segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Carreata abre festa da padroeira em Nova Cruz


Uma carreata saindo da Igreja Santa Terezinha em Lagoa d'Anta para Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz abrirá a festa da padroeira da Paróquia das duas cidades. A festa que será celebrada no período de 29  de novembro a 8 de dezembro, terá na abertura, no dia 29, após a carreata às 19h, com hasteamento das bandeiras e missa às 19h30, presidida por Matias Patrício de Macedo.

Durante o período festivo, diariamente, às 5h, acontecerá caminhada penitencial; às 12h, recitação do Ofício da Imaculada Conceição e às 19h30, novena/missa, presidida por padres e bispos convidados. No mesmo período, todas as noites, após a novena, haverá funcionamento de barracas com atrações musicais,  ao lado da Igreja Matriz.

A programação de encerramento, dia 8 de dezembro, será intensa, iniciando às 5h, com alvorada. Às 9h, será celebrada para as crianças, presidida pelo pároco, Padre Francisco de Assis; às 11h, recitação do Ofício; às 11h40, Benção do Santíssimo Sacramento; às 12h, pipocaço; às 16h, procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade e, às 17h30, missa solene de encerramento, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário