sábado, 9 de fevereiro de 2013

Papa recebe roqueiros no final da Plenária do Conselho da Cultura


Bento XVI recebeu, nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, os participantes da Plenária do Pontífício Conselho da Cultura, que tem como tema os jovens. Estavam na audiência, na Sala Clementina, os membros do grupo de rock "The Sun", que se apresentarou por ocasião da Plenária.

"Cultura da comunicação e novas linguagens”. Este é o tema da Assembleia Plenária que o Pontifício Conselho para a Cultura realizada nos dias 10 e 13 de novembro. O evento pretende contribuir para a definição do vocabulário mais indicado para a Igreja se comunicar com o mundo exterior.
Em entrevista à Rádio Vaticano, presidente do Pontifício Conselho para a Culturadom Gianfranco Ravasi, lamentou que, muitas vezes, a comunicação da Igreja seja feita “para dentro”, e deu como exemplo a “linguagem teológica tão sofisticada que não encontra referências na população católica, que tem no seu interior as linguagens da televisão, da internet ou do dia a dia”.
“Se não se encontrar o vocabulário, a gramática ou até mesmo o estilo com o qual nos relacionamos com o outro, então é impossível passaaos conteúdos”, sublinha dom Ravasi. 
Segundo o presidente, o objetivo da assembléia é “estudaa comunicação a um nível superior, teórico, estrutural”, para depois se poder passar “aos conteúdodo próprio diálogo, uma vez encontrada a sintonia nas linguagens”. 
O Pontifício Conselho vai fazer a inauguração da Assembleia Plenária, de forma inéditaa partir doCapitólio, na Câmara Municipal de Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário