sábado, 23 de julho de 2016

Agentes da Pascom de Lagoa de Pedras e Serrinha participarão de formação



Os agentes da Pastoral da Comunicação da Paróquia São Francisco de Assis, que compreende os municípios de Lagoa de Pedras e Serrinha, participarão de uma formação, neste domingo, dia 24. A atividade será realizada na comunidade de Mandu, no município de Lagoa de Pedras. No Primeiro momento, haverá uma reflexão sobre a missão da Pascom, conduzida pelo Padre Antônio Roberto, referencial para Pascom no Vicariato Episcopal Sul. Depois, serão oferecidas duas oficinas: Produção de Mural, assessorado por agentes da Pascom da área Pastoral de Boa Saúde; e Produção de notícias, com o articulador da Pascom no 8º zonal, Flavio Luiz.


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Padre Robério Pe. é o novo coordenador de Campanhas

Pe. Robério, novo coordenador de Campanhas

A Equipe de Campanhas, na Arquidiocese de Natal, tem novo coordenador: Padre Robério Camilo da Silva, que também é vigário paroquial de Nossa Senhora de Lourdes, em Petrópolis. Padre Robério sucede, na equipe, o Padre João Maria do Nascimento.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Novo reitor do Seminário São Pedro será empossado dia 25


O novo Reitor do Seminário São Pedro da Arquidiocese de Natal, Padre José Valquimar, será empossado dia 25 de julho. A missa de posse da nova equipe de formação acontecerá às 18 horas. A nova equipe é composta pelo reitor, Pe. Valquimar, vice-reitor, Pe. Roberlan Roberto e vice-reitor do Propedeutico, Pe. Luiz Martins. 

Tribunal Eclesiástico Interdiocesano foi instalado em Natal



Na segunda-feira, 18, aconteceu a instalação do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano. Às 16h, foi celebrada missa, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, foi dada a benção das estruturas da sede do Tribunal, no Centro Pastoral Pio X, no subsolo da Catedral. Às 19h, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, aconteceu conferência e aula inaugural do curso de pós-graduação em Direito Matrimonial Canônico, ministrada pelo Padre Jesus Hortal Sánchez, comentarista da edição brasileira do Código de Direito Canônico.

Fonte: Arquidiocese de Natal


segunda-feira, 18 de julho de 2016

Agentes da Pascom participaram do Miss@o.com


Os agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias de Nova Cruz, Passa e Fica, Serra de São Bento, Lagoa Salgada e Santo Antônio, participaram o Miss@o,Com, do 8º Zonal, domingo, 17, na cidade de Santo Antônio. A programação iniciou, com um momento de reflexão, conduzida pelo Pe. Antônio Roberto, referencial da Pascom para o Vicariato Sul e Vigário Paroquial de Nova Cruz. Depois, foram ministradas duas palestras: fotografia e jornal impresso/mural. Às 15h30, foi celebrada missa, presidida pelo administrador paroquial de Santo Antônio, Pe. Robson Paulo, encerrando a programação. Da Paróquia da Imaculada Conceição participaram 12 membros da Pascom de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. 




(Fonte e fotos: Cacilda Medeiros/Pascom Nova Cruz)

Juventude realizou arraiá



O Setor Juventude da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou o Arraiá da Juventude, sábado dia 16, ao lado da Praça de São Sebastião. Jovens dos diversos grupos participaram da comemoração junina que contou com a presença do Pe. Antônio Roberto e da Irmã Auriane Chaves da Congregação Filhas do Amor Divino. Barracas de doces, salgado, comidas tipicas, músicas juninas e muita animação no Arraiá da Juventude.