sexta-feira, 30 de maio de 2014

Paróquia de Nova Cruz encerra mês de maio com carreata e coroação



O encerramento do mês mariano da Paróquia de Nova Cruz será realizado neste sábado, 31 de maio. Uma carreata abrirá a programação de encerramento, marcado para sair de Lagoa Limpa, às 18 horas. Após percorrer algumas ruas da cidade com a imagem centenária da Imaculada Conceição, a carreata termina na Igreja Matriz onde haverá missa de encerramento e coroação. 

Em Lagoa D'anta, o encerramento será às 19 horas com carreata saindo da comunidade Lagoa do Chico para Igreja Santa Terezinha, onde haverá celebração de encerramento e coroação.




Blog da Pascom terá novo layout




Por ocasião do 48º Dia Mundial das Comunicações, a equipe da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz fará um novo layout para sua página oficial, o blog da Pascom. A partir de domingo, dia primeiro de junho, o novo layout aparecerá para o internauta. A produção do novo layout, assim como a atualização, depois do lançamento, ficam a cargo do Pastoral da Comunicação. A apresentação da página será feita no encontro com comunicadores e agentes de pastorais, no domingo, no salão paroquial de São Sebastião.


Site da Paróquia de Nova Cruz ganhará novo layout



Layout atual do site


A partir de domingo, dia primeiro de junho, quem acessar o www.paroquiadenovacruz.com vai encontrar um site com layout moderno e mais dinâmico. A equipe da Pascom de Nova Cruz vem trabalhando e desenvolvendo o layout do novo portal da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. O motivo do lançamento da nova página é por ocasião do 48º Dia Mundial das Comunicações, comemorado neste domingo, primeiro de junho.

No novo site, o internauta encontrará informações sobre a Paróquia, como a história, a relação dos padres e das comunidades, o governo paroquial, liturgia diária, o santo do dia, mensagem dos padres, notícias e fotografias dos principais eventos. A produção do conteúdo, assim como a atualização, depois do lançamento, ficam a cargo do Pastoral da Comunicação.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

RCC realizou Encontro de Formação

A Renovação Carismática Católica por meio do Grupo de Oração Renascer de Nova Cruz, realizou neste ultimo domingo, dia 25, o encontro de Formação para os grupos de Oração do polo de Nova Cruz, que é constituído pelas cidades: Pedro Velho, Montanhas, Espirito Santo, Pipa, Canguaretama, Passa e fica e outras comunidades rurais. O coordenador do polo é Josinaldo, membro e pregador do GO Renascer.

O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Nestor Marinho, e teve inicio as 9h com a acolhida feita pelo pároco de nova Cruz Pe. Francisco de Assis Inácio, que fez também reflexão sobre o evangelho do dia. Após momento do café da manha o grupão retornou a quadra para o louvor ministrado pelo Ministério Renascer de Nova Cruz e a palestra feita pelo Pregador de Natal Lucas, que também é o coordenador do grupo de formação.

Os grupos de Formação foram divididos por ministérios, com formadores diferentes e especializados para cada área. Após o almoço deu-se continuidade à formação que terminou por volta das 15h30min.






segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Papa Francisco e o Patriarca Bartolomeu I

Escutar apelo por unidade, pede Papa em celebração ecumênica
O momento tão esperado da visita do Papa Francisco à Terra Santa enfim chegou. Neste domingo, 25, ele se encontrou com o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, e participou de uma celebração ecumênica recordando os 50 anos do histórico abraço entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras.
Pouco antes da Celebração, os dois líderes religiosos dirigiram-se à Pedra na Unção, lugar no qual o corpo de Jesus foi depositado, após ser retirado da cruz, e ungido com óleo.
Na Basílica do Santo Sepulcro, Francisco destacou este momento de oração como uma graça extraordinária. “Acolhamos a graça especial deste momento. Detenhamo-nos em devoto recolhimento junto do sepulcro vazio, para redescobrir a grandeza da nossa vocação cristã: somos homens e mulheres de ressurreição, não de morte. Aprendamos, a partir deste lugar, a viver a nossa vida, as angústias das nossas Igrejas e do mundo inteiro, à luz da manhã de Páscoa”.
O Santo Padre recordou que Cristo carregou cada sofrimento e tribulação e com Seu sacrifício abriu passagem para a vida eterna. Assim sendo, Francisco disse que não se deve deixar roubar o fundamento da esperança e que o mundo não pode ser privado do anúncio da Ressurreição. Ele pediu que as pessoas não fiquem surdas ao forte apelo da unidade que ressoa em especial nesse lugar sagrado para os cristãos.
Escutar apelo por unidade, pede Papa em celebração ecumênica
Os dois líderes religiosos rezam junto a Pedra na Unção, dentro da Basílica do Santo Pepulcro, local no qual o corpo de Jesus foi depositado após ser retirado da cruz

O Pontífice reconheceu que não se pode negar as divisões que ainda existem entre os discípulos de Jesus, mas, olhando com gratidão para o gesto histórico de Paulo VI e Atenágoras, vê-se como foi possível, por impulso do Espírito Santo, dar passos importantes rumo à unidade.
“Estamos cientes de que ainda falta percorrer mais estrada para alcançar aquela plenitude da comunhão que se possa exprimir também na partilha da mesma mesa eucarística, que ardentemente desejamos; mas as divergências não devem assustar-nos e paralisar o nosso caminho. Devemos acreditar que, assim como foi removida a pedra do sepulcro, assim também poderão ser removidos todos os obstáculos que ainda impedem a plena comunhão entre nós”.
Ao falar da unidade, Francisco reiterou seu desejo, a exemplo de seus antecessores, de manter diálogo com todos os irmãos em Cristo. Ele não deixou de mencionar a região do Oriente Médio, tantas vezes marcada por conflitos, e recordou que há inúmeros cristãos perseguidos por causa de sua fé em Cristo Ressuscitado.
“Quando cristãos de diferentes confissões se encontram a sofrer juntos, uns ao lado dos outros, e a prestar ajuda uns aos outros com caridade fraterna, realiza-se o ecumenismo do sofrimento, realiza-se o ecumenismo do sangue, que possui uma eficácia particular não só para os contextos onde este tem lugar, mas, em virtude da comunhão dos santos, também para toda a Igreja”.
Por fim, ele pediu que as hesitações do passado sejam colocadas de lado e que se possa abrir o coração à ação do Espírito Santo para caminhar rumo ao tão desejado dia da plena comunhão.
Fonte: Rádio Vaticano

Convite para o Encontro de Comunicadores


Arquidiocese de Natal
Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN
Pastoral da Comunicação

Convite

A paróquia de Nova Cruz através da Pastoral da Comunicação tem a alegria de lhe convidar para participar do Encontro de Comunicadores 2014, em comemoração ao 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema escolhido pelo Papa Francisco é “Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro”.



Data: 01 de junho de 2014
Local: Salão Paroquial de São Sebastião.
Horário: A partir das 8 horas.


 Coordenação da pastoral da Comunicação de Nova Cruz/RN