segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Madri: dia mundial da juventude


A organização do Dia Mundial da Juventude (DMJ) que se realizará na cidade de Madri em agosto de 2011 espera mais de dois milhões de participantes: um milhão de espanhóis, meio milhão de outros países europeus e até 200 mil jovens procedentes dos países da imigração. Esses são alguns dos dados divulgados na última sexta-feira pelo Arcebispo de Madri e presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), Cardeal Antonio María Rouco Varela.

Durante uma coletiva de imprensa na presença de cerca 30 jornalistas estrangeiros, o Cardeal Rouco Varela destacou a presença de jovens brasileiros, pois o Brasil é “candidato” a acolher o Dia Mundial da Juventude após Madri.

A Conferência de Bispos Católicos do Brasil (CNBB) publicou em 2007 um manifesto onde propôs que o DMJ após Madri seja realizado no país, apresentando as cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro como possíveis sedes do evento.

Além destas atividades, haverá “momentos de reflexão” – como catequeses com bispos marcadas pelo lema 'Edificados e arraigados em Cristo, firmes na fé' e visitas às igrejas, que manterão suas portas abertas com o Santíssimo exposto – e momentos de diversão. Madri é conhecida por isso, brincou o cardeal com visitas a museus, noites musicais, etc.

Leia o texto na íntegra na: catolicanet.com
Fonte: catolicanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário