segunda a sexta), às 11h e às 16h30 (sábado), e às 7h, 11h e às 19h (domingo). De terça a sexta-feira, das 14h30 às 16h30, haverá atendimento de confissões. Às 18h, recitação do terço e, às 19h, novena.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Peregrinação continua nas comunidades da Paróquia de Nova Cruz


A imagem da Imaculada Conceição continua peregrinando pelas comunidades rurais da Paróquia da Imacualada Conceição de Nova Cruz. A cada visita momentos de devoção a Nossa Senhora estão acontecendo e preparando os fieis católicos para festa da padroeira. Na peregrinação a programação consta de celebração de acolhida, na noite que chega a comunidade. No dia seguinte, acontece momentos marianos e a noite acontece a missa de envio. Confira a programação da peregrinação para esta semana: 


07/11 - Segunda-feira
Missa no Trigueiro, às 19h, seguida de carreata para Assentamento

08/11 - Terça-feira
Missa no Assentamento, às 19h, seguida de carreata para Lagoa de Serra

09/11 - Quarta-feira
Missa em Lagoa de Serra, às 19h, seguida de carreata para Fortaleza

10/11 -  Quinta-feira
Missa em Fortaleza, às 19h, seguida de carreata para Conceição

11/11 - Sexta-feira
Missa em Conceição, às 19h, seguida de carreata para Lagoa Limpa de Santo Antônio

12/11 – Sábado
Missa em Lagoa Limpa de Santo Antônio, às 19h, seguida de carreata para Lagoa do Couro

13/11 – Domingo

Missa em Lagoa do Couro, às 19h, seguida de carreata para Gravatá

Revista A Ordem realiza Concurso fotográfico "Natal em Família"



A Revista A Ordem está realizando o concurso fotográfico “Natal em Família”. O objetivo é mostrar como as famílias vivenciam esta importante celebração para os católicos. Para participar, os interessados devem enviar uma foto que mostre como sua família vivencia o Natal. A imagem pode ser enviada até o dia 10 de novembro, para o e-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br. No próximo dia 11, as imagens serão publicadas na fanpage da Arquidiocese de Natal, no Facebook (facebook.com/arquidiocesenatal). As três fotos mais curtidas serão publicadas na edição de dezembro da Revista A Ordem, na sessão “Galeria”. O resultado do sorteio será divulgado no dia 16 de novembro. Outras informações, consulte o regulamento abaixo:

CONCURSO FOTOGRÁFICO "NATAL EM FAMÍLIA"
REGULAMENTO:

1 - A foto deve ser enviada para o e-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br até o dia 10 de novembro (quinta-feira).
2- Após este prazo, as fotos serão publicadas na fanpage da Arquidiocese de Natal, no Facebook (dia 11 de novembro).
3 - O resultado será divulgado no dia 16 de novembro, na fanpage da Arquidiocese.
4 - As três fotos mais curtidas serão publicadas na edição de dezembro da Revista A Ordem, que será veiculada no dia 05 de dezembro.
5 - A foto dever estar em boa resolução (mínimo de 1MB).]

Arquidiocese de Natal celebrou o Jubileu dos Encarcerados


A Arquidiocese de Natal celebrou o Jubileu dos Encarcerados, encerrando as comemorações alusivas ao Ano Jubilar da Misericórdia, na Arquidiocese de Natal. A atividade aconteceu, na manhã do domingo (06),  na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Pavilhão 5 e contou com celebração da Palavra, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, entrega de uma mensagem de reflexão sobre este dia, escrita por ele e visita às alas do Pavilhão. A programação foi organizada e coordenada pela Pastoral Carcerária. 

 Fonte: Arquidiocese de Natal
FOTOS: Luiza Gualberto