segunda-feira, 1 de março de 2010

Ordenado o novo bispo de Jataí. Posse será no dia 6


Eleito bispo da diocese de Jataí, no interior do Goiás, no dia 16 de dezembro, monsenhor José Luiz Majella Delgado recebeu a ordenação episcopal neste sábado, 27, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). O ordenante principal, dom Geraldo Lyrio Rocha, exortou o novo bispo a ter um coração de pastor que cuida do povo com amor.

“O ministério episcopal é cruz, mas é também graça”, disse dom Geraldo ao novo bispo.

“Não tem mais volta. O caminho para minha santidade agora passa pelo episcopado”, disse dom Majella, que é da Congregação do Santíssimo Redentor, os redentoristas.

Visivelmente emocionado, dom Majella abençoou o povo e foi ovacionado pelas caravanas de Jataí que foram participar da ordenação de seu novo bispo. “A presença de vocês significa para mim que vocês confirmam, junto comigo, essa missão e me acolhem com carinho como pastor”, disse.

Um dos bispos consagrantes foi o bispo emérito de Volta Redonda (RJ), dom Waldir Calheiros, que ordenou dom Majella padre em 1981. O outro consagrante foi o arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno. Outros 25 bispos e mais de uma centena de padres participaram da cerimônia.

Dom Majella toma posse na diocese de Jataí no dia 6 de março. Ele sucede a dom Aloísio Hilário Pinho, que pediu renúncia por ter completado 75 anos. Dom Aloísio também participou da ordenação de seu sucessor.
Fonte: catolicanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário