segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Pároco reuniu coordenadores das pastorais e animadores de comunidades


No último sábado, 06 de janeiro, o Pároco Pe. Aerton Sales, reuniu os coordenadores das pastorais, movimentos, serviços e animadores das comunidades. Na ocasião foi apresentados várias propostas e novidades para evangelização na paróquia que serão confirmadas na assembleia pastoral. Entre as propostas tem destaque a constituição do Conselho Pastoral Paroquial, que serão representadas pelos coordenadores das pastorais, enquanto exercerem a função, e do Conselho Pastoral das Comunidades, ambos com indicação dos titulares feito pelos padres e as comunidades elegerão os suplentes. 

Ainda foram apresentadas a nova data para realização da festa Sagrada Família, padroeiros do bairro Cidade do Sol, que será realizadas de 15 a 18 de agosto deste ano. No período de 29 de dezembro a  primeiro de janeiro será realizado o tríduo da Santa Maria, Mãe de Deus. 

No encontro o Pe. Aerton apresentou o resultado dos dados coletados pelas pastorais, movimentos, serviços e comunidades, afim de saber a atuação e vivencia de cada setor da paróquia. Os dados foram coletados em 2017, logo após a chegada dos padres em Nova Cruz. 

Todas as propostas apresentadas serão definidas na assembleia pastoral que será realizada dia 28 de janeiro. Antes os coordenadores das pastorais, movimentos, serviços e animadores das comunidades, tem até 15 de janeiro para elaborarem as atividades e entregar ao pároco para assembleia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário