segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Encontro Vocacional "Fala Vocações" aconteceu em Nova Cruz



Dezenas de jovens participaram na manhã de domingo, 20 de Agosto, no Colégio de Nossa Senhora do Carmo (CNSC), em Nova Cruz, do "V Fala Vocações", encontro vocacional com o objetivo de despertar as vocações na juventude novacruzense, por meio de palestras, mesa redonda e de testemunhos de leigos, padres, diáconos e religiosas. 

A palestra foi proferida pela Irmã Renata Lisboa, da Congregação Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho - Recife/PE. Ela relatou sua trajetória como cristã e nos últimos doze anos como freira, através de seu testemunho. A "mesa redonda" contou com a participação do Padre Luciano Inácio, Vigário Paroquial de Nova Cruz e Lagoa Danta; Diácono Permanente João Aparecido, Paróquia de Passa e Fica; o casal Rosalvo Soares Maria de Lourdes, Nova Cruz; Irmã Terenice, da Congregação Filhas do Amor Divino e Irmã Gilda, da Congregação Franciscana e diretora do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Na ocasião relataram seus testemunhos sobre as vocações diversas, vivenciadas por cada um e responderam às diversas perguntas elaboradas pelos participantes acerca do tema.

"Foi em um encontro como este, há alguns anos que foi despertada a minha vocação religiosa", enfatizou a Irmã Renata Lisboa, que ainda informou que a sua irmã gêmea também seguiu a mesma vocação. O diácono Alexandre Rossino e as Irmãs Franciscanas do Bom Conselho do Amor Divino da Paróquia de Nova Cruz e Lagoa Danta, também participaram do encontro. No final a Irmã Gilda entregou várias lembranças para os convidados e palestrantes, em  agradecimento pela participação  e em nome do CNSC. 








Irmã Renata Lisboa






Nenhum comentário:

Postar um comentário