sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Papa Francisco recebe Dom Edilson Nobre e novos bispos



O Papa Francisco recebeu na Sala Clementina, no Vaticano, os novos bispos ordenados nos últimos doze meses, entre estes, Dom Edilson Soares Nobre,  bispo da Diocese de Oeiras, Piauí, ex-Vigário-geral da Arquidiocese de Natal e ex-pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. a audiência com o Papa Francisco aconteceu na quinta-feira (14/09).

Os prelados participaram do curso de formação para os novos bispos, promovido pela Congregação para os Bispos. Do Brasil, participaram vinte prelados. O Papa manifestou a alegria de conhecer pessoalmente e aprofundar com os novos bispos da Igreja, a graça e a responsabilidade do ministério que receberam. 

O discurso do Pontífice se deteve no discernimento espiritual e pastoral, necessário para que o povo chegue ao conhecimento e realização da vontade de Deus. O Espírito Santo é o protagonista de todo discernimento autêntico.  

Segundo o Papa, “um bispo não pode dar como certo a posse de um dom tão elevado e transcendente, como se fosse um direito adquirido, sem cair num ministério infecundo. É preciso implorá-lo continuamente como primeira condição para iluminar toda sabedoria humana, existencial, psicológica, sociológica e moral que pode nos servir na tarefa de discernir os caminhos de Deus para a salvação daqueles que nos foram confiados”. 

“Uma condição essencial para progredir no discernimento é educar-se à paciência de Deus e aos seus tempos que não são os nossos. Cabe a nós acolher todos os dias de Deus a esperança que nos preserva de toda abstração, pois nos permite descobrir a graça escondida no presente sem perder de vista a longanimidade de seu desígnio de amor que vai além de nós”, concluiu o Papa. 

Leia na íntegra AQUI 





Fonte: br.radiovaticana.va
Fotos: Arquivo Dom Edilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário