sábado, 1 de abril de 2017

Encenação da Paixão de Cristo



Aconteceu na noite da sexta-feira, 31 de março de 2017, a Encenação da Paixão de Cristo, na capela Mãe Peregrina, no bairro Planalto, em Nova Cruz. A encenação foi uma iniciativa do Grupo de Jovens em Cristo com a participação dos homens do Grupo do Terço dos Homens da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. A próxima apresentação será na Igreja de São Sebastião, dia 07 de abril, a partir das 19h. 





Fotos: Cedida

sexta-feira, 31 de março de 2017

Posse canônica de Dom Edilson acontece dia primeiro




O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Viera Rocha, alguns padres, um grupo de familiares e amigos de Dom Edilson Soares Nobre, vão a Oeiras, no Piauí, neste final de semana. Eles vão participar da posse canônica de Dom Edilson, que acontece neste sábado, primeiro de abril, às 17h, na Catedral de Oieras.

Dom Edilson foi nomeado bispo da Diocese de Oeiras, pelo Papa Francisco,dia 11 de janeiro. No último dia 20 de março, na Catedral Metropolitana, aconteceu a celebração de ordenação episcopal. Ele será o sétimo bispo da Diocese de Oeiras.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Campanha da Fraternidade movimenta comunidades e bairros de Nova Cruz

Encontro da CF em família em Primeira Lagoa

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta está vivenciando a Campanha da Fraternidade através dos agentes das diversas pastorais, movimentos, serviços e irmandades. Os encontros e via-sacra estão movimentando  as comunidades e bairros das cidades, semanalmente. Os encontros utilizando o livro CF em família são realizados nas residências das famílias e as via-sacras pelas ruas visitando e relembrando as  15 estações. 

Via-sacra em Santa Luzia

quarta-feira, 29 de março de 2017

Paróquia de Nova Cruz abriu Ano Mariano


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta abriu oficialmente a programação alusiva ao Ano Mariano. Em caminhada os fieis paroquianos saíram da praça de São Sebastião para Igreja Matriz, onde aconteceu a missa de abertura, presidida pelo Pe. Francisco de Assis, e participação do Diácono Alexandre Rossino. A abertura aconteceu no dia 25 de março de 2017. Durante todo este ano serão realizados diversos eventos comemorativos aos 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima e 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida. No dia 13 de maio está marcado uma carreata saindo de Lagoa d'Anta para  Igreja Matriz, em Nova Cruz, em comemoração ao dia de Nossa Senhora de Fátima. Em 16 de julho, dia de nossa Senhora do Carmo, a proposta do pároco é trazer um grupo e realizar um evento, ainda está em fase de planejamento. No dia 08 de setembro esta programado um Terço Luminoso. Em outubro, no dia de N. SENHORA APARECIDA, 12/10,  (300 anos da Aparição no Rio Paraíba), Missa na Matriz, às 19h e no dia 08 de dezembro acontecerá o encerramento do Ano Mariano com a Festa da Padroeira, a IMACULADA CONCEIÇÃO.











Comunidade Serrote fez reunião sobre a Crisma


A comunidade Serrote realizou reunião com os pais e padrinhos dos crismandos. A reunião aconteceu no último dia 25 de março de 2017, no salão pastoral. A celebração da Crisma acontecerá no dia 03 de junho de 2017, às 16h no Ginásio de Esporte Giovana de Azevedo Targino, em Nova Cruz, e será presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.



Reuniões para batizados


A Pastoral do Batismo da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realiza reuniões mensais em preparação para o sacramento do Batismo. Na última segunda-feira, 27 de março, a reunião aconteceu no salão paroquial de São Sebastião. Confira os dias de reuniões e batizados da Pastoral do Batismo:

Dias de Reuniões mensais

1ª terça-feira - na Igreja Matriz, às 19h30;
2ª segunda-feira - no salão paroquial de São Sebastião, às 8h;
4ª segunda-feira - no salão paroquial de São Sebastião, às 8h;
2º domingo - Igreja de São Sebastião, às 8h;
2ª quarta-feira - Capela Mãe Peregrina, bairro Planalto, às 19h;

Dias de Batizados

1º sábado - Igreja Matriz, às 15h;
3º domingo - Igreja Matriz, às 9h;
2ª  segunda-feira - Igreja de São Sebastião, às 10h;
4ª  segunda-feira - Igreja de São Sebastião, às 10h;
Todo dia 18 do mês na Capela Mãe Peregrina, bairro Planalto, às 19h;

Pároco de Nova Cruz completará 28 anos de vida sacerdotal


Uma missa marcará os 28 anos de vida sacerdotal do pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, Pe. Francisco de Assis Inácio. A missa em ação de graças acontecerá dia primeiro de abril de 2017, às 19h, na Igreja Matriz. Padre Assis, como é conhecido o pároco de Nova Cruz, também é coordenador do 8º zonal. 

terça-feira, 28 de março de 2017

Peça teatral Paixão de Cristo


O grupo de Jovens em Cristo da comunidade Planalto e o grupo do Terço dos Homens, da Paróquia de Nova Cruz, realizarão a peça teatral Paixão de Cristo, próxima sexta-feira, 31 de março de 2017, às 19h, na capela Mãe Peregrina. No dia 07 de abril, a peça será apresentada na Igreja de São Sebastião, às 19h.




Para CNBB, Reforma da Previdência “escolhe o caminho da exclusão social”.


A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota sobre a Reforma da Previdência. No texto, aprovado pelo Conselho Permanente da entidade, os bispos elencam alguns pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, considerando que a mesma “escolhe o caminho da exclusão social” e convocam os cristãos e pessoas de boa vontade “a se mobilizarem para buscar o melhor para o povo brasileiro, principalmente os mais fragilizados”. A nota foi divulgada na quinta-feira, dia 23 de março de 2017.

Leia na íntegra: AQUI

Jovens de Nova Cruz participaram do encontro inaugural para vocacionados


Cerca de 50 jovens participam, na manhã deste sábado, 25, do encontro inaugural da jornada de encontros vocacionais do seminário de São Pedro, para 2017. O encontro teve como tema: "Qual a minha vocação"? Da Paróquia da Imaculada Conceição, participaram os jovens Drielison e João Vitor. 



Lagoa d'Anta realizou retiro para crismandos


Jovens crismandos da cidade de Lagoa d'Anta pertencente a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, participaram de retiro em preparação para o Sacramento da Crisma. A pregadora do retiro foi Irmã Terenice- FDC. O retiro aconteceu no último sábado, dia 25 de março de 2017, no salão pastoral de Lagoa d'Anta.  



segunda-feira, 27 de março de 2017

Comunidade Conceição concluiu restauração da capela



A comunidade Conceição da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta concluiu no último sábado, 25 de março de 2017, os serviços de restauração da Capela Nossa Senhora da Conceição. A pintura externa e interna teve inicio no dia 28 de fevereiro deste ano. 


Antes da restauração