quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Paróquia de Nova Cruz planeja festa da padroeira


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta reuniu coordenadores das pastorais, movimentos, serviços e irmandades para planejar a execução da festa da padroeira 2015. Este ano a festa terá como tema: Com a Imaculada Conceição vivamos a misericórdia nas terras de Nova Cruz, e o lema: Viver com a graça divina a vocação missionária. 

Como acontece anualmente a festa começa com a peregrinação da imagem centenária e dos quadros da Imaculada Conceição, cuja finalidade é preparar os fieis paroquianos para os festejos. Este ano a peregrinação terá inicio dia 04 de novembro, com a missa do envio na Igreja Matriz. A imagem peregrinará passando por todas as comunidades e os quadros visitarão residências das famílias. 

A peregrinação termina dia 29 de novembro quando a Paróquia abre oficialmente a festa da padroeira que se prolonga até dia 8 de dezembro. Durante o período festivo será desenvolvida a programação religiosa e social. 

Na reunião realizada dia 27 de outubro, no salão do ECC, foi planejado como será realizado a peregrinação, a estrutura da programação social da festa e religiosa. A reunião contou com a presença dos padres Francisco de Assis e Antônio Roberto, pároco e vigário paroquial, respectivamente, além das religiosas Filhas do Amor Divino. Em breve será divulgado toda a programação oficial da festa. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário