quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Comunidades da Paróquia de Nova Cruz festejam padroeira

Procissão de Santa Luzia

Santa Luzia será festejada no período de 10 a 13 pela comunidade. A abertura acontecerá nesta quinta-feira, 10, com missa ás 19 horas. Durante o período festivo haverá celebrações às 19 horas na capela do bairro. No dia 12, acontecerá festa social com quermesse e funcionamento de barracas com leila e atração musical. A festa será encerrada dia 13, com procissão e missa pelas principais ruas da comunidades, a partir das 16 horas. 

A comunidade de conceição também da Paróquia de Nova Cruz festejará de 11 a 20 deste mês a padroeira Nossa Senhora da Conceição. Durante o período festivo, acontecerá celebrações às 19 horas, seguida de quermesse. No dia 15, será realizado Primeira Eucaristia. No dia 19, festa social com barracas, leilão e atração musical. A festa será encerrada dia 20 de dezembro, com procissão e missa, a partir das 17 horas. 

Festa em Conceição


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Paróquia de Nova Cruz encerra festa padroeira Imaculada Conceição


Os festejos em honra da Imaculada Conceição, padroeira da Paróquia e da cidade de Nova Cruz  encerraram na tarde desta terça-feira (08-12), com a tradicional procissão pelas ruas e a missa, em frente a Igreja Matriz, que reuniu centenas de fiéis. A celebração foi presidida pelo Pe. Matias Soares, pároco da Paróquia de São José de Mibipu/RN e concelebrada pelos padres Franciscos de Assis, Antônio Roberto e Raimundo Renato.


Na missa proclamação do Evangelho foi feita pelo Pe. Assis. Na homilia o Pe. Matias enfatizou o inicio do Ano Jubilar da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco que teve inicio neste dia 8 de dezembro, como também falou um pouco da história da Paróquia de Nova Cruz por ocasião pelos 160 anos de criação. 

Com o tema "Com a Imaculada, vivamos a Misericórdia nas terras de Nova Cruz" os fieis vivenciaram mais uma festa da padroeira que aconteceu no período de 29 de novembro a 8 de dezembro, com programação religiosa e cultural, com funcionamento de quermesse com barracas.

No encerramento da festa a missa foi animada pelo Coral da Imaculada, uma grande novidade da festa da padroeira deste ano. No final da missa o pároco Pe. Francisco de Assis fez o sorteio dos quadros da Imaculada  e  os agradecimentos a todos que colaboraram direto e indiretamente para a realização da festa 2015.














Veja mais fotos: CLICK AQUI

Multidão de fieis participaram da procissão de encerramento da festa


Uma multidão de fieis católicos devotos de Nossa Senhora participaram da procissão de encerramento da Festa da Imaculada Conceição na tarde de terça-feira, 08 de dezembro. Na procissão os fieis conduziram a imagem peregrina pelas principais ruas da cidade. Os padres Francisco de Assis, Raimundo Renato e Matias Soares participaram da procissão acompanhado pelo prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda. Já o Pe. Antônio Roberto fez animação da procissão no carro de som. Este ano a novidade na Procissão a animação com músicas religiosas tocadas pela banda de música de Caiçara/PB durante o percusso da procissão e as diversas casas decoradas com imagens de Nossa Senhora. 
















Veja mais fotos: CLICK AQUI

Crianças receberam Primeira Eucaristia em Nova Cruz/RN


Cerca de 140 crianças da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN receberam o Sacramento da Primeira Eucaristia, no dia da padroeira da Paróquia e da Cidade, 08 de dezembro, em celebração solene realizada na Igreja Matriz e presidida pelo Pároco Pe. Francisco de Assis e concelebrada pelos padres Antônio Roberto, vigário paroquial e Raimundo Renato, de Montanhas. 

Na celebração o Pe. Antônio fez a proclamação do Evangelho e o Pe. Renato fez a pregação que enfatizou a importância do Sacramento da Primeira Eucaristia para vida cristã. No final uma das crianças catequizada recebeu a vestimenta para assumir a função de coroete na Paróquia e as catequistas foram homenageadas. 


 















Veja mais fotos CLICANDO AQUI


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Paroquianos participaram do Festival Halleluya

Paroquianos de Nova Cruz participaram do Festival Halleluya, no Campus da UFRN, em Natal/RN, organizado pela Comunidade Católica Shalom, que acontece tradicionalmente no ultimo mês do ano e traz atrações músicas de nome, além de oferecer uma estrutura de amostras religiosas e esportivas. Muitas atrações tem como foco os jovens. As atrações musicais deste ano foram Tony Alison, Rosa de Saron, Missionários Shalom, Cosme, Swing do Alto, Adoração e Vida entre outros. Acompanhe o Site oficial do evento acessando: www.festivalhalleluya.org/natal










Fotos: Diogo Oliveira