quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Paróquia de Nova Cruz encerra festa padroeira Imaculada Conceição


Os festejos em honra da Imaculada Conceição, padroeira da Paróquia e da cidade de Nova Cruz  encerraram na tarde desta terça-feira (08-12), com a tradicional procissão pelas ruas e a missa, em frente a Igreja Matriz, que reuniu centenas de fiéis. A celebração foi presidida pelo Pe. Matias Soares, pároco da Paróquia de São José de Mibipu/RN e concelebrada pelos padres Franciscos de Assis, Antônio Roberto e Raimundo Renato.


Na missa proclamação do Evangelho foi feita pelo Pe. Assis. Na homilia o Pe. Matias enfatizou o inicio do Ano Jubilar da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco que teve inicio neste dia 8 de dezembro, como também falou um pouco da história da Paróquia de Nova Cruz por ocasião pelos 160 anos de criação. 

Com o tema "Com a Imaculada, vivamos a Misericórdia nas terras de Nova Cruz" os fieis vivenciaram mais uma festa da padroeira que aconteceu no período de 29 de novembro a 8 de dezembro, com programação religiosa e cultural, com funcionamento de quermesse com barracas.

No encerramento da festa a missa foi animada pelo Coral da Imaculada, uma grande novidade da festa da padroeira deste ano. No final da missa o pároco Pe. Francisco de Assis fez o sorteio dos quadros da Imaculada  e  os agradecimentos a todos que colaboraram direto e indiretamente para a realização da festa 2015.














Veja mais fotos: CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário