“Dê oportunidades. Medidas socioeducativas responsabilizam, mudam vidas”. Este é o lema da campanha lançada pela Pastoral do Menor, no dia 8, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Com a campanha a Pastoral espera mobilizar a sociedade brasileira para que haja a implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). A campanha, que tem a parceria de nove entidades, defende, ainda, a manutenção da maioridade penal aos 18 anos e a aplicação das medidas socioeducativas.
O ato de lançamento será hoje, 8, às 24h, na sede da CNBB, em Brasília (SES – Quadra 801 – Conjunto B) e contará com a presença do secretário geral da CNBB,dom Dimas Lara Barbosa; do bispo de Paracatu (MG) e responsável pela Pastoral do Menor, dom Leonardo de Miranda Pereira; da coordenadora nacional da Pastoral do Menor, Marilene Cruz; da Secretária da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Silveira de Oliveira; e do jovem David Freitas da Silva, egresso da Medida de Liberdade Assistida Casa Sol Nascente, em Serra (ES), da Pastoral do Menor Arquidiocese de Vitória.
A Campanha, além do apoio da CNBB, tem a parceria do Governo Federal através da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos; do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda); da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI); do Fórum Nacional DCA; da Caristas Brasileira, Misereor, Salesianos e Casa da Juventude.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário