Dia 8 de dezembro, feriado municipal em Nova Cruz, dia dedicado a padroeira da cidade e da Paróquia, com titulo de Imaculada Conceição. Primeira Eucaristia, adoração, pipocaço, procissão e missa marcaram o encerramento da festa da padroeira.
Logo às 9 horas teve inicio a missa da primeira Eucaristia para cerca de 100 crianças, com presenças dos pais das crianças, dos padres Edilson e Janilson, as religiosas Filhas do Amor Divino e Franciscana do Bom Conselho, um coral formado por crianças.
A missa foi presidida pelo Pe. Edilson Nobre, administrador da paróquia, que fez uma bela reflexão sobre significado da Eucaristia na vida de um cristão. Homenagens, coreografia e momento de oração e reflexão fizeram parte da programação.
Fotos: Flavio Luiz
Assim que terminou a missa da Primeira Eucaristia, já estava próximo às 11 horas da manhã, foi quando teve inicio o momento da adoração ao Santissimo Sacramento, encerrando com a Benção do Santissimo e pipocaço. Às 12 horas uma grande queima de fogos, sinos repicando em todas as Igrejas da Paróquia e muita alegria fizeram a cidade de Nova Cruz tremer de emoção.
Por volta das 16 horas a procissão já estavam sendo organizada para sair percorrendo algumas ruas da cidade. Os padres Silvio, Edilson, Julio Cesar e uma multidão de fiéis devotos da Imaculada Conceição participaram da grande procissão em homenagem a padroeira da cidade.
A banda Fanfarra de Nova Cruz animou
a procissão com cânticos religiosos
A missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Julio Cesar, Chanceler da Cúria metropolitana da Arquidiocese de Natal, concelebrada pelo Padres Edilson, Janilson e Silvio.
Fotos: Artur Luiz
A festa terminou com uma novidade, o bolo da Imaculada, que foi feito para o momento final da festa. Logo após aconteceu o arriamento das bandeiras com o Major Linhares, Ana Karla, 1ª dama do municipio e Pe. Janilson, vigário paroquial. Mas por volta das 23 horas ainda teve uma seresta dançante para familias novacruzense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário