terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Paróquia de Nova Cruz define metas para 2020



A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou no último domingo, 09 de fevereiro, a Assembleia Paroquial 2020, na Quadra de Esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, assessorado pelo Pároco Pe. Aerton Sales da Cunha. A assembleia teve inicio com uma celebração de abertura, seguida da exposição das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil da CNBB 2020-2023, Plano Pastoral e metas da Arquidiocese de Natal, e o Plano de Evangelização da Paróquia de Nova Cruz, além das atividades que serão realizadas este ano.



Baseado no tema da Assembleia "Uma Igreja Sinodal e em Saída", Pe. Aerton Sales apresentou as metas paroquiais para 2020 em comunhão com a Igreja do Brasil, orientada pela Conferência Nacional do Bispos do Brasil e o Plano de Ação Pastoral Arquidiocesano para o quadriênio 2020-2023, foram definidas a Meta 1: Evangelizar os próprios membros das pastorais, grupos e movimentos e Meta 2: Formação de música para jovens das comunidades.




A Assembleia contou com a  participação dos coordenadores das pastorais, movimentos e serviços, representantes das comunidades, as irmãs religiosas das Congregações Filhas do Amor Divino e Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho, além dos alunos da Escola Diaconal Santo Estevão e fieis leigos paroquianos. Na ocasião Pe. Aerton Sales apresentou o novo articulador da paróquia, Josinaldo dos Santos, conhecido por Naldo, aluno da Escola Diaconal Santo Estevão, e agradeceu os trabalhos desenvolvidos pelo ex-articulador Junior Galdino. 


No encerramento da Assembleia aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, em ação de graças pelo Jubileu de Prata da Irmã Giovana Buarque da Silva, da Congregação Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário