quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Paróquia de Nova Cruz encerra festa da padroeira


A paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta encerrou os festejos em honra a padroeira da paróquia e da cidade, na quinta-feira, 08 de dezembro. Após procissão pelas ruas da cidade com a imagem da padroeira, teve início a missa de encerramento presidida pelo arcebispo dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelos padres Francisco de Assis, pároco, e Raimundo Renato, de Montanhas, com participação dos diácono Alexandre e Robson. 

A festa começou dia 29 de novembro e durante o período festivo foi realizado uma vasta programação religiosa e social. Este ano a festa teve como tema; Mara, modelo de fé, caridade e união com Cristo e com a Igreja! e sub-temas marianos durante o novenário. Caminhadas penitenciais, recitação do ofício  e do terço da Imaculada, além das celebrações com a participação de padres convidados fizeram parte da programação religiosa. O funcionamento das barracas com a participação das famílias católicas foram bastante movimentas nas noites da festa. 

O arriamento das bandeiras em frente a Igreja Matriz marcou o encerramento da festa após a benção final da missa, com dom Jaime, Padre Renato e Coronel Tavares, comandante do 8º Batalhão de Policia Militar. 




Veja mais fotos: AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário