quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Arquidiocese de Natal publica instrução por ocasião do Dia de Finados

 


A Arquidiocese de Natal, através do arcebispo metropolitano dom Jaime Vieira Rocha, publicou uma instrução para a celebração dos fiéis defuntos, a acontecer no próximo dia 02 de novembro. A instrução recomenda a celebração de missa quantas vezes forem necessárias, preferencialmente nas Igrejas matrizes e capelas, respeitando as normas sanitárias, tendo em vista o contexto da pandemia do novo coronavírus. Ainda de acordo com a instrução, as celebrações também devem ser transmitidas pelas redes sociais das paróquias, favorecendo a participação daqueles que não podem estar presencialmente na missa.


Para ter acesso ao documento, basta clicar no arquivo a seguir: Instrução Dia de Finados

Fonte: Arquidiocese de Natal

domingo, 18 de outubro de 2020

Paróquia de Santa Rita de Cássia recebe Bondinhos de Teleférico na cidade de Santa Cruz-RN


 

Este domingo (18) foi histórico para  Paróquia de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz. Os bondinhos e demais equipamentos do Teleférico chegaram a cidade. Após um longo processo, que envolveu uma complexa licitação internacional, todos os equipamentos chegaram a Santa Cruz.

Uma recepção será feita liderada pelo idealizador do projeto, o deputado Tomba Farias, contando com a presença do ex-deputado Henrique Alves e do ex-senador José Agripino, lideranças essenciais para liberação de recursos que viabilizaram a obra, além de Dra. Fernanda, que abraçou o projeto em sua gestão.

A programação foi desenvolvida pela manhã, com participação das autoridades e missa às 7h, com as carretas com os equipamentos em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia. Em seguida, Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia fez benção nos equipamentos, que saiu em carreata pelas ruas da cidade, aberta a participação popular.


A chegada dos bondinhos e demais equipamentos do Teleférico é o passo decisivo para conclusão da obra, que elevará Santa Cruz a outro patamar como destino turístico do Brasil.

A aquisição do teleférico envolveu uma arrojada licitação internacional e um investimento no valor de cerca de R$ 14 milhões de reais. Após iniciado o processo de montagem, a previsão é de que os bondinhos entre em operação até final de 2021.

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB), idealizador do complexo turístico de Santa Rita de Cássia desde a época em que foi prefeito da cidade, disse que o teleférico, somando-se ao santuário de Santa Rita de Cássia, deverá atrair visitantes de todo o mundo, fortalecendo o turismo e gerando emprego e renda para a população. "Este foi um sonho que hoje se torna realidade. Acredito que o santuário e a implantação do teleférico são os principais projetos em favor do turismo norte-rio-grandenses nos últimos dez anos", explica o parlamentar. Para Tomba, Santa Cruz deve gratidão a Henrique Alves e José Agripino pelo apoio que deram para a concretização do que chamou "momento histórico".

Um divisor de águas que consolidará o turismo religioso do Rio Grande do Norte nos cenários nacional e internacional, os bondinhos e demais equipamentos do teleférico de Santa Cruz foram recebidos com festa pela população daquela cidade pólo da região do Trairi potiguar, onde se localiza o complexo turístico de Santa Rita de Cassia, conhecido em todo o país por ter a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura.  Os maquinários, pesando cerca de 78 toneladas, foram trazidos em carretas que saíram do porto de Salvador, após terem sido embarcados na Suíça. A viagem de Salvador até Santa Cruz durou 48 horas.