quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Pastoral da Comunicação define prioridades para 2016


Cerca de 70 pessoas participaram do encontro que reuniu coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação, realizado dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. O encontro contou com a participação da Irmã Élide Fogolari, ex-assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Durante os dias, os participantes, embasados na metodologia ver, julgar e agir, fizeram uma avaliação das atividades realizadas, partilharam experiências e elaboraram um plano de ação para o próximo ano. “O encontro foi bastante significativo, porque teve partilha de ideias, de esperanças, de preocupações. E essa partilha ajuda aos agentes a fortalecerem a ação”, destaca a Irmã Élide. O coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação, Padre Edilson Nobre, destacou a participação significativa de participantes e os encaminhamentos do encontro. “Nesse encontro, trabalhamos em sintonia  com o que a Arquidiocese de Natal está propondo, como meta, para os próximos quatro anos, que é o uso eficaz dos meios de comunicação social em favor de um maior compromisso pastoral e evangelizador”, reforçou Padre Edilson.

Entre as prioridades para o ano que vem, estão a implantação e o fortalecimento de equipes da Pastoral da Comunicação em todas as paróquias, e a realização do Miss@o.Com – encontro de formação para os agentes, realizado nos zonais. Nos próximos dias, o Setor de Comunicação encaminhará o plano de ação arquidiocesano da Pascom 2016, fruto do encontro, para os coordenadores paroquiais.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário